Havia um relógio imaginário tiquetaqueando na mente de Jessica Herrera e dúvidas rodopiando nauseantemente ao seu redor. O tráfego da capital Paulista continuava se arrastando por quilômetros, de forma tão lenta que os minutos passavam correndo pelo táxi preso no engarrafamento.
Sem muitas distrações, o nervosismo levou a melhor e fez ressurgir dúvidas na mente da moça. Afinal, Conrado Huberman era o herdeiro de uma das grifes mais famosas de todo o Brasil. Como ela, uma garota simples do interior e sem nenhum conhecimento sobre o mundo da moda, conseguira ser contratada para ser sua empregada? Era bem verdade que Jessica não tinha medo do trabalho pesado e que estava acostumada com tarefas domésticas, visto que teve que se virar desde jovem. E, de muitas formas, aquele emprego era tudo o que ela pedira aos céus e mais um pouco, pois não apenas lhe dava a desculpa que há anos vinha buscando para fugir de sua cidade interiorana, como também lhe proporcionava as condições financeiras que permitiriam cuidar melhor de sua família. Ainda assim, ela duvidava seriamente que não houvessem outras mulheres mais refinadas, que se disporiam a aceitar a vaga apenas para entrar no mundo glamoroso dos Huberman.
Mas talvez a questão fosse justamente aquela. As entrevistas para o posto foram conduzidas pela própria Monique Andrades, noiva de Conrado, que dividia a cobertura de um prédio de luxo com o herdeiro. Quem sabe a moça, impecável em suas roupas de grife, escondesse algumas inseguranças e só quisesse garantir que a nova empregada não representaria perigo. Se fosse o caso, Monique era inteligente; inteligente ao ponto de que não contrataria alguém de seu mundo de glamoures, mas também espera o suficiente para não escolher a pior opção apenas para confortar seu ego. Então, se a mulher vira algum potencial em Jessica, ela precisaria apenas se acalmar e acreditar que estava realmente qualificada.
Perdida entre seus devaneios, o resto do caminho transcorreu como um borrão de luzes e vozes debatendo seu futuro em sua mente. Quando por fim o motorista anunciou que haviam chegado, seu coração deu um tranco. Agradecendo, ela desceu do táxi que os Huberman mandaram para buscá-la na rodoviária.
Até aquele momento, a descrição dos Huberman era apenas isso: descrição, palavras. Embora sua mente tivesse um conceito de "herdeiro", "milionário" e "luxo", toda essa realidade sempre lhe fora tão distante, que ela nunca se preocupou em conceber com detalhes seu real significado. Porém, parada em frente ao prédio de número 106, sua visão começava a mudar instantaneamente. Em frente aos seus olhos, seu vocabulário se enriquecia, aquelas pequenas palavras ampliando-se para englobar todas as nuances daquele universo paralelo no qual ela agora caía de paraquedas.
A vida dos Huberman era insana.
E agora ela era parte da insanidade.
Nota da autora: Olá, sejam bem-vindes!
Primeiramente, muito obrigada por escolher passar um pouquinho do seu tempo comigo e os Huberman. Esperamos que você curta esse nosso mundo que, agora, você (assim como a Jess) também fará parte.
Alguns avisos, antes de continuarmos...
1. Este livro começou como uma fanfic, lá em 2012. Por causa de faculdade, depressão, mudança de cidade e várias outras coisas, a história só terminou de ser postada em 2016. De lá para cá, comecei a segunda parte da história, mas percebi que ela já não me representava mais. Por isso, decidi dar uma repaginada geral, com adição de personagens e cenas, mudanças de roteiro e outros elementos-chave. O resultado é o que você encontra aqui. Mas, é, esse processo de re-escrever ainda está acontecendo. E eu sou péssima com cronogramas, então tenha paciência comigo, por favor. A única garantia que darei não é muito animadora: Vai demorar.
2. Ah, aliás, os capítulos costumavam ser gigantes. Mas justamente por isso, eu me cobrava escrever umas doze~dezesseis páginas de Word e, claro, acabava me travando. Decidi, então quebrar em partes menores, que fica até melhor para a leitura. Só que isso resultará, provavelmente, em uns capítulos mais parados. Tentarei fazer o meu melhor para que isso não seja frequente.
3. Toda vez que você ver essa linha pontilhada ali em cima, significa que o capítulo acabou. Isso facilita, principalmente na leitura pelo celular para não mudar de capítulo sem querer, porque você sabe quando está chegando ao final.
4. Sempre que encontrar um "N/A" significará "nota da autora", ou seja, algo que preciso informar, então tente ler, ok? Provavelmente será algo relevante. Tentarei não colocar sempre e, quando colocar, tentarei ser breve... Com exceção desta primeira vez, hahaha.
5. A "Parte 2" do elenco ainda vai sair! Eu perdi o modelo que usei, mas estou vendo o que farei a respeito. Talvez também saia um trailer, mas não é certeza, porque eu não estava curtindo o resultado... Mas nunca se sabe, né?
E é isso aí. Desejo uma boa leitura e peço que não esqueçam de votar e, mais importante, dividam comigo suas reações e pensamentos através dos comentários. É importante esse feedback, assim saberei o que agrada, o que desagrada, o que pode ser melhorado...
Até breve,
Anna (19/04/2020)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vórtice (Vivendo Entre os Huberman #1) // PAUSADA
RomanceO sobrenome Huberman significa muitas coisas no Brasil, dependendo de com quem você está falando. Por exemplo, se perguntar na Avenida Paulista, o povo apressado responderá, sem pestanejar, que é a grife multimilionária que veste a elite do país. Pe...