Doze📃

1K 154 150
                                    

Pelas forças do universo, Louis repetia para si mesmo enquanto entrava na sua cafeteria preferida, lover, onde vendiam as rosquinhas que tanto amava e seus preciosos chás.

Ele só podia ter enlouquecido, vinte e seis anos era a idade da loucura? Enquanto sentava em uma das mesas com assentos fofos dizia à si mesmo que de fato, estava louco.

Poderia voltar a universidade e gastar seu tempo de almoço lá, e depois voltar a dar aulas de literatura, sim poderia, mas não queria.

Suas mãos suavam e ele queria enfiar a cabeça em baixo da mesa em que estava, estava frio mas não ao ponto de vestir três casacos, luvas, touca e óculos, tudo da mesma cor, amarelo.

Nem para se disfarçar ele prestava, por qual motivo estava usando uma cor tão chamativa? Aliás por qual motivo estava ali?.

Gruniu baixo com si mesmo, foram poucas mensagens mas que atraíram tanto sua atenção, deveria estar carente, pronto, era isso!

Carência, precisava de novos amigos, ou até mesmo alguém para compartilhar seu amor por Shakespeare e por que não com um estranho?

Saiu de seus devaneios com o sininho da porta tocando, sua respiração travou e seu olhar subiu lentamente.

Era ele. Com seus cabelos recém cortados, Louis sentia falta dos cachos, usando uma blusa com uma estampa estranha e calças tão justas inferno, e suas habituais botas. Ele estava lindo, simplesmente perfeito, parado na portinha da cafetaria olhando ao redor.

Harry Styles. Seu estagiário e claro, seu melhor amigo.

Louis observou atentamente seus movimentos, Styles estava a procura de alguém, isso despertou sua curiosidade, mas de jeito nenhum o chamaria para sua mesa, estava ridículo vestido daquele jeito.

Forças do universo, que ele não esteja em um encontro ou que ele não me veja.

Que se foda o universo, Harry encontrou o seu olhar preso nele e prensou os lábios juntos, ele estava rindo dele, quem não riria? Até Tomlinson estava rindo de si mesmo.

Então Louis retirou os óculos, Harry estava vindo em sua direção com um sorriso tão grande em seus lábios cheinhos.

Harry Styles. Seu estagiário, melhor amigo e claro, o cara por quem Louis é apaixonado.

Forças do universo, ele senta calmamente em frente a Louis e quando foi que sua respiração saiu do controle?

Com seus dedos longos e suas unhas pintadas de um azul clarinho ele estende um pequeno papel sua direção.

Louis o olha em dúvida, pega com delicadeza o pequeno papel e o abre.

"Dúvida da luz dos astros, De que o sol tenha calor, Dúvida até da verdade, Mas confia em meu amor." Willian Shakespeare.

Louis ri, ele ri pois é tão lerdo e burro, ele sobe o olhar e nota a preocupação na expressão de Harry, ele não consegue dizer algo por um tempo, pelas estrelas, como alguém pode ser tão bonito como o ser em sua frente?

Louis então fala, calmo e tão baixinho, não querendo acordar do sonho em que está.

- Não chores mais o erro cometido; Na fonte, há lodo; a rosa tem espinho; O sol no eclipse é sol obscurecido; Na flor também o inseto faz seu ninho; Erram todos, eu mesmo errei já tanto,
Que te sobram razões de compensar
Com essas faltas minhas tudo quanto
Não terás tu somente a resgatar;

A resposta é baixa, cautelosa e vem em um tom tímido.

- Os sentidos traíram-te, e meu senso. De parte adversa é mais teu defensor, Se contra mim te escuso, e me convenço. Na batalha do ódio com o amor: Vítima e cúmplice do criminoso, dou-me ao ladrão amado e amoroso.

Louis ri novamente, ele olha para o garoto em sua frente e forças do universo por que ele demorou tanto para receber a maldita mensagem? Por que ele mesmo não enviou uma mensagem? Por que ele não tomou uma atitude antes?

Louis não tem tempo em se preocupar com o tempo perdido, ele sente a mão quentinha tirar sua luva e entrelaçar seus pequenos dedos aos longos dele.

Não importa o tempo perdido, em meio ao cheiro de café, chá e rosquinhas com açúcar, o único gosto que Louis experimenta é de Harry Styles.

📃📃📃📃📃

Espero que tenham gostado meus bolinhos, a fic é bem curtinha mesmo mas ainda tem o epílogo ok?

Obrigada por todo o apoio e leiam Shakespeare!

UnknownOnde histórias criam vida. Descubra agora