1° Mandamento: Acaba com a Insegurança

4.6K 227 20
                                    

A insegurança, na maior parte dos casos faz parte da causa da baixa autoestima, a insegurança pode ser causada por diversos fatores a mais comum é de certeza absoluta a opinião alheia, mas disso vou falar detalhadamente mais lá à frente.

Se queres aumentar a tua autoestima tens de acabar imediatamente com a insegurança, sim, exatamente, isso mesmo que acabas-te de ler, pára de estar sempre a pensar que se não fizeres tudo certinho as pessoas vão deixar-te de lado e falar mal de ti..., confia mais em ti, segue o teu coração, faz o que achas que é o mais correto.
A insegurança não devia estar presente na autoestima por que é ela que permite seguir em frente sem ter medo de nada, de evoluir, de aproveitar a vida, porque se a insegurança está presente na tua vida tu nunca vais-te sobressair e aproveitá-la porque vais estar sempre com receio de tudo e todos e secalhar não vais realizar sonhos por causa dessa mesma insegurança.
Ela é como uma corrente e quando tu prendes-te nela e a colocas na tua vida, ela prende-se em ti e nunca mais larga-te impedindo de fazeres coisas novas e obteres experiências novas na tua vida.
E se realmente queres-te libertar dela e queres mudar, tens de a cortar e nunca mais pensar nela para nunca mais prender-te.

Deixa de lado a insegurança e ama-te, ama a tua pessoa, o teu corpo e segue as tuas intuições, nunca tenhas receio de falhar, experimenta coisas novas, VIVE. Esse é, por vezes, o segredo da cura de muitas e muitas coisas, que várias vezes nos questionamos e a resposta é tão simples.

10 Mandamentos para a AutoestimaOnde histórias criam vida. Descubra agora