PARTE II
Letícia entrou em desespero ao saber que a guarda da sua filha, a pequena Laura, seria compartilhada com Roberto. Não por ele que sempre foi um pai dedicado e amoroso, mas pela víbora que vivia com ele. Sua ex sogra, Dona Dalva proibiu a entrada de Letícia em sua casa após a briga com Tereza, todos estavam hipnotizados por ela. Sr. Sérgio, pai de Roberto, era um simples homem com câncer em estado terminal e a família naquele momento precisava de paz.
Enquanto a família de Roberto desprezava Letícia, Tereza não recusou nenhum olhar sedutor.Tinha um amante em cada canto, no trabalho, na internet, na faculdade e até na vizinhança. O homem perfeito tornou-se o corno indefeso, e como trabalhava com turismo, costumava viajar muito e nas viagens Tereza o traia sem dó. Ela se tornou amiga de uma colega de trabalho de Roberto somente para saber seus passos. Já chegou a contratar garotos de programa para uma noite de prazer, dinheiro nunca foi seu problema, ela se sentia bem ao saber que todos os homens a desejavam. Roberto nunca desconfiou de nada e sua faxineira era paga para continuar em silêncio.
Os dias se passavam e dias de terror aconteciam enquanto a pequena Laura estava com o pai, Letícia não sentia paz e tudo aquilo que pesava por dentro não podia ser ciúme ou recalque. Não existia mais amor, Letícia precisava descobrir algo, mas como iria descobrir? Tereza fazia questão de se exibir, quando as pessoas viraram as costas seu sorriso desaparecia. Nunca ninguém havia percebido tamanha maldade em uma só pessoa, não existia espaço para amor.
Outras brigas surgiram e a festa de aniversário de três anos da pequena Laura estava para acontecer. Durante este tempo, Letícia conheceu Felipe e eles começaram a namorar. Felipe era dentista e Letícia trabalhava como sua secretária. Rolaram alguns comentários que seria um relacionamento de interesse ou ataque contra Roberto, mas não era verdade. Letícia estava bem e apaixonada por seu novo namorado.
Tereza fez questão de organizar a grande festa de sua enteada, não por amor, mas para provocar Letícia como sempre. Seu ódio era tão grande por Letícia, que até começou a simpatizar com Roberto. As traições diminuíram e nas viagens de Roberto ela procurava estudar, o feitiço foi contra o feiticeiro e o seu maior desejo era ver Letícia suplicar por sua vida. Ela que sempre foi feminista, estava com ódio de uma outra mulher.
No dia da festa, todos os familiares estavam presentes. Amigos e crianças festejavam ao lado da pequena Laura. Como era de se esperar, a família de Tereza não estava presente. Ela fugiu de casa e perdeu o contato com todos. Roberto acreditava na história inventada por ela, uma adotada que foi bem criada. Com a chegada de Letícia na festa, todos ficaram deslumbrados, seu novo namorado era muito elegante e bonito. Todos foram cumprimentá-los, mas para surpresa de Tereza o novo namorado de Letícia era Felipe, seu primo, filho do tio que ela mesma mandou matar. O tio que um dia a estuprou. O homem que despertou o ódio dentro dela. A mesma ficou em choque e seu mundo desabou ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tereza (Degustação)
Mystery / ThrillerTereza, um suspense escrito em co autoria entre Joyce Xavier e Juliana Daglio, é uma história contemporânea que ressalta o antagonismo de uma mulher complexa, intensa, que vai lhe fazer arrancar os cabelos, mas vai seduzi-lo quando menos esperar. "E...