8° CAPÍTULO!

37.3K 3.3K 1.1K
                                    

Eduardo!


Mais uma semana chegou ao fim
e tudo o que espero para o meu fim
de semana é descansar ao máximo e tirar minha cabeça do trabalho... Com essa nova rotina, que é mais calma do que costumava ser, a minha vida tem tomado um rumo diferente e confesso que está sendo ótimo viver não só pro trabalho, é ótimo ter uma vida além das paredes do escritório, é realmente maravilhoso!

Desde que a Cecília morreu tudo
se tornou tão sem graça na minha vida e eu achava que não havia mais motivos pra ser feliz, mas aos poucos a Alícia tem me mostrado o quão boa a vida ainda é, e que ela ainda pode se tornar melhor.

A porta do elevador se abriu de repente afastando os meus devaneios de mim e assim como as pessoas que estavam no elevador, eu saí ao chegar no térreo caminhando rapidamente em direção ao estacionamento, mas no meio do caminho pode ouvir uma voz feminina chamando por mim... Só podia ser ela!

Olha, geralmente eu não costumo
me arrepender das coisas que faço por alguns motivos bem óbvios, mas se algo que me arrependo do fundo do meu coração foi de ter me envolvido com a Daniela... Me arrependo todos os dias porque essa maluca está sendo uma pedra nos meus sapatos!

Viro-me para trás me deparando
com ela, como de costume ela está impecável, sorrindo e sem um fio de cabelo fora do lugar, mas isso não me importa nenhum pouco no momento.

- Ahh, Oi Daniele!- digo sem nem disfarçar o meu descontentamento.

O pior de tudo nessa história é que
nos havíamos deixado bem claro que nossa relação não passaria de transas casuais, mas pelo visto ela não deve ter entendido isso porque essa maluca está me seguindo pra qualquer canto que vou... Parece até que essa maluca anda pesquisando meus passos.

- Mas que surpresa maravilhosa!
Eu estou aqui como juro para aquele julgamento que havia te falado, mas não fazia ideia que você estava aqui hoje.- ela fez questão de se explicar.

Quando a Daniela havia me dito
que estava "trabalhando" como júri aqui no fórum pela primeira vez não me veio nenhuma desconfiança, mas isso se tornou algo muito frequente e eu resolvi pesquisar se ela realmente estava trabalhando como júri ou se a história não passava de uma invenção dela, e pra minha surpresa a Daniela inventou toda essa história, ela nunca trabalhou como júri aqui no fórum ou em qualquer outro lugar... A pergunta que não quer calar agora é, por que ela inventou toda essa história?

- Eu te vi de longe e fiquei pensando, já que a gente se enco...- ela começou a falar, mas eu a interrompi antes que ela concluísse a frase.

- Não me leve a mal Daniela, mas
o nosso lance já deu o que tinha que dar... Você já está confundindo tudo e é melhor a gente se afastar antes que você se machuque ou as coisas saiam do controle!- falei sendo franco e bem sincero com ela.

A Daniela já está confundindo tudo, então é melhor cortar o mal pela raiz antes que ela se envolva demais.

- O que? Claro que não Dudu! Eu entendo que você não quer e não gosta de compromissos e penso da mesma maneira que você... Acredite em mim.- ela me respondeu enquanto sorria de uma maneira bem nervosa.

- Ainda assim Daniela, pra mim já
deu o que tinha que dar há um bom tempo... Nos havíamos um acordo e é por isso que tenho certeza que você não ficará magoada ou irá se chatear.
Agora já vou indo porque já passou da minha hora!- deixo tudo as claras pra ela e saio da situação rapidamente.

Já havia passado da hora de deixar tudo bem claro para a Daniela porque dar de cara com ela em todo lugar que eu frequento já estava ficando muito, mas muito desconfortável!

Meu Querido Juíz! (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora