- Henrique?...
- O QUE ?!... Juliana? Oi...?!
- Ah desculpa miga , eu acabei de encontrar o Henrique e estou indo perguntar sobre sua entrevista, hum despois eu falo com você tá? Eu ligo mais tarde.
- Ta.Não acredito que ele me esperou... esse tempo todo ... isso tudo pelo que eu disse?
Lembrando:
- "depois te conto... vai ou eles vão passar pra outro.
- okay, mas eu não tenho seu número...
-Juliana Monteiro! Última chamada!
- vai, depois nos vê isso!"Ele me esperou aqui só por causa disso eu meio que não sei se devo me desculpar ou agradecer.
- Olá, como foi?
- Hum... você não precisava ter me esperado e tal... ( digo olhando pro chão envergonhada)
- Não foi nenhum incômodo, eu também aproveitei e comprei um café pra nós dois... você aceita? Aí aproveitamos e falamos sobre a entrevista, tem uma praça logo ali.(diz esticando seu braço pra entregar o café... e é o meu preferido!)- ta bom, obrigada eu aceito sim.
- vamos?(diz a apontando para o caminho)
- sim.Caminhamos em direção a praça eu e ele tomamos o café enquanto ele falava sobre os nossos dias no ensino médio. Chegamos a praça sentamos e eu perguntei sobre a entrevista dele.
- Foi de boa, eu consegui falar o que eu queria falar , porém queria ter conhecido o patrão, mas ele não estava na entrevista. ( diz um pouco decepcionado)
- Você gosta muito dessa empresa né?( digo o olhando em seus olhos)
- sim! Eu sempre fui um " nerd" , e assim que chamam né? (Risos) eu sempre amei a tecnologia, e meio que começou quando eu jogava ou quando assistia animes como Naruto ou Dragon ball Z. E você porque mandou seu currículo pra cá?
- Eu meio que sou que nem você, eu amo tecnologia, mas o real motivo não foi por isso... foi pra melhorar minha vida e da minha mãe... depois que meu pai morreu eu... ( uma lágrima rola)
- Aah tudo bem!!?(diz se levantando preocupado)
- ah sim... obrigada e meio difícil ainda... (riso fraco)
- eu sinto muito Juliana... pra falar a verdade eu não sabia sobre isso... sinto muito.
- tudo bem! Eu não fico falando pra todos e tal... poucas pessoas sabem... o pior não e isso... e meio que minha mãe... ( eu tento segurar minhas lágrimas mas não consigo...)Ele vem e me abraça me consolando, eu acabei indo na emoção e o abracei também , eu não queria que ele me visse chorando daquele jeito , então me escondi nos seus braços , ele tentava me olhar pra vê se eu estava bem mas eu o abraçava mais forte.
Depois de um tempo me acalmei e enxugue minhas lágrimas mas não o olhava em seus olhos por algum motivo.- Você se acalmou?(diz com sua voz gentil)
- sim... me desculpe acabei colocando você nessa situação... me desculpe...
- não , tudo bem... eu meio que fico feliz por você ter se aberto comigo... me sinto um pouquinho mais próximo. ( sorriso )
- Você sabe o que dizer né?( riso fraco)Ele me fez sorri ... me acalmou e me deu seus braços pra me consolar... ele parece um anjo enviado do céu pra momento como esse.
Caminhamos até a estação, eu o agradeci , o abracei outra vez e entrei no trem... infelizmente íamos pra direções diferentes... uma parte de mim queria ficar com ele e conversar um pouco mais...
Não queria ir embora... aaah! Nem disse que eu iria começar o meu estágio amanhã! Juliana sua burra!Depois dessa situação toda juliana e Henrique foram pra suas casas , Juliana iria começar uma nova jornada de sua vida! Começaria um estágio que pode mudar a vida de sua mãe e a dela!
Chegou em casa tomou seu banho quente , fez um jantar pra comemorar sua conquista !
Fez macarronada com carne moída , comprou um dolly guaraná e colocou em sua pequena mesa de jantar. Estava esperando sua mãe... mas deu 20 hrs e nada... 21hrs e nada , sua comida estava fria . Ela desistiu de esperar e esquentou sua comida e comeu.
Ja era quase 23 hrs da noite e sua mãe ainda não havia chegado...
Ela fez suas higienes e foi dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Patrão Racista!
Romance(Em andamento!) A história conta a vida da jovem Juliana Monteiro a qual é negra e tem muito orgulho de sua cor. Ela está agora a caminho de um entrevista para a empresa renomada internacionalmente, a Nextin. Como será a vida da Juliana Monteiro? Se...