5° Mandamento: Ama-te, tem AMOR PRÓPRIO

1.3K 66 1
                                    

Todos gostamos de amar, de ser amados, a melhor coisa que alguém pode-nos dar é amor.
Gostamos de amar as pessoas e gostamos que às outras pessoas nos amem, mas esquecemos sempre de amar alguém, a pessoa mais importante na nossa vida, nós próprios.
Nós amamos o nosso namorado/a, a nossa família, os nossos amigos... E nós? Não devemos-nos amar?
Quem é que está ao teu lado quando tens um mau dia e deitas-te na cama a chorar toda a noite, és tu.
No final daqueles dias que apetece-te desistir de tudo, tu és a única coisa que tens.
Muitas vezes pensámos que o nosso ser deve ser amado pelos outros e que não deve ser amado por nós é isso é totalmente errado.
Nós somos o nosso bem mais valioso.

Ama-te, valoriza-te se não fizeres isso ninguém o poderá fazer por ti.
És tu que tens que olhar para o espelho e ter orgulho no que vês, se tu te amares e te valorizares as outras pessoas irão fazer o mesmo.
Como é que consegues amar outras pessoas sem te amares?
Tens que te amar antes de amar qualquer outra ser, se tu não fizeres isso ninguém o fará por ti, como já disse-te.
Ama-te ao ponto de seres feliz só!

O amor próprio para mim foi a melhor coisa que eu pude aprender na vida, apartir do momento que comecei a olhar para mim e a ter orgulho de mim mesma senti-me livre, já não pensava se as pessoas amavam-me porque eu já tinha a melhor pessoa que podia ter a amar-me, eu própria.

Muitas vezes sentimos falta de ter alguém ao nosso lado e pensamos que não temos ninguém mas o problema é que ainda não vimos o que devíamos.
Há uma frase muito conhecida de Alexander Graham Bell que diz o seguinte: "Quando uma porta se fecha outra se abre. Mas muitas vezes nós ficámos a olhar tanto tempo, tristes, para a porta fechada que nem notamos aquela que se abriu".
Ou seja nós ficamos tanto tempo a pensar o porquê de não termos ninguém ao nosso lado que não reparámos que toda a nossa vida tivemos alguém que nunca abandonou-nos e nós nem reparámos.
Para quê estarmos sempre preocupados em ter alguém na nossa vida se ignoramos completamente a existência de nós próprios?
Tens que olhar para ti e perceber que só tu é que sabes o que já passas-te, o que lutas-te, só tu te entendes e por isso o mínimo que podes fazer para contigo é te amares e teres orgulho em quem és.

Amor próprio é cuidar de ti com a mesma prioridade e importância que dás para as pessoas que amas - Daniel Duarte
Ama-te pois és tu a quem deves agradecer por seres a pessoa que és!

10 Mandamentos para a AutoestimaOnde histórias criam vida. Descubra agora