- 1 -

28K 1.8K 438
                                    

-Acorda Ellie! – a garota repete, me chacoalhando.

Contra a minha vontade abro os olhos, a claridade do quarto incomodando.

-Vamos ele, mamãe fez panquecas de despedida –a garota diz, me lançando um  olhar em aviso, antes de sair do quarto.

Tudo bem. Calma. Esse não é o meu quarto, eu não faço ideia de que era aquela garota.

Respira, inspira. Esta tudo bem. 

Provavelmente ainda estou sonhando. Deve ser um daqueles sonhos muito realistas, acho que li algo a respeito em alguma revista. Em algum momento eu vou acordar, tudo que eu tenho que fazer é esperar um pouco. Vou acordar, só tenho que acordar.

-Qual é Ellie! – a garota entra novamente, suas sobrancelhas se franzem em irritação- é importante pra mamãe tomarmos café da manhã juntas antes de irmos para o aeroporto.

Encaro a garota, de alguma forma ela me parece familiar.

-Ellie?- ela estrala os dedos em frente ao meu rosto.

-Café da manhã, aeroporto, mamãe – repeti, como se tivesse entendido – claro.

-Você está estranha – ela disse, me olhando desconfiada.

Eu fiz algumas aulas de teatro no ultimo verão, então improvisar e seguir a fluxo não era tão difícil assim.

-Só estou com fome – forcei um sorriso, jogando a coberta de lado e me levantando- vamos?

-Ok - ela deu de ombros.

Segui ela pelo corredor, me aproximando cada vez mais do cheiro de queimado que parecia impregnar na casa.

-Mãe! – a garota gritou, indo ajudar a mulher que tentava apagar o fogo na frigideira.

Fiquei para, apenas assistindo tudo. Talvez eu tivesse batido a cabeça com muita força antes de dormir, e de alguma forma enlouqueci. Sim, talvez isso fosse um surto, talvez minha sanidade voltaria em breve.

-Bom dia, querida – a mulher veio até mim, deixando um beijo molhado na minha bochecha- com fome?

-Claro – acenei, me sentando na cadeira.

-Você está diferente – a mulher me encarou por alguns segundos – tem algo errado? Sei que você ainda não superou o seu medo de avião, mas garanto que vai ficar tudo bem. Essas coisas são super seguras hoje em dia.

Minha atenção estava dividida entre a tal viagem e as panquecas metade queimadas que ela colocava em meu prato.

-Sim – assenti – estou com medo de voar.

-Não se preocupe querida, Bella vai estar ao seu lado – ela abraçou meus ombros – pode segurar a mão dela se sentir medo.

Bella, então esse era o nome da garota. Encarei as duas que estavam agora lado a lado. Foi como se uma lâmpada se acendesse na minha cabeça.

-Você é Bella, e ela Renée... – murmurei.

-Porque você está tão estranha? - Bella me encara a espera de uma explicação.

Só podia ser uma piada, uma grande piada de mal gosto. Bella e Renée eram personagens daquele livro que Evie lia o tempo todo. Entardecer?Por do sol? Ah sim, crepúsculo.

 Então eu estava sonhando que estava dentro daquele maldito livro?Nada disso faz sentindo.

-Ellie?- Renée me chama preocupada.

-Ahmm...só estou...pensando no avião – disse, tentando parecer sincera- vocês sabem como eu  morro de medo de voar.

-Você não precisa ir , se não quiser querida – Renée se sentou ao meu lado, colocando sua mão sobre a minha- pode ficar, tenho certeza que Charlie vai entender.

-Nós já conversamos sobre isso mãe – Bella disse, me lançando um olhar, como se eu fosse entender algo magicamente – está na hora de passar um tempo com Charlie. Não é, Ellie?

Bella me olhou, fazendo sinais pelas costas de Renée.

-Claro, quero muito ficar um pouco com papai – concordei, soando muito convincente.

-Papai?- Renée riu – você mal o chama de pai, sempre de Charlie, agora está chamando ele de papai?

-É porque...- forço minha mente a formular um resposta rápida – agora que nós vamos passar um tempo com ele, é melhor ir treinando. Ele não gosta quando o chamamos de Charlie.

-Bom, ele vai gostar disso – Renée sorriu, sem nem desconfiar- agora vamos comer, quero aproveitar esse café da manhã com as minhas meninas.

O sorriso falso permaneceu no meu rosto durante todo o café da manhã. Eu estava tentando seguir o fluxo, afinal em algum momento eu acordaria. Certo? Essa loucura não poderia seguir por tanto tempo. Era só um livro idiota, um sonho idiota.

É bem provável que eu acorde logo e então vou rir dessa loucura. É , eu vou acordar.

Another Love - CrepúsculoOnde histórias criam vida. Descubra agora