A muito tempo atrás, na época dos grandes faraós do Egito, vivia um príncipe que assim como os outros, era ganancioso e cruel. O mesmo não perdia uma oportunidade de humilhar os seus criados ou de castigá-los com os métodos mais severos e desumanos que existiam naquele tempo.
Em um de seus aniversários, apareceu uma jovem com vestes negras que cobriam seu corpo da cabeça aos pés com apenas uma fresta em seu rosto na parte dos olhos e ela tinha belos olhos verdes, como as esmeraldas das jóias que o príncipe adorava exibir.
Ela entrou na fila como as outras pessoas que estavam deixando os presentes para o aniversariante. Assim que chegou sua vez, ela tirou de dentro do manto da roupa um espelho muito velho e empoeirado que aparentemente não tinha valor nenhum. Ela explicou que esse espelho podia mostrar qualquer coisa que o príncipe desejasse ver, mas o mesmo apenas fez rir junto com as outras pessoas da sala fazendo com que a pobre jovem fosse humilhada e taxada de louca. Seus olhos criaram uma cor verde mais intensa e ela tirou as vestes que a cobriam, e mostrou ser uma linda feiticeira de longos cabelos pretos e vestes com o tecido mais caro e bonito.
- Você gosta de ser servido por todos esses criados, certo? Pois já se imaginou alguma vez no lugar deles?
Falava a jovem com um tom calmo de voz, enquanto a mesma encarava o príncipe que estava calado e paralisado de medo.
- Agora vou amaldiçoá-lo a viver dentro de uma lâmpada sozinho, e a pessoa que esfregar a lâmpada terá direito a três desejos que você irá conceder. A única maneira de quebrar o feitiço, é se alguém aceita trocar de lugar com você.
O príncipe implorou para que a jovem não fizesse isso com ele, pediu desculpas pela humilhação que havia feito com ela e prometeu que daria todo seu tesouro para que não jogasse a tal maldição, mas ela já estava decidida e lançou o feitiço no príncipe e no seu trono apenas restou uma lâmpada dourada com várias pedras precisiosas decorando a mesma. Todos os convidados estavam assustados e tremendo enquanto observam o que tinha restado do príncipe, a mulher pegou a lâmpada e ergueu a mesma mostrando para todos no local.
- E então? Quem vai querer ser o primeiro(a) a fazer os três desejos?
Assim que a feiticeira falou isso, uma das criadas ocorreu na sua direção e pegou a lâmpada esfregando a mesma e em segundos o príncipe apareceu vestido com trajes de gênio e com uma expressão nada amigável.
Depois desse acontecimento, o príncipe, agora gênio da lâmpada, era obrigado a conceder todo o tipo de desejo de qualquer pessoa. Por muitos anos a lâmpada foi passada de mão e mão para quem a encontrasse e todas as vezes o príncipe pedia para que alguém trocasse de lugar com ele, mas quem iria querer virar um gênio e viver em algo tão pequeno como uma lâmpada?
Seu último mestre era muito sábio, o mesmo, no seu último pedido, pediu para que a lâmpada ficasse sendo guardada em uma floresta por magia e apenas quem fosse um "diamante bruto" poderia entrar nesse lugar e encontrar a lâmpada ,ou seja, alguém que tivesse um valor tanto interior quanto exterior. Ele desejou isso para que a lâmpada evitasse de cair em mãos erradas. Após o desejo, a história da lâmpada mágica se tornou lenda e ninguém conseguia entrar na tal floresta. Será que era possível existir essa pessoa ou melhor…esse "diamante bruto"?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bewitched
Short StoryNa Inglaterra, uma garota órfã roubava para sobreviver junto com seu companheiro de estimação Tom. Um dia ela se vê obrigada a entrar num local misterioso e desconhecido e após esse acontecimento, sua vida muda de uma maneira que ela jamais havia im...