Capítulo 03 - Verão de 2019

23 3 0
                                    

MÚSICA PARA ACOMPANHAR: can't take my eyes off you - joseph vincent

_______________________________________

Aquele verão passou muito rápido...

Aqui estou eu, assistindo 10 coisas que Eu odeio em você, na cena em que o Patrick canta na quadra de esportes, quando de repente minha mãe abre a porta do meu quarto.

-Levanta daí, e vai tomar café!

Eu levanto e saio correndo para a cozinha que fica no andar debaixo. Minha perna ainda dói as vezes e eu ando mancando.

Sento à mesa, vejo que deixei a porta do meu quarto aberta na pressa e escuto um trecho da música que o Patrick canta(...You're just too good to be true...), pego um pouco de suco de laranja. Mas na hora em que eu toco na garrafa de suco eu a acabo derrubando-a. Minhas mãos também estão com consequências por conta do incidente. Acabo derrubando um pouco de suco na minha camisa. Se eu soubesse que essa mancha de suco iria mudar a minha vida...

(... I LOVE YOU BABY...)

Meu pai me deixou na praia depois do café, eu ia fazer uma entrevista de emprego na qual eu já estava atrasado para uma lanchonete que fica de frente para o mar . Quando chego na praia o dia está lindo porém muito quente, eu vejo que a mancha de suco está bem forte.

-Malditos conservantes e corantes...Agh.

Eu falo pra mim mesmo esfregando um lenço com força em minha camisa.

-Você deveria tentar botar água nisso.

Uma voz feminina que está a minha direita diz.

-Não vai ajudar muito.

-A água é boa, é diferente... É mágica

Eu acho estranho e olho pra essa pessoa mesmo com o sol escaldante batendo na minha cara.

-Como assim?- Eu pergunto.

-É, você sabe, as pessoas vem pro mar quando estão querendo fugir de seus problemas.

-Quem dera o mar resolvesse meus problemas - Eu digo como se fosse pra mim de novo.

Ela ri e uma nuvem cobre o sol, eu consigo enxergar-la, ela tem um cabelo Black Power, uma pele cor de chocolate e que me lembra um doce de leite também, vestido vermelho com bolinhas brancas bem pequenas e separadas umas das outras, e ela está na frente de uma parede grande cheia de nomes, nomes de casais e recados. Ela está com uma espécie de caneta na mão. Ela me parece familiar, eu vou perguntar o seu nome mas na hora em que eu abro minha boca o meu celular toca.

Eu atendo.

-Por que você faltou a sua entrevista Liam?

É meu pai.

- Eu acabei me atrasando, não vi o tempo passar, desculpa.

Eu consigo ouvir minha mãe gritando ao fundo.

-Tudo bem, volte pra casa enquanto ainda é cedo.

-Ok pai, te amo. Tchau.

Desligo o telefone e vejo que a moça sumiu. Rapidamente percebo que ela deixou sua caneta no chão, olho para a grande parede e vejo que tem escrito uma coisa. Era o seu nome seguido de um coração, Sunny...

Ela não é a mesma pessoa, mas ela tinha o mesmo brilho, o mesmo nome, e me deu a mesma sensação...






Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 13, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

SOLSTÍCIO (romance)Onde histórias criam vida. Descubra agora