- Você lembra dele?...
O reencontro inesperado dos três amigos fez com que a Juliana percebesse que tinha coisas que ela não sabia sobre a sua melhor amiga ... Geovana.
- Sim, eu... lembro dele. ( começa a juntar as suas coisas que haviam caído)
- eu ajudo miga .
- eu também...
- obrigada...
- Geovana se ta bem?...
- acho melhor eu ir indo...minha entrevista e agora 13:30 ... prazer em rever você Juliana... você também Geovana...Henrique sai depois de se despidir.
Quando eu olho pra minha amiga vejo que ela ainda está em choque por ter o reencontrado assim do nada.
- Juliana... aqui seu salto... tira logo esse tenis rosa ridículo ( dá uma risadinha forçada)
Eu nunca vi esse lado dela... ta me preocupando, mas não irei perguntar nada vou esperar ela me contar por si só... ele ... o Henrique deve ser alguém importante pra ela...
Me despidi da Geovana e fui para entrevista, a minha está marcada pra 15:00 e diz no e- mail que não aturam atrasos! Já é 14:30 e ainda estou parada esperando o sinal fechar!
Corro com tudo e esbarro em algumas pessoas sem querem me fazendo parar e me desculpar.- cheguei!
Entro no prédio, ele é enorme mais ou menos 20 andares e concerteza o chefe fica na cobertura.
A empresa e linda , tem várias imagens pelas paredes com seus games e animes, e lindo! parece ser um lugar divertido e descontraído pra trabalhar.A jovem juliana estava admirada pela a empresa e ainda nem percebeu que estava indo na direção errada , ao lugar para entrevista.
Ela continou andando até que ela viu um segurança muitooo alto dizendo que ela NÃO podia passar da linha amarela no chão.
Ela se assustou e voltou a procurá pelo caminho certo.Aah é uma jovem também! Deve se uma das estagiárias , talvez ela saiba pra onde devo ir... já está quase na hora de me chamarem falta apanes 10 minutos... tenho que correr.
- Com licença?... ei ... olá...?
- Desculpa... quem e você?Que? Que grossa...
- eu sou uma das estagiárias e meio que não sei pra onde ir... você sabe aonde vai ser as entrevistas?
- Não.Mas que... o que ela tem ...?
- ta bom... obrigada...
- hum.Ela deve me odiar só pode ser, que idiota!
Vou até a recepcionista e pergunto à ela, ela me orienta e vou até o 15° andar ( deveria ter feito isso quando eu cheguei!) quando saio do elevador encontro com o Henrique outra vez .
- Olá de novo ( risos)
- Oi, acabou sua entrevista? Como foi?
- Então...
- Juliana Monteiro, por favor!
- depois te conto... vai ou eles vão passar pra outro.
- okay, mas eu não tenho seu número...
-Juliana Monteiro! Última chamada!
- vai, depois nos vê isso!Ele me empurrar e eu digo meu nome para a moça escandalosa que me chamava continuamente.
Entro na sala , e la estava cinco pessoas sentadas em uma mesa de frente pra mim, eu estou tão nervosa que não sei pra onde olhar!- Senhorita Monteiro?
-Sim!Olho na direção da voz que me chamou, era um homem branco parecia ter uns 40 e poucos anos , e ele é muito serio me fez engolir seco.
- Você e a senhorita Monteiro?
- sim, sou ... hum... eu sim!
- Você não precisa ficar tão nervosa.Olho ao lado dele e vejo a voz de anjo que me acalmou , era uma mulher aparentemente 3o e poucos anos, loira e com um sorriso simpático em seu rosto.
-Me desculpe, e obrigada...
- Então continuando... e por favor Madalena não me interrompa outra vez!
- Desculpa...
- A culpa foi minha desculpa por está nervosa...
- Para de pedir desculpa acada 5 segundos! Você e o que? Um gravador?!
- des...
- Então seu currículo?
- Sim, aqui!
- Okay, você foi a melhor aluna no ensino médio... é fez curso superior de informática mais de 9 anos e sempre sendo o cursado exemplar... a você vem de um bairro pobre e trabalhou em vários projetos como o game " Cindel history", como é esse game?
- Ele foi criado em seis meses, e é um jogo de princesa mas não apenas para o púbico feminino e sim pro masculino também! Porque tem lutas entre os reinos, tem fases de diálogos que alteram a história e muito mais como desing atualmente desenvolvido fazendo com que o jogador tenha uma experiência incrível! E...
- Ta ja chega! (Risos)
- cadê seu nervosismo agora?
- ela muda quando fala sobre o que gosta !
-sim, sim!
- parabéns Monteiro, parece que você pode ter uma grande experiência aqui também!
- obrigada (risos)Telefone!!!!
Turururrurururu!!!!
- desculpa Monteiro. Tenho que atender, espere um minuto .
- TÁ bom.O telefonema foi colocado em viva voz!
- sim?
- Ferreira? Cancele as entrevista.
- sim, mas...
- me ouviu? Falei pra cancelar! Ta surdo , passe pra alguém competente nessa sala agora!!!!
- sim...
- sim, chefe e a Madalena... e pra cancelar as entrevistas? Mas tem pelo menos 100 jovens ainda esperando.
- contrate os 100 primeiros e mandem o resto pra casa agora! E venham todos pra minha sala ,teremos um reunião agora sobre o G9 .
- sim senhor!aah estamos agora entrevistando uma jovem... o que fazemos?
- contrate- à mas se ela foi como o Ferreira mande-a embora!
-sim sen... desligou ( risos)
- o que ele tem na cabeça! Me rebaixando assim... eu sou o melhor nessa empresa!
- Ferreira... vamos esquecer isso ele sempre foi assim... (diz Madalena tentando conforta-lo)Fiquei sem reação a voz do telefone parecia ser muito rigorosa , todos ficaram de olhos aberto quando o "chefe" disse pra cancelar as entrevistas... tadinhos dos restantes dos estagiários... devem ter esperado ansiosamente por esse dia... que insensível...esse chefe!
Espera!!!! Eu posso ir pra casa também! Meu Deus... será...- Monteiro... bem você ouviu mas peço que não comente sobre isso a ninguém já que pode sair pelas mídias e dá trabalho pra nós também... okay?
- sim senhor!
- Okay , parabéns você e uma das estagiárias aceitas. Você começa amanhã as 8hrs ,não se atrase!
-obrigada!(digo toda boba!)
- não fique tão animada você ainda e apenas uma estagiária. E isso ,pode ir agora.
- Sim, obrigada !Saí dali e fui correndo pro elevador fui até o primeiro andar pulando e dançando que nem loca dentro do elevador.
Estava saindo da empresa , e liguei pra Geovana pra contar a boa ?não a ótima notícia!
-miga!?
- oi , Juliana e ai como foi a en...
- Henrique?...
- O QUE ?!... Juliana? Oi...?!...
Continua
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Patrão Racista!
Romance(Em andamento!) A história conta a vida da jovem Juliana Monteiro a qual é negra e tem muito orgulho de sua cor. Ela está agora a caminho de um entrevista para a empresa renomada internacionalmente, a Nextin. Como será a vida da Juliana Monteiro? Se...