Capítulo 2

9 0 0
                                    

    Eram onze e quarenta da manhã quando a sinal da Universidade tocou. Duncan e Isadora, sua amiga para todas as horas, saíram em direção a lanchonete da faculdade, que não ficava muito distante do grande arco do local. Como sempre, a lanchonete estava repleta de pessoas, conversando alto e rindo de acontecimentos dentro da faculdade.

- Bom dia Cris, como esta o negocio hoje? - perguntou Isadora para a mulher do outro lado do balcão enquanto se sentava num dos bancos próximos a moça.

- Ah, esta caindo um pouco como tinha comentado, mas hoje, como pode ver, esta bem cheio. - Respondeu Cris, já lhes trazendo uma garrafa de um litro do suco de uva que sempre pediam, acompanhado de dois copos de vidro

- Espero que melhore, o pessoal dessa cidade tem que conhecer o melhor salgado que temos por aqui! - exclamou Duncan, enchendo os copos com o suco

- Já sei o que vão comer hoje então... - disse Cris abrindo o vidro que continha os salgados, tirando de lá duas coxinhas e colocando em pratos separados, dando-lhes para os dois amigos - Aproveitem, vou atender o povo que chegou. - a moça se afastou, indo para o outro lado do balcão atender as outras pessoas que chegaram nesse meio tempo.

- Como eu estava dizendo na aula... - começou Duncan - ... o garoto que apareceu na biblioteca ontem era um gato, você não faz ideia!

- Claro, isso você teve a capacidade de me repetir umas vinte vezes! - zombou Isadora - Agora você já sabe o que fazer, quando ele chegar para fazer o cadastro hoje, aproveite e não marque o número dele apenas no sistema, mas no seu celular também.

- Você é muito invasiva, não teria coragem de usar essa desculpa para chamar ele pra conversar.

- Então peça pra ele formalmente, como você diz que sempre vai fazer e acaba nunca criando coragem.

- Eu estou te falando, vai ser diferente dessa vez, eu juro!

- Igual quando jurou pegar o número do Leo?

- Olha aqui - Duncan aumentou o tom - Isso foi um caso isolado.

- Vocês poderiam estar namorando hoje em dia, como ele esta com o Marcos hoje!

- Só queria ser piranha sem coração que você é - Duncan mordeu a ponta da coxinha enquanto Isadora dava uma risada debochada.

- Quem sabe um dia você aprende...

    Duncan e Isadora continuaram a conversar, relembrando todas as pessoas que ela havia pegado dentro das últimas semanas enquanto dava dicas de como fazer com que Duncan conseguisse perder a timidez e falar com os homens que ele gostaria de ficar. Isadora era uma garota extrovertida, sempre rindo da vida e aproveitando-a ao máximo, sem desperdiçar nenhuma oportunidade. Seus longos cabelos ruivos de pontas arroxeadas dava um belo charme a ela, combinado com seus olhos verdes, a transforma numa grande conquistadora.
    Ao sair da lanchonete depois da longa conversa, Duncan decidiu ir diretamente para a biblioteca, com a ideia de organizar o sistema de cadastro dos livros, já que a confusão causada no dia anterior poderia vir a acontecer novamente. Às doze e quarenta já estava atravessando o portal da biblioteca, sendo logo parado por Kyle, parado numa das primeiras estantes do local.

- Ora ora, chegou mais cedo hoje. Esqueceu alguma coisa por aqui ontem? - perguntou Kyle, ajeitando o broche de gerente localizado no lado esquerdo de sua camisa.

- Na verdade não, só precisava resolver uma coisa no sistema do livros.

- Aconteceu algo com ele?

- Bom, não tenho certeza, mas pelo jeito alguns livros estão em seções diferentes, ontem peguei um de ficção na parte de religião.

- Qual é o nome do livro? Podemos ir checar se quiser.

- "Magia Para Iniciantes". - ao dizer o nome do livro, Kyle franziu a testa olhando para Duncan, e anotou numa caderneta que tirou de seu bolso.

- Pode deixar que eu cuido disso, porque além do mais... - Kyle indicou seu broche - ... Eu sou o novo gerente.

