HERMIONE

1.9K 164 27
                                    


Uma vez enquanto eu lia um livro sobre mitologia grega, imaginei que com tudo que já viviamos no mundo bruxo, guerra, um vilão que impunha medo apenas por citar o seu nome, era muita sorte que o nosso mundo não possuísse outro paralelo. Porém como tudo que se mostra ruim, tendeu a piorar. Estávamos agora no meio de outra guerra, uma guerra de semideuses, mas que agora também era a nossa guerra. Eu via isso nos olhos de Harry, um verde tempestuoso e inquebrável. Talvez quem o visse pensaria que era um guerreiro implacável, mas eu o conhecia o suficiente, aquilo por fora eram apenas proteções contra seu interior revolto. Sua face rígida mantinha um olhar concentrado enquanto seguiamos para a casa Grande.

No acampamento a agitação ainda era enorme, não pra menos, afinal, acabaram de receber quase metade do Olimpo, e o motivo ainda era meio assustador,mas ali estava no meu pulso, o frio metálico me lembrando da minha nova condição nenhum pouco desejada, afinal, quem gostaria de ouvir todos os pensamentos do mundo? Poderia até parecer divertido, mas não haviam filtros, era como estar em uma sala e ligassem todas as caixas de som e as pusessem no volume máximo até estourar seus tímpanos. Claro que já ouvi falar em tortura sonora, e provavelmente nem. chegava à um terço do que eu sentia.

_ O que será que ele vai falar?_ Ron indagou desconfiado enquanto andávamos.

_ Não tenho expectativas positivas quanto a isso.

Harry falou, agora me fitando e um meio sorriso surgiu em seu rosto, como se estivesse se recordando de uma piada.

_ Nunca temos._ concordei.

Percy e Annabeth iam um pouco à frente e foram os primeiros a entrar, logo em seguida nós. Harry sentou no sofá e eu ao seu lado e Ron do outro, sendo seguido de Gina, nós quatro em um sofá. Enquanto Annabeth e Percy sentaram juntos. O silêncio reinou por alguns segundos, até minha irmã quebra-lo devidamente impaciente.

_Então Quiron? Vamos numa missão ou não?

O centauro hesitou alguns segundos antes de finalmente tomar a frente.

_ Precisamos de uma equipe para ir atrás dos semideuses desaparecidos. Mas não mais do que dois semideuses.

_ Mas algum bruxo pode acompanhar, não é senhor?_ Harry questionou curioso, e eu ja imaginava o que se passava naquela cabeça, nem precisei usar legilimencia pra isso._ mas podemos utilizar algum feitiço de ocultamento, e conseguiríamos esconder mais um semideus.

Pra ser sincera a ideia de Harry era ótima, talvez eu tenha deixado transparecer o quanto estava satisfeita com sua conclusão, pois ele apenas meneou a cabeça em minha direção.

_ Mas ainda precisaríamos de uma profecia._ Quiron colocou a mão no queixo refletindo, no mesmo instante em que Annabeth se pronunciou com sua voz serena.

_ Acho que já temos,Quiron.

Ela olhava um pouco apreensiva para a porta, e viramos para saber do que se tratava concluindo assim que era uma garota ruiva que entrará no local. Seus olhos estavam de um tom verde como lâmpadas, e de sua boca saia uma fumaça arrepiante de coloração esverdeado.  Uma palavra veio como um estalo na minha mente . Oráculo.

Se em uns dias atrás me dissessem que eu ia encontrar com o Oráculo de Delfos, eu com certeza diria que essa pessoa comeu alguma erva alucinógena das estufas de herbologia. Mas naquele exato momento, se me dissessem que o Batman e a liga da justiça existiam de verdade, eu não duvidaria.

Era como se o momento congelasse e todos apenas esperassem o próximo passo da garota, e esse eu também aguardava com uma estranha sensação de incômodo no estômago,talvez ansiedade.

_Duas filhas da sabedoria, e um filho do mar, com aquele que sobreviveu,
Devem os três encontrar, mas a guerra que se inicia não se retardará, e a cicatriz que traz a morte, a vida ceifará. Quando a primeira folha do outono cair, o crepúsculo chegará.

