Sophie sabia que Brenda estava a dizer a verdade.
No entanto, achou pertinente apresentar a bruxa a Zayn e deixar que ele a avaliasse e fizesse os seus próprios julgamentos. Confiava nele o suficiente para lhe dividir com ele esse papel.
Através de um convite para um café no seu apartamento, Sophie e Brenda entraram neste e Sophie guiou a bruxa até à cozinha.
- Quer um pingo, um cappuccino...?
- Um cappuccino seria ótimo, obrigada. – Respondeu Brenda ao mesmo tempo que circulava pela divisão.
Sophie ligou a máquina de café e colocou a cápsula no seu devido lugar. Enquanto isso, pedia mentalmente que Zayn regressasse. Não sabia onde ele estava, mas o vampiro prometera procurar informações sobre o possível paradeiro de Anne.
A máquina de café fazia o típico barulho que todas as máquinas mais recentes e mais desenvolvidas. Assim que a última gota de cappuccino caiu na caneca.
- Aqui tem. – Sophie estendeu a caneca a Brenda e esta sentou-se na cadeira que estava ligeiramente deslocada.
- Então, e o teu amigo? Ele é um vampiro, não é?
Sophie arregalou os olhos. Tinha referido Zayn como um amigo seu que estava a ajudá-la a encontrar Anne. Não tinha mentido a uma bruxa, tinha simplesmente omitido uma informação.
- Sim, é um vampiro. E meu namorado, antes que também descubra. – Optou por não omitir o facto. – Ainda tenciona esperar por ele?
Brenda engoliu o cappuccino até ao fim e pousou a caneca em cima da mesa.
- Tenciono confirmar se realmente é verdade que existem vampiros do bem.
No mesmo instante, a porta do apartamento abriu-se e voltou a fechar-se. Zayn passou um pouco as pontas dos pés na linha que separava o chão da sala de estar e o da cozinha e surpreendeu-se com as duas bruxas.
- Hum... Olá. – Olhou para Sophie, para Brenda e novamente para Sophie. – Quem é esta bruxa?
Brenda levantou-se e estendeu a mão a Zayn, em forma de cumprimento.
- Brenda Brooks. – Depois do aperto de mão, a bruxa afastou-se rapidamente. – E eu posso ajudar-vos a salvar Anne.
- A sério? – Sophie esperou a próxima reação do namorado. – Isso seria ótimo.
- Não me parece muito convincente.
- A Brenda sabe muito sobre mim e Anne. – Interveio Sophie, apreensiva. – E sabes o que ela me disse sobre o que pode acontecer se nós nos enfrentarmos?
Zayn bufou, como se estivesse a preparar-se para dar uma novidade nada boa.
- Referes-te à explosão que os vossos poderes podem criar se, digamos, chocarem? – Fez uns gestos com as mãos para tentar exemplificar.
- Como sabes?
- O Nick soube lá pelos contactos dele, e alertou-me.
- Sophie e Anne têm que estar unidas. – Disse Brenda. – Nem quero imaginar o que pode acontecer...
É interrompida pelo vampiro.
- Percebo. Mas Anne está irredutível quanto a isto de fazer o que as bruxas queriam, a esta ideia de se apoderar deste mundo. Eu vi-o com os meus próprios olhos. – Zayn pegou na caneca e colocou-a na dala. – Chega a ser assustador.
- Quando é que a viram pela última vez? – Brenda observava Zayn com cuidado.
- Há algumas semanas. – Sophie desviou uma cadeira e sentou-se. – Eu descobri que a minha irmã estava em Salem, e durante o trajeto até lá nós... - Fez uma pausa ao lembrar-se dos acontecimentos. – Tivemos um acidente e eu fiquei internada no hospital.
- Eu e outro vampiro descobrimos que foram as bruxas que provocaram o acidente para nos afastarem de Anne.
- Eles esconderam esses factos e depois a minha irmã foi visitar-me. Depois eu fugi do hospital e fui para Salem.
- O que encontraste? – Brenda estava cada vez mais curiosa.
- Comecei a ouvir as vozes das bruxas. Elas deram-me a atender que eu iria ficar com elas. Depois a minha irmã apareceu-me e levou-me com ela... - Sophie parecia confusa. – Eu não me lembro bem. Havia tanto nevoeiro...
- A Sophie não tem que falar nisto. – Zayn colocou as mãos sobre os ombros da namorada. – Vamo-nos focar em encontrar Anne. Em que nos pode ajudar, Brenda?
- Posso ajudar-vos a localizá-la. E estou disposta a contribuir com informação que eu eventualmente possa saber. Mas eu tenho mais uma pergunta.
- Pergunte. – O vampiro manteve-se na mesma posição.
- Vocês sabem alguma coisa acerca de um livro? O livro das bruxas?
- Já ouvimos falar. – Zayn adiantou-se em responder. – Desapareceu quando Sophie e Anne foram criadas pelas bruxas e suspeitava-se que os vampiros o tivessem.
- Tanto quanto sei, só as bruxas podem tocar nesse livro. Está enfeitiçado.
- Há outras formas de pegar em algo. Não é necessário o contacto direto. – Opôs-se Zayn.
- Esse livro tem de se encontrado. – Brenda começou a circular pela cozinha. – Ele é importante para encontrar Anne!
- Mas... o quão importante?
- Esse livro revela todos os segredos das bruxas, mas há algo ainda mais importante.
- Por favor, vá direta ao assunto, Brenda. – Zayn estava impaciente para ouvir a novidade da bruxa.
- O livro das bruxas... Foi esse livro que as bruxas usaram para criar as irmãs.
- Quer isso dizer... - Sophie tentou levantar-se mas a sua ação foi eliminada pelos braços fortes do namorado.
- O feitiço que te criou a ti e à tua irmã está naquele livro. – Zayn concluiu, de olhos postos na outra bruxa e apertando com carinho os ombros de Sophie, com a noção de que aquela nova informação seria bastante pertinente.
YOU ARE READING
Origins 2
ParanormalO passado continua secreto. Sophie continua a viver a luta incansável a fim de fazer a irmã, Anne, desistir da ideia de juntas dominarem o mundo. No entanto, as respostas que ela precisa estão escondidas no passado do seu vampiro. Será ela capaz de...