PRESSÃO PESSOAL E EXTERNA

2K 85 1
                                    

A pressão pode ser dividida em duas categorias principais: pressão pessoal e pressão externa. A pressão pessoal é aquela que sentimos internamente, muitas vezes causada pelas expectativas que temos de nós mesmos ou pelos padrões que estabelecemos para nós mesmos. Ela pode se manifestar como uma sensação de inadequação ou como uma preocupação excessiva com o desempenho pessoal.

A pressão pessoal é comum entre as pessoas que sofrem ansiedade, afinal ter medo de não conseguir realizar os seus sonhos, ficar pensando no amanhã e se desgastar emocionalmente é oque a ansiedade traz para a pessoa.

Muitos tem medo de decepcionar a si e a seus familiares, pois as vezes as pessoas depositam muita fé em você e com isso você se sente endividado por um divida que nunca existiu, assim você vai dar o máximo de si pelos outros no final, e não por si mesmo.

Além disso ela pode ser expressa através de expectativas culturais, pressões sociais, metas organizacionais ou de performance. A pressão externa pode se manifestar como um desejo de se encaixar ou de ser aceito pelos outros, ou como uma necessidade de atingir certos objetivos para atender às expectativas daqueles ao seu redor.Ela é uma das principais causas de ansiedade, afinal alguns acabam exigindo o máximo de você em tarefas, por exemplo: Ingressar em uma faculdade por um vestibular, arranjar um bom emprego e ter muito dinheiro e entre outros.

Mas isso não é o que você deve fazer, afinal a vida é sua e não daquela pessoa, a cobrança vai existir no ambiente de trabalho e o ambiente escolar e familiar, mas lembre-se que as sua limitações quem tem é você, faça o máximo para que não receba críticas com razão, mas nunca espere esses elogios a todo o momento, espere receber criticas a todo o momento, afinal as pessoas são assim.



Lutando contra a AnsiedadeOnde histórias criam vida. Descubra agora