Tony joga uma bolinha de tênis na parede, e ela volta para sua mão após quicar. Ele a joga novamente, mas dessa vez não consegue pega-la, e ela sai rolando.
Ele bufa. Que inferno, eles não tinham absolutamente nada para fazer. Estavam de folga havia três loooongos dias, e seu cérebro precisava de estímulo constante.
-O que está fazendo, Tony? - Steve se senta ao seu lado, e o gênio o encara.
- Absolutamente nada. Estou num completo tédio. O que os outros estão fazendo?
- Natasha está treinando com Barton, Bruce está dormindo no quarto, Thor está bebendo enormes quantidades de álcool, mesmo sendo terça feira dez da manhã. - Steve responde, e o encara de novo.
- Nada de interessante.
- Quer coisas interessantes? Vamos pra Disney. - Steve debocha, se levantando. - Vou fazer o almoço, algum pedido especial?
Tony sorri, encarando seu laptop.
- Burrito.
- Não. - Steve diz, saindo da sala, o deixando sozinho, e na mesma hora ele agarra o computador, acessando exatamente o site que queria.
Convocando um jato particular para Bay Lake, Orlando.
(...)
- Isso está gostoso, Steve. - Clint diz, enfiando o Estrogonofe na boca.
- Não é só a comida que está gostosa. - Natasha murmura, e Clint revira os olhos.
- Não entendi. - Thor franze as sobrancelhas.
- Quer dizer que eles tão transando, abestado.
- O que? Tá maluco, Tony? - Clint grita, enquanto Natasha ri.
- Nunca mais. - a ruiva sorri.
- Ai meu Deus. - Bruce ergue as sobrancelhas, sem evitar de sorrir, desconfortável, enquanto fitava a própria comida.
- Abestado é tua mãe, Stark. - Ele ameaça, erguendo o Mjolnir e o colocando debaixo do queixo de Tony.
- Quer dizer... Barbie linda. - Ele abre um sorriso amarelo, e o loiro abaixa a arma.
- Assim está melhor. - O asgardano sorri.
- Eu pedi burrito, Clint, mas ele não quis. - Tony cruza os braços.
- Burrito não é almoço, já te disse milhões de vezes. - Steve diz.
- Se você comer comida latina, vão te deportar. - Clint brinca, e Thor faz uma careta.
- E se tentarem me deportar junto com a latinada?
- A gente te protege, loirão. - Natasha sorri.
- Falando em deportar... - Tony respira fundo, encarando o prato.
- Ah não, o que você fez pra te deportarem? - Bruce bate na testa.
- Não, não fui deportado. - Ele sorri, coçando a barba. - Pra falar a verdade, não tem nada a ver com deportar ninguém, só achei uma boa oportunidade para contar.
- Fala logo. - Natasha revira os olhos.
- Arrumem as malas, vamos viajar. - Tony sorri, cruzando os braços.
Todos o fitam em silêncio.
- Pra onde? - Clint faz a pergunta que estava na cabeça de todos.
- Pra... Disney.
- O que? Sem chance, eu odeio tudo relacionado a Disney. - Natasha cruza os braços.
- Tantos lugares no mundo... e ele escolhe o Magic Kingdom, reino das criancinhas babonas. - Bruce olha pro teto.
- Não precisa ser o Magic Kingdom, pode ser o Animal Kingdom.
- Não vamos pra Disney. - Clint diz.
- É onde a mágica acontece. O lugar mais mágico da Terra. Foi idéia do Capitão.
- O que? Eu não estava falando sério.
- Mas as passagens estão compradas, não podem recusar, foram caras e a grana tá curta.
- Você gastou 300 bilhões de dólares no poker ontem a noite? - Bruce questiona. - Então a grana não tá curta.
- Tony, somos vingadores, isso é bobagem. - Natasha diz. Thor apenas os observava.
- Completamente. - Barton complementa. - Devia ter falado com a gente antes de comprar as passagens.
- Não vamos pra Disney. - Steve o encara.
Tony suspira, mexendo o garfo no prato.
- Tudo bem.
Eles se olham.
- É isso? Sem piadas nem teimosia? - Clint ergue as sobrancelhas.
- Isso foi inesperado. - Bruce comenta.
- É, ué. Queria fazer algo legal com vocês. Mas se não querem, quem sou eu pra teimar. - Ele dá de ombros, enfiando comida na boca.
Eles se olham novamente, e Thor cruza os braços, uma clara mensagem que dizia: sejam legais.