    Duncan revirou os olhos vendo Kyle seguir pelo corredor, indo para a seção que havia achado o livro para Miles no dia anterior, e para a sua surpresa, o menino já estava sentado em uma das mesas de leitura que se encontravam próximas as prateleiras. Duncan deu um passo para trás antes que Miles pudesse o perceber ali, soltando um suspiro de alivio. Ele suava frio, a pessoa com quem ele gostaria de sair estava disposta bem a sua frente, porém não tinha se preparado totalmente para chegar nele. Num piscar de olhos, Miles já estava ao seu lado, ajeitando seu óculos com o livro que havia emprestado anteriormente debaixo do braço.

- Olá Duncan, vi que estava por aqui e decidi vir lhe cumprimentar, como você está? - perguntou Miles com um sorriso gentil, Duncan deu um passo para trás, surpreso com a aproximação.

- Ah, Olá Miles, não tinha te visto por aqui, estou bem, e você? - disse Duncan, atrapalhado.

- Bom, eu estou bem, cheguei antes para fazer o cadastro com você, porém me falaram que você só chegaria depois das treze.

- Pois é, hoje acabei chegando mais cedo para checar algumas coisas no sistema do livros, mas agora o gerente já está cuidando dessa parte e vou poder te cadastrar.

- Perfeito, onde que vamos então?

- Bom, eu só preciso ir colocar meu uniforme e bater o ponto para começar meu expediente, se puder me esperar aqui, logo voltarei para lhe cadastrar.

- Tudo bem então, estarei a sua espera. - Miles se despediu com um aceno de cabeça, voltando a mesa que estava sentado.

    Duncan se dirigiu rapidamente para os fundos da biblioteca, na sala onde os funcionários passavam seus intervalos. Ao entrar na sala, se deparou com Dotty sentada no sofá, bebericando chá quente em sua xícara. 

- Olha só, quem está por aqui, chegou antes hoje. - disse ela chacoalhando a xícara de chá

- Dotty, o menino que te mandei mensagem ontem a noite está na biblioteca já!

- Eu sei, por isso deixei que você o castrasse, vai que é sua meu querido.

- Não é assim que funciona, sabe o quanto eu sou tímido.

- E está na hora de você perder ela, melhor se arrepender do que passar vontade.

- Ok Dotty, o garoto está me esperando, melhor eu ir andando. - Duncan pôs seu avental e limpou o suor de sua testa, respirou fundo e saiu da sala, ouvindo Dotty o encorajando ao fundo.

    Duncan estava indo até a seção de religião onde iria reencontrar Miles para fazer o seu cadastro, quando foi parado pelo mesmo no meio do caminho, assustando-o mais uma vez.

- Meu deus, você conhece bem essa biblioteca, já que anda por esses corredores com tanta facilidade, já frequentava ela antes?

- Bom, na verdade não, acho que só tenho um bom senso de localização, mesmo todas essas estantes formarem um grande labirinto.

- Sim, eu demorei até me acostumar com tudo isso. Enfim, vamos lá fazer o seu cadastro?

- Claro, vamos lá!

    Duncan e Miles seguiram até um dos lugares onde estavam dispostos os computadores para o sistema de livros, fazendo o cadastro de Miles com facilidade e rapidez.

- Miles, desculpa a pergunta, mas poderia manter contato com você fora da biblioteca através de seu número de telefone?

- Mano, não precisa ser formal, se quiser meu celular é só pedir. - Duncan corou, olhando para Miles bastante envergonhado - Só tem um problema, estou sem celular no momento, se quiser, podemos sair depois do seu expediente.

- N-nossa, eu adoraria! 

- Bom, então eu vou sair agora, mas podemos nos encontrar na praça que tem aqui perto, pode ser?

- S-sim, seria muito legal...

- Ok, então fica marcado assim! - Miles sorriu gentilmente e ajeitou o óculos em seu rosto.

- Marcado então. Vai ficar mais por aqui agora?

- Vou deixar você trabalhar, a gente conversa bastante quando se encontrarmos. - Miles lançou um olhar semicerrado e uma piscadela para Duncan, que ficou ainda mais vermelho

    Duncan observou Miles sair, suspirando e imaginando as possibilidades que ela traria, se debruçando sobre uma das estantes, esperando o horário de fechar.

Na Última PrateleiraOnde histórias criam vida. Descubra agora