Tereza, uma mulher sonsa, dissimulada e manipuladora. Ela não tinha amigos, alguns a consideravam como uma, mas mal sabiam da amargura e inveja que essa mulher carrega. Vivia numa vida repleta de maldade, felicitava-se ao ver o sangue de infelicidade jorrado pelas ruas, aplaudia na sua solidão toda o fracasso por aquele que deseja ver no caixão.
Conhecida como destruidora de lares, sua infância foi perversa. Aos 13 anos foi estuprada pelo seu tio, um homem rico e poderoso, que morreu cruelmente assassinato com 9 tiros e 40 facadas anos depois. O ódio pelo homens dominou a alma da pobre Tereza, a mesma foi mandante do terrível crime que mostrou toda sua impiedade.
Quem conheceu Tereza, não acreditava na sua capacidade de malvadeza. Seus cabelos loiros e seus olhos castanhos, enganavam qualquer um. Sua inteligência era gigantesca, formou-se em direito e conhecia muito bem as leis e os caminhos para se livrar inocentemente dos crimes que já cometeu. Morava no bairro nobre da Capital, não bebia, não usava drogas, apenas gastava seu dinheiro com o vício do cigarro. Fumava muito, uns três maços por dia.
Como sempre muito dedicada aos estudos, Tereza fazia umas aulas de inglês, e durante suas aulas conheceu Roberto, um aluno de outra classe, estava 2 períodos a frente de Tereza. Roberto era um bom homem, trabalhava com turismo e decidiu estudar outro idioma para melhorar o seu desempenho profissional. Apaixonou-se perdidamente por Tereza, que com seu olhar maquiavélico, não desperdiçou a oportunidade de atingir uma nova vítima.
No final de mais um semestre, o curso organizou uma festa. Todos os alunos foram convidados, era uma festa natalina. Muitos sorrisos e uma emocionante noite de troca de presentes, aquele era o momento certo para Tereza colocar seu plano em prática. Ela o seduziu e naquela festa o primeiro beijo apaixonante aconteceu.
Roberto era divorciado, pai de uma menina de 2 anos e muito responsável. Sua ex esposa, Letícia, era sua amiga e mantinham uma bonita relação, não por causa da filha, mas porque a separação foi amigável, não existia mais amor e com o passar do tempo perceberam que eram amigos, e não amantes. Tereza nunca se casou, nunca pensou em ter filhos, nunca quis ter uma família, sempre prezou pela sua solidão, participou apenas do assassinato do seu tio, mas já foi a assassina de muitos corações que morreram de amores por ela. E ela pouco se importava.
Então, eles começaram a namorar. Roberto apresentou Tereza para sua família, todos a admiraram, menos sua ex esposa, Letícia. Chegaram a julgar Letícia, falaram que ela estava com ciúmes, mas não era verdade. Ao ver o olhar infernal de Tereza, Letícia afastou sua filha de Roberto e brigaram na justiça. Enquanto isso Tereza pouco se importava, ela não gostava de criança e não precisava do dinheiro de Roberto, ela precisava criar o inferno para poder se sentir melhor. Tudo começou a piorar, quando Roberto ao deixar a filha com Letícia, levou Tereza para acompanhar. Entre farpas e ofensas, socos e arranhões fizeram parte do fim do dia, um péssimo dia.
Letícia entrou com um processo contra Tereza, que não iria dar em nada. Tereza tinha muitos conhecimentos e alguns promotores já haviam sido suas vítimas e muitos a desejavam ainda. Tereza tinha tudo o que queria, mas não conseguia amar e para destruir a vida de Letícia, resolveu casar-se com Roberto. Uma cerimônia simples e bonita com poucos convidados. Tereza não tinha família, fugiu de casa após o assassinato do seu tio, todos desconfiavam que tinha algo de Tereza naquele crime, ela havia sumido do mapa, desaparecido e trabalhou como garota de programa até terminar os seus estudos. Viveu em puteiros e aprendeu o lado podre de uma mulher. Sentiu poucos orgasmos e não retornava nenhuma ligação, não procurava nenhum de seus homens, ignorava até mesmo aqueles que a fizeram tocar nas estrelas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tereza (Degustação)
Mystery / ThrillerTereza, um suspense escrito em co autoria entre Joyce Xavier e Juliana Daglio, é uma história contemporânea que ressalta o antagonismo de uma mulher complexa, intensa, que vai lhe fazer arrancar os cabelos, mas vai seduzi-lo quando menos esperar. "E...