(...)
Tony encarava o chão da sala, ainda entediado, e todos estavam de pé na cozinha, em círculo.
- Eu odeio a Disney, sério, é um lugar terrível. - Natasha respira fundo.
- Terrível? Mickey é adorável, Natasha. - Clint ironiza, e ela soca seu braço.
- Ele ficou arrasado. Por que não ir? - Thor cruza os braços. - Todos nós estamos entediados, e... Sempre estragamos quando ele tenta fazer algo assim.
- Okay, eu não me importo de ir. - Steve rende as mãos. - Não vai ser tão ruim.
- Pode ser divertido. - Clint sorri. - E se for para te irritar, faço tudo, ruivinha.
- Ah meu Deus, vocês enlouqueceram. - Natasha revira os olhos.
- Eu odeio crianças, mas... Não sei, se vocês forem, eu vou. - Bruce dá de ombros.
- Não vamos. - A ruiva resmunga.
- Vamos. Se não quiser ir, não precisa. - Clint sorri.
- Fury vai precisar de uma super espiã para... fazer nada aqui. - Steve toca seu ombro.
Ela bufa, com raiva, e Thor ergue uma tiara da Minnie Mouse pra ela, com um sorriso. Ela agarra a tiara, indo pra sala, e eles sorriem, vitoriosos.
Natasha se senta de frente pra Tony, e ele ergue os olhos para fita-la.
- O que? - ela respira fundo, e coloca a tiara da Minnie.
- Nós vamos pra Disney.
- Ai meu Deus! - um Tony sorridente pula do sofá, comemorando. - Arrumem as malas, bebês, nós vamos pra Orlando!
(...)
- ... um milk shake, sete saquinhos de amendoins... acho que só... ah, lasanha também. - Clint conclui, fechando o cardápio.
A mulher o encarava estática, com um bloquinho de anotações na mão.
- Não, ele só quer água. Obrigada. - Natasha diz, com um sorriso, e a mulher sai andando
- Ai meu Deus, Natasha, eu estou com fome!
Natasha estava ao lado de Clint, que estava nas duas poltronas na frente de Steve e Tony, enquanto Thor e Bruce dividiam uma mesa.
- O Magic Kingdom foi o primeiro parque da Disney, criado em 1° de Outubro de 1971, projetado pela WED enterprises, ganhou como parque mais visitado por seis anos consecutivos... - Bruce é interrompido por Clint, que limpa a garganta.
- Nerd.
- Você já foi a essa tal Disney, Tony? - Thor pergunta, distraído.
- O que? Várias vezes.
- E como é lá?
- Nunca viu nenhuma filmagem daquele lugar? - Natasha cruza os braços. - É o inferno, Thor, verá em breve.
- Não escuta a aranha. - Tony levanta, se sentando ao lado do loiro. - É mágico, é onde a mágica acontece.
- Magos? Feiticeiros? Temos um monte em Asgard.
- Não, eu estou falando de princesas, príncipes, animais falantes, e finais felizes.
- Hm. - Thor ergue uma sobrancelha. - Temos tudo isso em Asgard.
- Não importa. - Tony levanta. - Estamos chegando.
- Algo me diz que isso não vai acabar bem. - Steve murmura.
- Concordo. - Natasha, Bruce e Clint dizem juntos.
(...)
- Bem vindos ao Magic Kingdom! - Tony grita, destapando os olhos de Thor.
- Ai. Meu. Deus.
A primeira coisa que os olhos do loiro alcançam, é o enorme Castelo da Cinderela, brilhando ao sol. Estavam cercados por gente andando para todo lado, crianças gritando, animadas. E os seis adultos, cinco deles com caras amarradas paradas apenas observando tudo horrorizados, atraíam olhares.
- É o inferno. - Thor murmura, e Natahsa toca seu ombro.
- Eu avisei.
- Que nada! Olha, as pessoas estão olhando para gente, temos que nos disfarçar.
- Vamos ficar aqui só um dia Tony, não precisamos comprar tudo... - Steve tenta, mas o Homem de Ferro já corria para a loja de presentes, arrastando Bruce.
- O que acha dessa? - Anthony para numa blusa azul do Capitão América meio a muitas outras no canto da loja. Estava lotada de crianças abraçando ursinhos de pelúcia.
- Linda, Tony.
- Vou levar. Escolhe uma, Bruce.
- Não e necessário, Tony.
- Já sei. - Clint aparece atrás dos dois, carregando Steve e Natahsa. - Cada um escolhe a roupa do outro.
