Ladra ou heroína?

171 10 0
                                    

Na época vitoriana, muitas coisas haviam mudado, menos o sistema de classes, pois a maioria do povo estava muito pobre devido aos altos impostos da rainha e o reino estava quase indo a falência. No meio dessas pessoas humildes, vivia uma garota que roubava para sobreviver, seu nome era Alessandra e a jovem possuía belos cabelos castanhos longos, com alguns nós devido a mesma não poder ter muitos cuidados com eles. Ela usava um vestido de trapos velhos, gastados e não tinha nenhum sapato. Seus olhos eram da cor de um castanho claro e sua pele era bem branca, mas um pouco suja devido a poeira e sujeira da rua.
A menina tinha apenas a companhia de seu furão que atendia pelo nome de Tom e os dois andavam pelas feiras agitadas da cidade em busca de fruta, alguma coisa para o café da manhã. Infelizmente Alessandra já tinha a fama de ladra pelo local e ficava cada vez mais difícil conseguir algum alimento. Em um de seus furtos, ela conseguiu roubar dois pães francêses e deu um pedaço de um deles para seu mascote que ajudou no roubo. Quando estava prestes a se delíciar com o pão, ela percebeu que duas crianças humildes a observavam com um olhar faminto.

- Peguem, podem ficar com os pães!
Ela estendia os pães para as duas crianças, elas agradeceram e foram embora. A garota não se importava em ficar mais algumas horas com o estômago roncando, pois ela estava feliz por aquelas duas crianças terem saciado a fome.
Alessandra voltou a caminhar com seu mascote que geralmente ficava em seu ombro ou no bolso velho do vestido.
Não muito longe dali o príncipe Ciel Phantomhive estava preparando sua fuga do castelo, pois ele era proibido de sair por ordens de sua mãe, mas ele estava cansado de não sabe como era a situação do povo e desejava ver com seus próprios olhos. Ele se disfarçou com roupas simples para que ninguém o reconhecesse e fugiu com muita cautela dos guardas, até que conseguiu ir em direção a cidade e viu como o povo passava fome e eram infelizes. Ele ficou muito triste ao ver uma criança no canto da parede passando fome ao lado de uma carroça com maçãs bem avermelhadas que pareciam ser suculentas. Ciel, com intenção de ajudar a criança, pegou uma das maçãs e ofereceu para a mesma de bom grado. Mas o vendedor tinha visto tudo e ficou com muita raiva por Ciel ter oferecido a maçã sem pagar. O homem que era muito mais alto e forte que o garoto, o pegou pela gola da camisa e o ameaçou caso ele não pagasse pela fruta.
- Sinto muito, senhor, mas não trouxe dinheiro comigo e não tenho como pagar pela maçã.-Dizia o garoto com medo e tentando se justificar.
- Pois você vai ter que achar uma maneira de pagar, senão…
Quando o vendedor estava prestes a bater no garoto, Alessandra que caminhava pela feira viu o que estava aconteceu e correu para ajudar Ciel. Ela, muito corajosa, fez questão de se meter na frente do vendedor e explicou que o garoto iria pagar pela maçã. Nesse momento a menina pegou o anel do garoto sem nem ao menos ele ver e o ofereceu como pagamento para o vendedor que logo mudou de atitude e os deixou ir embora. Ciel não podia aceitar que seu anel foi dado daquela forma, sem contar que o objeto significava muito pra ele. Mas Alessandra mostrou para ele que tinha recuperado o anel e que eles precisavam correr, pois o vendador já tinha dado falta do anel e mandou os guardas que estavam por perto irem atrás deles.
Após uma longa correria, os dois tinham despistado os guardas, Ciel estava muito ofegante, ao contrário da garota que estava calma e com muito fôlego sobrando, pois fazia essas corridas perigosas diariamente.
- Nunca corri tanto na minha vida, mas obrigado pela ajuda, senhorita.
- Você é novo por aqui? Quero dizer, você deve ser do palácio, né?
- Está tão óbvio assim?
- Apenas alguém do palácio pode ter um anel desses, pois ele é o símbolo dos Phantomhives.
- Eu sou… apenas um ajudante de um dos príncipes, nada demais.
- E eu apenas uma garota comum e esse é o meu mascote Tom.
O furão que estava no ombro de Alessandra vai para o ombro de Ciel, o mesmo sorri e fica admirando o animal. Os dois conversaram por alguns minutos até que foi anunciado que uma nova princesa estava indo ao encontro do príncipe no castelo, Ciel ficou um pouco nervoso, pois teria que ir para o palácio imediatamente para receber a convidada.
- Eu preciso ir, pode devolver meu anel, por favor?
- Sim, só um momento…
A garota procurou nos bolsos do vestido e nada do anel, ela tinha certeza que havia guardado naquele lugar. Ciel ficou com uma expressão de frustrado no rosto.
- É mesmo uma ladra, nem sei porque perdi meu tempo com você.
O garoto foi indo embora no meio da multidão enquanto Alessandra tentava o impedir de todo o jeito e dizer que não tinha roubado o anel.
No castelo, o irmão gêmeo de Ciel que atendia pelo nome de Alec, era completamente ignorado por sua mãe, pois sendo o mais novo, ele não tinha tantas obrigações como seu irmão mais velho e iria demorar muito tempo para assumir o trono. Nos livros da biblioteca o mesmo descobriu sobre a lenda da lâmpada mágica e até encontrou o lugar em que ela estaria sendo protegida, mas para o seu azar ele não poderia entrar na floresta e já tinha falhado muitas vezes em consegui achar a tal pessoa do "diamante bruto" como falava na lenda. Até que em uma de suas caminhadas pelos corredores do castelo, ele notou pela janela que uma garota estava tentando invadir o local. Ele sorriu e sentiu que aquela era a pessoa certa para seu plano, e falou pra si mesmo.
- Parece que encontrei o "diamante bruto"…

Bewitched Onde histórias criam vida. Descubra agora