Capítulo 1

2 0 0
                                    

Sophie acordou finalmente na sua cama. Ela e Zayn tinham decidido voltar para Boston e ficar a viver juntos no apartamento de Sophie e Anne. Zayn saiu da casa de banho com uma toalha à volta da cintura.

- Bom dia! - Exclamou o vampiro, inclinando-se para beijar Sophie na testa.

- Bom dia. - Sophie levantou-se e viu as horas no telemóvel. - Tenho que me despachar, ou corro o risco de chegar atrasada à universidade.

Com a ajuda de Zayn, Sophie conseguira regressar ao seu curso de medicina sem deixar suspeitas. E graças aos poderes vampirescos de Zayn, não fora difícil convencer a Diretora da universidade e os professores de que Anne tomara um caminho diferente e que, por isso, não regressaria à universidade.

- Queres um pouco de café? - Zayn levantou uma chávena de café enquanto Sophie entrou na cozinha a vestir um casaco de ganga, apressada.

- Já estou atrasada. - Pegou na chávena sem a tirar da mão de Zayn e bebeu um gole. - Foi só um bocadinho. - Disse quando encarou a expressão revoltada do vampiro.

Sophie pegou no monte de livros que pousavam em cima da banca e apressou-se em direção à porta. No entanto, foi parada por Zayn.

- O que me vais dizer agora? - Perguntou a bruxa, olhando o vampiro.

- Só quero ter a certeza de que estás bem e que não estás arrependida de ter voltado.

- Estou bem, e não estou arrependida. Só quero ter a Anne de volta e, por vezes, é no início que se encontram as respostas.

- Mas sabes que não vai ser fácil, certo?

- Vai ser difícil sim, mas não impossível. E sabes que eu não vou desistir.

- Não te peço isso.

- Bom, eu vou andando. - Sophie beijou Zayn rapidamente e saiu do apartamento.

Assim que chegou à universidade, foi logo em direção ao laboratório onde, há uns meses atrás, ela e Anne tinham tido uma aula prática da professora Delanie. Os restantes alunos entraram na sala ao mesmo tempo que Sophie, cumprimentando-a como se não a vissem há seculos. O que, de facto, era verdade. Perguntaram-lhe também pela Anne, mas a resposta de Sophie não foi muito animadora.

- A minha irmã escolheu outro curso numa outra universidade. Estamos muito longe uma da outra mas eu fico feliz por ela.

É claro que não passava tudo de uma mentira, mas fora o que ela e Zayn tinham estipulado como resposta a qualquer pergunta acerca de Anne. Alguns alunos mostraram-se um pouco desconfiados e Sophie não tinha o poder de hipnose, o que era uma pena. No entanto, estava a descobrir-se e cada vez mais os seus poderes que ela desconhecia chegavam à tona. A única coisa que Sophie mais queria entender naquele momento era a explosão que se dera quando se encontrara com Anne. O sangue a correr-lhe nas veias, as faíscas, as palavras que ela não conseguia controlar e as quais ela nem sabia o que significavam, todo o poder que dela se apoderara.

Tentando deixar de parte a sua vida sobrenatural, Sophie começou a vestir a bata. O facto de ter estado ausente tanto tempo deixara-a ainda com mais vontade de aprender e aumentou-lhe a necessidade de estar mais atenta e dedicada na matéria.

- Bem, Sophie – Delanie abordou a aluna. – Uma vez que estiveste ausente tanto tempo, teremos que arranjar tempo para repor todas as aulas a que faltaste, para depois poderes fazer as cadeiras.

- Claro, eu quero dedicar-me a essas cadeiras.

- Mas tu estiveste fora meses, Sophie. Não vai ser fácil.

- Eu sei que não vai ser fácil, mas também sei que não é impossível. Deixe-me tentar.

Sophie convenceu a professora Delanie com as suas palavras e rapidamente lhe foi dada uma tabela com todos os horários e respetivas salas às quais teria que comparecer.

A aula de Moléculas e Células correu às mil maravilhas e, no fim, Sophie teve que se dirigir a uma sala onde nunca antes estivera, para ter uma aula intensiva de Sistemas Orgânicos e Funcionais I com uma professora nova na universidade.

Assim que encontrou a sala, Sophie bateu à porta.

- Pode entrar. – Uma voz feminina deu-lhe permissão para entrar e Sophie assim fez.

- Bom dia professora. Eu estou aqui para uma aula...

- Senta-te. – Sem me deixar terminar, a professora de cabelos pretos curtos ordenou-me que me sentasse à frente dela.

Ela estava a escrever elegantemente num caderno preto. A mulher escrevia como se tivesse decorado alguma coisa e estivesse a escrevê-la à pressa antes que se esquecesse. O momento prolongou-se por uns 20 minutos. Sophie não teve coragem para abordar a professora (também não tinha pressa) e por isso deixou-se ficar, quieta e calada, a observar a caneta a escrever a uma velocidade tremenda.

Finalmente, a professora pousou a caneta e fechou o caderno com força, o que fez Sophie saltar na cadeira. E finalmente a professora encarou a sua aluna por mais uns cinco minutos, sem dizer nada, sem mudar de posição. Sophie começou a ficar irritada e decidiu dizer alguma coisa.

- Desculpe, mas... Não me vai dar a aula? A professora Delanie disse que...

- Esquece a professora Delanie. – Interrompeu-a a professora.

- Como assim? – Sophie evitou não parecer surpresa.

- Eu não te vou dar aulas, Sophie.

- Então porque é que estou aqui?

A professora sorriu de repente e recompôs-se na cadeira, mas sem deixar de olhar a jovem.

- Na verdade, nós temos um assunto mais importante a tratar.

- O que poderia ser mais importante do que recuperar as minhas aulas perdidas, professora?

- Eu disse que não te vou dar aulas, logo escusas de me chamar isso.

A bruxa desistiu de dizer mais alguma coisa. Aquela mulher era muito estranha. Aquela situação era muito estranha.

- O melhor é passarmos ao que interessa. – Continuou a mulher, ainda sem desviar o olhar.

Sophie encarou-a de volta, esperando que ela dissesse alguma coisa que realmente fizesse sentido.

- Eu sei quem tu és, Sophie.

- O que quer dizer com isso? – O coração da bruxa acelerou com a afirmação da professora.

- Estás a tentar salvar a tua irmã. – Fez silêncio por uns instantes, e depois continuou. – E eu estou disposta a ajudar-te.

-------------------------------------------------------//------------------------------------------------

Primeiro capítulo publicado!

Começamos a história com uma nova personagem que diz ser capaz de ajudar Sophie. Acham que é de confiança?

Algum palpite?

Não se esqueçam de dar o vosso feedback!

Boas leituras! :)

Origins 2Where stories live. Discover now