- Lá vem. - Natasha bate na testa, e Clint puxa um cabide.
- Nat, você vai com essa. - Ela segura o cabide da regata branca com o sutiã da pequena sereia em roxo no meio, junto com um short verde da cor da calda da princesa.
- Não acredito.
- Oh, sim. - Ele sorri.
- Se é assim... - A ruiva pega uma blusa branca com o rosto da Bela Adormecida, e entrega a ele. - GG.
- Sem essa, eu visto M. - Ele cruza os braços, segurando a camisa.
- E o que acha dessa peruca da Merida? - Natasha aponta para uma peruca ruiva com caichos enormes e desajeitados da princesa "Valente"
- Ai, que arraso, eu quero.
- Brucinho, tenho a camisa perfeita para você. - Uma blusa com o Halph de "Detona Halph" dizendo "Eu vou detonar!"
- Muito engraçado, Tony. - Ele não consegue evitar de rir, segurando a blusa.
- E toma esses chifrinhos do Sven, de Frozen. - Clint, já vestido com a peruca, coloca o arquinho na cabeça do cientista.
- Já que isso está divertido... Steve, você é a Minnie, agora. - Thor coloca um chapéu no estilo "judeu" com as orelhinhas e lacinho da Minnie.
- Você é o Mickey. - Steve devolve, dando a ele o chapéu sem o lacinho.
- Se já pegamos tudo, podemos ir! - Tony os leva até o caixa. - Olá, baby. - Tony fala para a atendente morena que parecia ter uns 45 anos.
- Bem vindos ao Magic Kingdom, onde a mágica acontece. - Ela murmura, completamente desanimada, e joga glitter na cara de Bruce. Ele tosse, cuspindo o pó verde.
- Nossa, essa animação deu vontade de morrer. - Tony diz.
- Concordo. - A mulher o encara da mesma forma.
- Vão pagando, quero pegar mais uma coisinha. - Ele sorri. - Vem Steve.
(...)
- Olha, é o Pateta. - Clint sorri, apontando para o homem vestido com a fantasia do pateta indo na direção deles.
- Ele tá vindo pra cá. - Bruce comenta, olhando pra eles. - parece... um maníaco.
Estavam os quarto sentados no murinho de pedra os separando da escada, esperando Tony e Steve, apenas observando o personagem atravessar o parque todo. O Pateta para de frente para eles. Eles se encaram, confusos, e seus olhos estavam colados em Natahsa.
- Que merda é essa? - Thor ergue as sobrancelhas, encarando o homem.
Ele estende a mão para Natasha, e ela encara os amigos com uma cara irritada. E essa agora?
- É feio deixar os outros no vácuo. - Clint sorri, e ela se levanta.
- Olha aqui, eu não estou interessada. Tenho uma rígida política de não me envolver com personagens de desenho animado.
O Pateta ergue a outra mão, como se não tivesse a escutado.
- Tá legal, acho que você é um pateta mesmo, sr. Pateta, mas cai fora. - Ela sai andando, o deixando parado.
- Eu não desistiria tão fácil assim, amigo, ela é um partidão. - Clint coloca uma mão em seu ombro, e ele assente, antes de correr até Natasha e a abraçar por trás.
No mesmo instante os três começam a rir descontrolada mente, enquanto Natasha virou seu braço, o arrancando um grito de dor, e o jogou no chão, antes de agarrar seu pescoço.
- Pede desculpas! - Ela grita, e o homem geme.
- Mamãe, ela tá matando o Pateta! - Uma garotinha grita, subindo no colo de sua mãe, e um círculo de pessoas observa a Pequena Seria dar uma surra no Pateta.
- Okay, Natahsa, para com isso. - Bruce segura seus braços, a tirando de cima do cara.
- NÃO OUSE OLHAR PARA MIM DE NOVO! - Ela grita, se afastando.
- Me diz que a Natahsa não deu uma surra no Pateta, por favor. - Tony diz, tirando os óculos escuros.
- Ahn... - Thor ergue as sobrancelhas, vendo Steve carregando uma pilha de ursinhos de todos os tipos. O Stith, Dory, Wall-e, Ponnio, ursinho Pooh, Lumiére, timão e pumba, Pato Donald...
- Podem me ajudar? - Steve pede.
- Não. - Clint sorri. - Os seguranças estão vindo, corre!
(...)
- Senhõrita. - Thor dá um balão rosa em forma de Mickey a Natahsa, que o segura e sorri.
