PARTE V
Tereza cinicamente convida Felipe para entrar e oferece um café. Ele recusa e prefere não se sentar. O olhar de Tereza demonstrava medo. O olhar de Felipe demonstrava vingança. Ela assassinou o seu pai, ele sabia, todos da família sabiam. Ela não tinha o direito de mata-lo, a própria vida iria se encarregar de empilhar o remorso nos ombros do criminoso. Ela curou a sua ferida com a vingança e plantou feridas nos corações de seu próprio sangue. Ela errou ao punir o ofensor. Ao sentar no sofá, Felipe disse não comentar sobre o crime cometido por ela, mas havia informado que eram primos. Pronto, Tereza já sabia que Letícia poderia abrir a sua boca e desmascara-la, mais um motivo para odiá-la. Felipe tentou tranquiliza-la e disse que até o momento não falaria. Tereza ficou assustada e mais uma vez negou o crime, Felipe não acreditou, se fosse verdade Tereza não fugiria. Graças a ela, Felipe e sua mãe passaram necessidades financeiras e sobreviveram com doações de seus familiares até Felipe conseguir um emprego. Eles sofreram durante anos, ele presenciou os berros vindos do quarto de sua mãe, que até a sua morte não sabia que Tereza havia sido estuprada e foi poupada. Morreu de câncer, guardou tanta dor e não teve forças para seguir com a vida, acabou se definhando ao passar dos anos até chegar ao fim.
Roberto sai do quarto de toalha e vê Felipe em sua sala. Por segundos um filme passou pela sua cabeça, chegou a pensar que naquele momento seu casamento iria acabar e já estava preparado paras as agressões que pudesse sofrer, já que Felipe foi o famoso corno na história também. Horas antes ele beijava sua ex-mulher e atual namorada de Felipe, depois se surpreende com a sua presença no seu sofá. Roberto o cumprimentou com um aperto de mão, Felipe se levanta e o chama de primo, imediatamente Tereza diz que ela e Felipe são primos. Inventou uma desculpa, disse que eram distantes e que ela não havia o reconhecido. O alívio de Roberto foi tão grande que até você que está lendo esta história pode ouvir o barulho do suspiro. Felipe o abraçou e disse que era uma grande satisfação tê-lo na família, na verdade o abraço foi como um aviso, mas Roberto não saberia decifrar. Despediu-se marcando um jantar em sua casa para oficializar sua união com Letícia e selar a paz entre ela e Tereza. Deixou seu cartão sobre a mesa, deu um beijo na assassina de seu pai e partiu. Tereza ainda estava com o lençol enrolado pelo seu corpo, ficou por minutos com a mão no rosto, parecia estranhar o beijo recebido. Roberto voltou para o quarto, Tereza sentou-se no chão. Dúvidas e perguntas não saiam da sua mente. Será que ela seria a vítima do seu próprio veneno? Será que Felipe estava investigando a sua vida e seu relacionamento com Letícia era um disfarce? Será que ele iria desmascara-la? Os "serás" fizeram parte da sua mente naquela noite. Ela se levantou, tomou seus remédios, deitou-se no chão e esperou o sono chegar.
Ao sair do cinema com Letícia, Felipe conta sobre a sua visita na casa de Tereza e sobre o convite que fez ao casal. Letícia não gostou da ideia, mas resolveu concordar. Talvez fosse melhor o jantar para que tudo ficasse revolvido, para o bem de todos e para a pequena Laura. Ainda com dúvidas sobre a história de Tereza, Letícia resolve perguntar para Felipe sobre a vida dela, o mesmo não conta detalhes, só informa que o seu nome não é Tereza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tereza (Degustação)
Mystery / ThrillerTereza, um suspense escrito em co autoria entre Joyce Xavier e Juliana Daglio, é uma história contemporânea que ressalta o antagonismo de uma mulher complexa, intensa, que vai lhe fazer arrancar os cabelos, mas vai seduzi-lo quando menos esperar. "E...