Estava claro pra mim à quem aquela profecia se referia, mas o que chamou mais atenção era o resto. A garota então voltou ao normal, seus olhos não mais pareciam esferas verdes, e a névoa se dissipara. Antes de entender o que acontecera, ela desmaiou sendo segurada rapidamente por Percy que aparentemente já aguardava aquilo. Ele a colocou no sofá enquanto olhava para Annabeth.

_ Hum_ limpo a garganta atraindo a atenção._ Já sabemos a profecia.

_ Está mais do que claro que a profecia se refere à Chase e à Hermione, assim como o Jackson e Harry.

Percy e Annabeth olharam curiosos para Gina, provavelmente não compreendendo. Tomo a iniciativa de explicar , além do que a Weasley estava realmente certa.

_ Harry é...famoso no mundo como o menino-que-sobreviveu._ explico tocando a mão do moreno ao meu lado.

_ Curioso._ Quiron fala ainda pensativo. Seus olhos pousam em nós como se buscassem alguma coisa._ Então, você partem em missão amanhã.

A súbita seriedade dos semideuses não foi estranho, eu entendia perfeitamente o que eles sentiam, era uma missão, e talvez não voltassem.Algo como aquilo era normal em suas vidas, a dor e a perda.

_ Hermione, acho que devo mostrar nosso chalé._ a voz de Annabeth me despertou do meu transe, seus olhos cinzas eram tão profundos que às vezes me questionava se ela também não poderia ouvir pensamentos, pois parecia ver nossa alma. Solto a mão de Harry dando um rápido beijo em sua bochecha e outro na do meu amigo ruivo.

_ Boa noite.
_ Noite._ responderam juntos.

Annabeth me aguardava do lado de fora do chalé, então como não vi Percy,supus que ele já estava no seu. Annabeth era uma pessoa legal, incrível na verdade, enquanto caminhavamos para o Chalé de Athena, conversavamos sobre as mais diversas coisas, e em minutos parecia que nos conheciamos a vida inteira. Ela gostava de arquitetura, e comentou sobre os seus prédios e monumentos favoritos, ja eu lhe falei de como era viver em Hogwarts, sobre minha paixão pela medicina, a luta contra a escravidão dos elfos domésticos entre tantas outras coisas.

O chalé parecia um escritório de arquitetura, haviam plantas de prédios pregados na parede, uma mesinha com materiais de desenho em um canto, uma mesa para criar, e eu me perguntava se aquilo era só um Hobby, nada demais para os filhos de Athena. Só então percebi que eu também me encaixava nessa definição agora, mas nunca realmente cogitei arquitetura.

_ Você fica com essa cama._ Annie mostrou a beliche e a cama de cima. Haviam cinco garotos ali, todos loiros e com pares de olhos cinzas como a tempestade, e que nos encaravam visivelmente curiosos. Um dos garotos se levantou e veio até mim.

_ Seja bem vinda Hermione, eu sou o Malcom._ ele abriu um sorriso radiante. Eu retribui o sorriso, então ele começou a apresentar os outros garotos._ estes são: David Collins, Kevin Wood, Adam West e Finn Turner. E claro, nossa querida irmã, Annabeth.

_ Você é a única garota aqui?_ encaro Annabeth,que indiferente da de ombros.

_ Agora você está aqui, então, não sou a única.

__ Não sabemos se isso é exatamente bom._ Malcom diz baixinho, mas alto o suficiente para ser ouvido por Annabeth e por mim. Ambas o encaramos com as sobrancelhas arqueadas._ quer dizer, é ótimo? É ótimo!

__ Vou fazer você beijar o chão na arena quando eu voltar dessa missão._Annie diz confiante que até eu estremeci temendo pelo garoto.

O clima de seriedade foi substituído por uma explosão de gargalhadas, revelando finalmente como era o clima no chalé. Inconscientemente deixo um sorriso escapar, pensando em como pode ser um clima agradável estar entre família.

Harry Potter e Percy JacksonOnde histórias criam vida. Descubra agora