Evitar e Lidar a ansiedade é difícil, mas a real pergunta é, como diminuir a ansiedade?
E isso não é um trabalho fácil e nem dificil, só requer um controle e ligar a arte do "FDC"
Basicamente é você ir ao seu ritmo nas coisas, não se sinta em divida com ninguém, pois cada um é cada um.
Não se sinta cobrado em fazer uma faculdade com 18, pois alguém começou com 18, faça no seu ritmo e se você desejar
Não tire sua carteira de motorista por pressão de outros, tire pela sua necessidade e pelo seu desejo, não ligue se você será zombado ou pelas criticas que você vai ter
Não se sinta pressionado em realizar um sonho, vá aos poucos realizando-o e utilize as criticas como forma de amadurecimento
Não se cobre se não passar em tal vestibular, veja cada oportunidade como método de melhorar e elimine as críticas de pessoas que nem se quer tentaram
Veja cada momento como um momento de aprendizagem, não se sinta cobrado a fazer nada, seja a namorar, casar, trabalhar, estudar e afins.
Viva a sua vida, pois só vivemos uma vez, só faça as escolhas certas e que te deixe mais confortável.
Lembre-se, todos nós temos capacidade de ir longe só acreditar em você e manter aqueles que te apoiam ao seu lado.
Algo importante é a Terapia cognitivo-comportamental, meditação, exercícios regulares e técnicas de relaxamento, como respiração profunda e yoga, são algumas das estratégias eficazes que podem ajudar a reduzir a ansiedade. Além disso, alguns medicamentos podem ser prescritos por um profissional de saúde mental para ajudar a aliviar os sintomas da ansiedade.
Em conclusão, a ansiedade é uma condição comum que pode ser causada por uma variedade de fatores. Embora possa ser uma resposta natural do nosso corpo ao estresse, em alguns casos, pode se tornar crônica e prejudicar a qualidade de vida. Felizmente, existem muitas estratégias eficazes que podem ajudar a reduzir a ansiedade e melhorar a qualidade de vida. Se você estiver sofrendo de ansiedade, é importante procurar ajuda de um profissional de saúde mental.Ande devagar, não se apresse, vá com calma e deixe tudo em seu tempo.
Caso sinta muita ansiedade, procure esfriar a cabeça, conversar com alguém, se divertir, fazer algo que goste.
Não fique ansioso por coisas pequenas e nem por coisas grandes, controle a ansiedade se desenvolvendo cada vez mais, viva a sua vida, afinal a minha vida é diferente da sua.
É difícil não ligar para as criticas, mas utilize esse momento como reflexão de que a pessoa ela lembra de você, e quando você realizar no seu tempo as suas conquistas, você vai notar que foi melhor do que apressar as coisas.
Não se sinta cobrado (a), viva a sua vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lutando contra a Ansiedade
RandomQuem não tem ansiedade? Afinal, é algo que basicamente todos os seres humanos sentem. Mas como eu posso identificar qual a ansiedade boa e a ansiedade ruim? E como diminuir essa ansiedade? Então nesse livro vou responder essa pergunta.