Um alerta

235 15 0
                                    

 -Você pode morar comigo. Você costuma viver mais aqui do que em outro lugar. – Jongin dizia enquanto abraçava o amigo, que estava em prantos.

-Você saiu de casa pra ter sua privacidade. Por mais que eu costume ficar mais aqui do que na casa do meu pai, isso não quer dizer que eu viva aqui. Alguma hora eu vou embora e você volta a ter sua privacidade. – rebateu.

-Soo, sem discussões, sim? – o moreno cortou o amigo e afastou um pouco o corpo menor, para poder olhá-lo fixamente nos olhos. – Você sabe que eu saí de casa por não aguentar meus pais elogiando meu irmão mais velho e dizendo que eu deveria ser igual a ele. Eu não saí de casa pra viver sozinho. Sinceramente, eu já estava pensando em te chamar pra dividir essa casa comigo, porque está ficando complicado me sustentar sozinho. – confessou e viu os enormes olhos o fitarem de forma surpresa.

-Mas meu pai deixou uma enorme dívida e podem resolver fazer algo com você se eu não conseguir pagar. – Kyungsoo argumentou.

-Eles não vão fazer nada. Para de pensar no futuro e vamos nos concentrar no presente. Vai morar comigo? – perguntou e sorriu amigavelmente.

-Vou. – o mais velho respondeu e suspirou. – Mas vou precisar de roupas emprestadas. Eles me deixaram sair apenas com a roupa do corpo e só fizeram isso, pra poder conseguir o dinheiro que devo.

-Tudo bem. Considere a casa como sua, assim como tudo que está dentro dela. – o moreno decretou e não fazia ideia do quanto essas palavras eram fortes.

Kyungsoo e Jongin se conheceram no colegial, quando o moreno tinha acabado de sair de casa e tentava viver sozinho. A família de Jongin era muito rica, porém, eram muito frios também. Seus pais diziam que ele não tinha condições de viver sozinho, porque era mimado, e que deveria ter aulas de economia como seu hyung. Jongin, irritado, decidiu que viveria sozinho e saiu de casa com 15 anos. Precisou dos pais somente para se matricular em um colégio público, depois, nunca mais.

Foi nesse colégio que conheceu Kyungsoo e ambos se tornaram amigos. Kyungsoo arrumou um emprego para Jongin e assim o moreno foi conseguindo viver. Tinham terminado o colégio há 3 anos, mas continuavam inseparáveis. Kyungsoo trabalha como garçom em um restaurante e Jongin tinha conseguido emprego em um almoxarifado de uma grande empresa, fazendo com que recebesse um pouco mais do que era acostumado a receber na adolescência.

Por se conhecerem há anos e se considerarem melhores amigos, ambos conheciam os maiores segredos um do outro. Kyungsoo já tinha presenciado o hyung de Jongin implorando para o irmão voltar, assim como Jongin já tinha presenciado o pai de Kyungsoo apanhando por estar afogado em dívidas com os agiotas. A vida de nenhum dos dois era calma.

Mas dentre ambos os adolescentes – agora adultos -, Kyungsoo era o que mais sofrera. Sua mãe tinha abandonado sua família quando Kyungsoo tinha 5 anos, porque seu pai era um viciado em jogos e bebidas e a mulher não queria ficar envolvida com pessoas desse tipo. Kyungsoo cresceu vendo seu pai chegar do trabalho – era gari – e gastar o salário todo com coisas erradas. Kyungsoo vivia de muito pouco.

E como se não bastasse sua vida conturbada, tinha se descoberto gay no mesmo ano em que conheceu Jongin. Levou cerca de dois anos para contar sua opção sexual ao mais novo, pois Jongin era hétero e Kyungsoo tinha medo de ser julgado. No começo, o moreno ficou surpreso, mas logo ofereceu sua casa para Kyungsoo se refugiar quando se sentisse sufocado demais em casa. O pai de Kyungsoo era extremamente homofóbico e poderia acabar cometendo uma atrocidade se descobrisse que o filho era gay. Por medo de decepcionar seu pai, Kyungsoo vivia se sentindo asfixiado.

Seu pai podia ser o que for, mas Kyungsoo o amava e isso o sufocava.

E por amar o homem, estava sofrendo com a morte dele. Sofria por ter perdido sua única família e também pelo desastre que sua vida tinha se tornado. Seu pai deixou uma enorme dívida, que estava sendo cobrada a Kyungsoo. Os agiotas estavam atrás do menor, mas deixaram o mesmo livre para ver como o mesmo conseguiria o dinheiro todo. Os agiotas pouco se importavam com Kyungsoo, queriam apenas a grana que o falecido devia.

Superando LimitesOnde histórias criam vida. Descubra agora