Capítulo VIII

5.1K 726 129
                                    

Quando se olhou no espelho de manhã, sentiu um pouco de vergonha. Tinha certeza de que Loki ainda estava lá e muito atento ao que acontecia.

E o que será que ele acha da minha cara inchada matinal, hein?

Trocar de roupas de olhos fechados levou quase o dobro do tempo, por isso ela acabou saindo atrasada. Ao chegar na sala, só havia um lugar livre. Bem do lado de Tobias. Faz sentido, ninguém quer sentar perto dele. Ela tinha até esquecido que ele existia, e não estava nem um pouco preparada pra ver a cara dele todo dia.

Mas a palestra já estava no meio e ela não teve escolha. Se sentou ao seu lado e tentou ignorar seus olhares nada discretos. Só que ele ficou encarando até o período acabar, e Noah já estava quase esgotada de paciência.

Quando o sinal bateu, todos começaram a arrumar suas coisas pra ir a qualquer outro lugar. Ela própria empurrou tudo o que estava em cima da mesa pra dentro da mochila e rapidamente a fechou. Não queria ficar ali por muito tempo.

-E você ainda tem a coragem de agir como se nada tivesse acontecido! - Escutou alguém dizer, alguém terrivelmente próximo dela

Se virou lentamente e encontrou Tobias a olhando com raiva e agitação. Mas havia algo mais em seu olhar. Como se ele fosse o próximo na fila da montanha russa ou algo assim. Noah não gostou nem um pouco.

-E ele tem mais que o dobro da sua idade, Noah! Isso não é justo! - Ele falou mais alto, antes que ela pudesse responder - Como você pôde?

E agora ela estava pra lá de confusa. As pessoas paravam de conversar e começavam a prestar atenção na birra.

-Por dinheiro? Você me traiu com um velhote por dinheiro, é isso?! - Ele tinha tanta tristeza, ódio e indignação na voz que até ela estava querendo acreditar naquele absurdo

Exceto que não era verdade. Então por quê? Ela estava tão chocada que não conseguia compreender nadinha daquilo. Foi quando uma linha de raciocinio surgiu como um sussurro do menino sentado atrás de você quando o professor te faz uma pergunta difícil. Alguém estava juntando os pontos pra ela.

Essas pessoas não sabem que é mentira. Tudo o que as interessa é que vocês dois namoram. Ou namoravam. E agora você o traiu. Ele não podia deixar sua reputação ser estragada por um término que não veio dele.

Ela olhou em volta. Os olhares mostravam nojo, desprezo, choque. Todos se divertiam muito com a situação. Ela seria o novo assunto das fofocas dos corredores.

Então ela olhou pra ele. Estava profundamente triste e decepcionada, mas também tinha algo mais. Um ódio ardente, um desejo de puxar uma faca e usar contra ele naquele exato momento, na frente de todo mundo. Isso deve ter sido bem revelado em sua expressão, porque Tobias tratou de se retirar dali o mais rápido possível assim que seus olhares se encontraram.

Assim que ele saiu, uma cacofonia de vozes rompeu o silêncio. Os telespectadores conversavam entre si sem nem tentar esconder sobre o quê se tratava. Olhavam pra ela impiedosamente. Alguns riam, outros balançaram a cabeça em desaprovação. Ela não podia aguentar aquilo.

Respirou o mais fundo que seus pulmões a permitiam, segurou a respiração e marchou pra fora de lá. Entrou no primeiro banheiro que encontrou e não soltou a respiração até que estava sozinha dentro de um cubículo.

Ao fechar os olhos, toda a raiva se converteu em tristeza. Eram agora os sentimentos dela, e fortes o suficiente pra afogar os dele.

Se sentiu incrivelmente cansada e se sentou no toalete fechado. Sentiu sua cabeça tocar a parede e estava dormindo.

...

-Isso é inaceitável! Ele deve estar se sentindo muito orgulhoso daquele truque barato e sem classe - Loki jogava uma palavra após a outra enquanto mexia as mãos uma na outra -Mas não vai ficar desse jeito. Eu vou te ajudar, Noah, e juntos nós... 

Ele acabou por esquecer o que falava quando olhou para a menina que até então estava quieta, mas agora deixava pequenos soluços escaparem. Ela apertava os punhos com força mas fechava os olhos delicadamente, deixando as lágrimas escorrerem.

-Noah?

Ela nunca deixava suas fraquezas assumirem o controle, e mesmo depois de receber a notícia mais estranha da vida dela, conseguiu reunir forças pra levantar a cabeça e seguir em frente. Loki só percebia agora o quanto admirava isso nela. Era algo que ele própria precisava aprender: a seguir em frente.

Mas agora ela precisava dele, e não o contrário.

Suspirou e se aproximou dela. Era pelo menos uns 20cm mais alto que ela, então teve que se curvar um pouco para olhá-la nos olhos. Segurou seu rosto em sua mão, limpando as lágrimas com o dedão.

Sinceramente, ele não tinha idéia do que fazer.

Lidar com uma pessoa e manipular seus sentimentos era algo que ele sabia fazer de olhos fechados. Mas pela primeira vez ele fora forçado a se colocar no lugar de alguém, e não queria que ela continuasse sofrendo. Mas só porque ele próprio não gostava do sentimento. É claro. Não tinha mais motivo nenhum. Ele não se preocupava tanto assim com ela. Talvez só um pouquinho.

-Você não está sozinha. Eu te trouxe aqui pra te lembrar disso - Ele disse baixinho, mesmo que ninguém mais estivesse lá, bem perto do rosto dela - Você não vai enfrentar isso sozinha. Eu posso te ajudar

Lentamente, ela abriu os olhos. A voz soava melodiosa e macia, e ela quase se esquecera do motivo de estar chorando. Se deixou ser levada pra longe por aqueles olhos encantadores; se deixou ser tocada por aquela mão fria e quente ao mesmo tempo; se deixou esquecer dos problemas que o mundo de fora a trazia.

Aqui, com ele, ela tinha seu próprio mundo.

O Hóspede Invisível | LokiOnde histórias criam vida. Descubra agora