- Obrigada, Thor.
- Hey, Thor, eu divido que consiga levantar aquela espada. - Tony sorri, apontando para a Espada de Avalon enfiada numa pedra, onde criancinhas tentavam levanta-la, sem sucesso.
Thor estala os dedos.
- Deixa comigo.
- Essa eu quero ver. - Bruce os acompanha até a espada, e Thor tira uma garotinha vestida de Bela Adormecida de cima da pedra.
- Agora é hora do Deus do Trovão tentar.
- Você é a Ariel? - a garotinha encara Natasha, esperançosa.
- Sim, ela é. - Steve sorri, e a garotinha faz o mesmo.
- Sou o caralho. - Natasha murmura. A menina olha para a blusa de Clint, onde jazia a Bela Adormecida.
- Estranho. - Ela diz, antes de sair andando.
- Essas crianças de hoje são muito intolerantes com minha sexualidade. - ele diz.
Thor se posiciona, e agarra a espada, tentando com toda sua força tira-la dali. Sem sucesso, ele a larga e encara os amigos com uma cara frustrada.
- Que bruxaria é essa?
- Cimento. Vamos, Thor. - Steve pede, abraçando todos os ursinhos.
- Pelo visto você não é digno... - Clint murmura, o .
- Não, eu sou digno!
- Certo, podem ir, eu fico aqui com ele. Não vai durar muito, mesmo.
(Duas horas depois)
- EU SOU DIGNO! - Thor grita pela milésima vez, puxando a espada para cima. Estava todo suado, e havia uma legião de criancinhas e pais gritando para ele sair dali.
- Você não é digno, Thor, já passaram duas horas. - Bruce diz. - Vamos, Thor, temos que nos encontrar com os outros...
- Não!
- Thor! - Bruce o puxa. - Não me faz ficar com raiva!
O loiro larga a espada, e caem os dois no chão.
- Não acredito, eu não sou digno. O que eu fiz, pai?! - Ele grita, olhando para o céu, e todos param para olhar.
- Thor, é só uma espada de mentira, presa com uma liga super resistente de cimento e meleca de criança, então vamos. - Bruce o agarra pelo pulso, o puxando pela multidão.
Eles vêem os amigos em frente o castelo novamente, comendo algodão doce.
- O que perdemos? - Bruce pergunta.
- Natasha bateu no Pato Donald, e Mickey, Pluto e Woody vieram ajudar a bater na gente. - Clint aponta para o olho roxo de Tony.
- Eles começaram! - se defende.
- Certo, onde vamos agora? - Steve pergunta, sem nunca largar os bixinhos de Tony.
- Hmm.. - Natasha analisa o mapa. - Seven Dwarfs Mine Train.
- O que que é isso? - Clint pergunta, olhando o mapa.
- A mina dos sete anões. - Thor ergue as sobrancelhas. - Nunca viu Branca de Neve? - ele nega. - Okay, é uma montanha russa.
- Vamos, então.
(...)
- Cuida disso para mim? - Steve pede, largando todos os ursinhos na cabine do homem que cuidava da montanha russa.
Todos se sentam num vagão, Natasha ao lado de Steve, Clint ao lado de Stark, e Thor ao lado de Bruce, com uma garotinha fantasiada de Mulan no meio. Eles colocam o cinto.
- Eu to com medo, Tony. - Clint aperta a barra com força.
- Eu também, cara.
- Foda-se vocês, seus bebês chorões. - a menininha diz, revirando os olhos.
- Ai meu Deus, menina, cadê seus pais? - Bruce pergunta.
- Transando por aí.
Eles arregalam os olhos, desviando o olhar da garota.
- Okay. - Bruce murmura.
Os vagões começam a andar, e Tony agarra a mão de Clint.
- Foi bom conhece vocês, gente.
- Obrigada por virem, amo vocês. - Tony fecha os olhos, fingindo que estava chorando.
- Pelas barbas de Odin. - Natahsa diz, revirando os olhos.
- Acho que vamos morrer, mesmo. - Steve dá de ombros, acompanhando a subida com os olhos.
O vagão sobe devagar, e eles vêem o parque inteiro ali de cima. Antes de despencaram numa descida enorme.
- AAAAAAAAAAAAAA
- A GENTE VAI MORRER! - Steve grita.
- MOÇO, PARA ESSE VAGÃO, MEU DEUS AAAAAAA! - Tony berra, completamente agarrado a Clint, que rezava.
- Chato! - Natasha diz, cruzando os braços.
