Resultado Margaridas

70 19 21
                                    

PRIMEIRO LUGAR

Obra: Melissa
User: @BlackFenixx
Pontuação: 93

1. Feedback
Capa e sinopse parecem se ligar de alguma forma. O que a sinopse nos apresenta, pode ser visto na capa. Ache alguns errinhos ortográficos na sinopse. Ariel é o típico garoto problema que precisa de salvação, mal sabe ele que Melissa pode ser a pessoa certa para resolver todos os seus problemas e lutar internas. A obra é uma verdadeira ficção adolescente e você já pode esperar muito clichê, romance e uma pitada de comédia entre o casal principal. Questões importantes como bullying também são tratadas aqui. Questões ortográficas , como vírgula e pontuação podem ser arrumadas com uma revisão.

2. Feedback
Da segunda fase,  foi a capa que mais gostei,  logo de cara.  Sem ler sinopse nem nada. A sinopse revela de mais,  contudo,  é muito boa é cumpre o seu propósito. Um dos pontos fortes do livro são os personagens. ariel é o garoto problema e fechado que não conseguimos deixar de gostar, e Melissa, uma personagem que tinha tudo pra ser clichê, acaba sendo um dos pontos altos de toda a narrativa. Os fatos e enredo embora inicialmente pareçam nos levar para os típicos conflitos adolescentes, tem todo um desenvolvimento mais minucioso e excelente!

SEGUNDO LUGAR
Obra: Guarda a última dança para mim
User: @IIamswritter
Pontuação: 85

1. Feedback
A narrativa é direta e gostosa, os capítulos em formato de carta dão um diferencial ao enredo. E o principal, o toque dos dilemas adolescentes, mesmo que nas entrelinhas, é narrado de forma dinâmica e logo nos vemos com o sentimento de afinidade pelos personagens, e sentindo a força de cada palavra escrita por Sammy. Embora tenha traços do gênero drama, não foge totalmente de uma ficção adolescente.

2. Feedback
Particularmente acho que o selo tira toda a harmonia da capa, entre fonte, imagem e cores. A escolha da fonte também poderia ser deferente para que a capa ficasse mais harmoniosa.
Sinopse curta e pouco reveladora, me remeteu a uma história triste de superação em relação a perca da irmã e de fato me deixou curiosa para ver como o garoto irá lidar com isso.
O livro é em forma de diário, onde o irmão escreve para a irmã, da qual ele parece estar perdendo pouco a pouco. Você consegue sentir a tristeza nas palavras e a esperança de que tudo fique bem, assim como o orgulho enorme que sente pela irmã e o amor maior ainda.

TERCEIRO LUGAR
Obra: Destinos Estelares
User: @Eliakim_95/ @Yvezinha
Pontuação: 81,7

1.Feedback
Com uma premissa fantastica, Destinos estelares nos envolve desde o início, ao misturar fantasia e ficção adolescente. Duas formas que quando bem trabalhadas são um prato cheio para leitores exigentes. Os personagens apesar de iniciarem com o típico ódio que se torna a mor, são cativantes e envolventes.

2. Feedback
Os selos e as cores da fonte tirar um pouco da harmonia da capa. A sinopse é curta e bem específica com o que vamos encontrar no texto, remete bastante a ficção adolescente e da ao leitor a vontade de embarcar nessa aventura. Uma dica: tirar os emoji na parte dos prêmios, ficaria melhor.
A introdução nos mostra uma linguagem nova, que seria nativa no planeta onde os personagens estão, mas logo há um aviso de que tudo seria na linguagem do leitor, creio que para melhor entendimento, talvez desde o começo já deva ser assim. O uso das onomatopeias me incomodaram um pouco, já que nós usamos mais em quadrinhos ou até mesmo RPG. Não que seja errado o uso, porém quebra a harmonia do texto e também dificulta que o leitor sinta o que o personagem está sentindo. Algumas explicação ao longo do texto também não são necessárias, pois na leitura já ficam subentendidas, por exemplo "— ... Ei Rex! ( Rex é o cachorro de Coli)"
O livro nos trás uma mistura de ficção adolescente com ficção científica, nos permitindo conhecer um romance adolescente cheio de aventuras.

MENÇÃO HONROSA
Obra: Os elementares
User: @JhonatasA
Pontuação: 81,5

1.Feedback
Sobre a capa, não tenho muito a dizer, além de que não favorece nem um pouco a história. tanto pela qualidade da imagem, pelo jogo de cores e fontes. A sinopse é reveladora demais, com alguns problemas de coesão e já mostra que o livro se encaixa mais em fantasia do que em ficção adolescente. Por isso, descontei uma quantidade considerável de pontos. Apesar disso, a história tem seu encanto, apesar de os personagens terem sido trabalhados superficialmente. E o detalhe de que o predominante seja elementos fantásticos, comprometeu o resultado final, uma vez que apesar de ter relação com adolescência, a categoria na qual foi inscrita não foi a melhor.

2. Feedback
A sinopse logo de cara já prende o leitor, fazendo com que queira descobrir com o protagonista irá lidar com tudo o que lhe aguardando. A capa parece não ter ligação com a história. Como se já não fosse ruim lidar com a puberdade, com o ensino médio e os valentões no pé Duster ainda precisa lida com seus "poderes" e com pessoas que tem interesse nisso (ou em vê-lo morto). A história tem uma pegada de fic adolescente com fantasia, e vou dizer que a mistura deu certo. O autor cumpriu com o que a sinopse prometer e o livro não deixou a desejar no enredo.
Na parte da ortografia, achei algumas palavras erradas, assim como pontuação e conjugação, nada que uma revisão não resolva.

ATENÇÃO
Ganhadores entrem em contato com o número 43998711714 para retirada dos prêmios.

Concurso Coroa De FloresOnde histórias criam vida. Descubra agora