Os cabelos de Thor voavam, e todos os homens ali gritavam.
- EU AMO VOCÊS. - Thor grita.
- Eu não! - Bruce responde.
- Maricas! - a menininha diz.
- Concordo! - Natasha responde.
Steve abraça Natasha, Thor abraça Bruce, e Clint começa a vomitar.
- Ai meu Deus!
(...)
- Certo, foi a última vez que faço algo assim, juro. - Bruce diz, respirando fundo.
- Minha peruca da Merida voou! E eu não estou bem, galera, é sério. - Clint diz, com as mãos na barriga.
- Eu vou morrer - Steve murmura, encarando o ar a sua frente, agarrado a Natasha e Tony.
- Vocês, terráqueos, são absolutamente loucos, criam abominações de ferro para causar medo e desmerecer a masculinidade de um homem! - Thor grita, novamente atraindo olhares.
- Okay, nunca falaremos disso. - Bruce diz, arrastando a enorme sacola onde estavam todos os bichinhos de Tony.
- Você tá louco, vou lembrar disso pro resto das vidas de vocês. - Natasha sorri, ajudando o Steve catatônico a andar. - sério, foi um tédio, fico mais emocionada numa missão.
- Você tá loca, nunca fiquei com tanto medo na minha vida. - Clint diz.
- Vamos embora, certo? - Thor pergunta.
- Na verdade... - Tony fala, abraçando seu boneco do Homem de Ferro.
- Não, não invente absolutamente mais nada, Anthony, dessa vez não. - Bruce revira os olhos.
O celular de Natasha toca, e ela atende.
- Nick.
- Natasha? Onde diabos estão vocês?
- Hm.. Na Disney.
- O que? Vocês estão na Disney? - ela ouve uma risada do outro lado da linha.
- Você tá rindo?
- Isso é muito cômico.
- Eu não acredito, Nick Fury está rindo.
- Bem, divirtam-se na Florida, Vingadores. - ele ri novamente.
- Estamos indo embora, algum problema?
- Não, não, vou passar a missão a equipe do Colson. Contactarei o Quarteto Fantástico e contarei que estão na Disney, e cobrirão vocês se precisarem. Desligo.
- Não, não conta...! - Ela bufa, encarando os amigos. - Agora a SHIELD inteira mais o Quarteto Fantástico sabem que estamos na Disney.
- Espera... O que é aquilo? - Thor pergunta, protegendo o rosto do sol de fim da tarde.
- O que? - Ele aponta para o topo do castelo da Cinderela, onde uma coisa ruiva estava presa na ponta mais alto.
- Aquilo é... - Steve começa, e arregala os olhos. - Não é possível!
- Puta merda, é minha peruca da Merida! - Clint grita, e eles riem.
- ANDY IS COMING! - Uma garota grita, e todos os personagens de Toy Store se jogam no chão, fingindo que são brinquedos.
- Ai meu Deus! - Clint grita, se jogando no chão também.
- Tiroteio! - Thor puxa Natasha e Bruce pro chão.
- AAAAAAAAAAAAAAAAAA
(...)
- Nunca mais voltarei aqui. - Thor diz.
- Ah, para, gente. Foi divertido, certo? - Tony sorri, se jogando numa das cadeiras de seu jato particular.
- Foi, eu admito. Exceto a parte da montanha russa... E a espada de Avalon...
- E a Natahsa batendo nos personagens... - Steve fala, lhe lançando um olhar reprovador.
- E o Clint vomitando. - a ruiva diz.
- É, foi divertido, eu gostei dessa blusa. - Bruce olha para o Halph.
- Agora só quero chegar em casa, e dormir... - Clint coloca os pés em cima da mesa.
- Tony, por que o mapa diz que estamos indo pro Norte? - Natasha pergunta, encarando o bilionário com as mãos na cintura.
- Então... Vamos pousar a cinco quilômetros daqui... - Ele coça a nuca, com um sorriso amarelo.
- O que? Por que? - Bruce arregala os olhos.
- Comprei ingressos pro... Animal Kingdom...
- Tony, eu vou te matar! - Natasha grita, indo para cima dele.
- AAAAAAAAAAA
- Natasha!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Avengers in Disneyland
HumorSer Vingador é tão entediante. "Quer coisas interessantes? Vamos para Disney!" Só não espanque o Pateta, não brigue com crianças, não compre trinta ursinhos de pelúcia, não quebre a espada de Avalon, não vomite na mina dos sete anões... A lista é gr...