Quatro

433 54 224
                                    

-- Eu não consigo para de pensar naquele garoto que encontrei na floresta-- falei apoiando meu cotovelo na mesa e a cabeça na minha mão.

-- Sou o conselheiro do rei, não ouvinte do príncipe-- falou Jihoon enquanto lia alguns papéis.

-- Para de ser grosso e me escuta-- ele abaixou os papéis e me olhou com tédio-- Só uma veeeeez!-- juntei as mãos em súplica e fiz beicinho.

-- Para de fazer essa cara ridícula-- saiu de onde estava sentado e me puxou para um pequeno sofá-- Pode começar a falar.

-- Sério? Obrigado!-- falei animado e me arrumei no sofá antes de começar a falar-- Então, eu tava treinando andar a cavalo porque "é inadmissível um príncipe não saber cavalgar"-- engrossei a minha voz imitando meu pai-- E ai meu cavalo começou a correr descontrolado e...

-- Porque não estou surpreso?-- olhei para o baixinho de cara feia, mas resolvi o ignorar.

-- E depois disso, outro garoto em um cavalo me salvou e eu cai em cima dele-- Jihoon riu e eu ri junto-- Aí eu percebi que ele tava chorando e perguntei se ele poderia me falar o que tinha acontecido. Ele disse que não...

-- Óbvio, né? Do jeito que você é irritante.

-- Deixa eu continuar?-- Jihoon parou de rir e assentiu-- Continuando... Aí a gente começou a fazer várias perguntas um pro outro e eu descobri que ele adora azul, faz as melhores piadas do mundo, sempre quis ter um gato, odeia tinta de cabelo, tem medo de cães e tem os olhos mais encantadores do mundo-- suspirei-- Ah, e que ele perdeu os pais.

-- O pai ou a mãe?

-- Os dois-- falei com os olhos arregalados.

-- Ai fica difícil.

-- Não é? Ele não merece passar por isso-- cruzei os braços emburrado.

-- E como você sabe? Nem conhece o cara-- levantou do sofá e voltou a sentar na grande cadeira atrás da mesa.

-- Eu podia ver nos olhos dele que ele era verdadeiramente bom e...

-- Não vai me dizer que se apaixonou por ele-- Jihoon dizia tudo sem tirar os olhos dos papéis-- Você pelo menos sabe o nome dele?

-- É claro que eu se...-- parei de falar quando me toquei.

Eu esqueci de perguntar o nome dele! Como eu vou encontrá-lo de novo? Eu vou estar tão ocupado com o baile que nem vou poder... O baile! Todos do reino irão ao baile! Ele não perderia uma festa dessas, não é? Eu tenho que encontrá-lo lá!

-- E nem ouse pensar em encontrá-lo no baile, Mingyu-- o baixinho fechou a cara-- Você sabe que o baile foi aberto ao público somente para agradar ao povo. Você já está prometido em casamento para a princesa Lalisa de Belmontia, lembra?-- meu sorriso vacilou.

Eu nunca poderia me casar com o garoto da floresta, não importa o quanto eu adorasse seus olhos brilhantes e seu sorriso encantador. Eu era um príncipe, e príncipes se casavam com princesas, vivendo felizes para sempre num castelo. Fim da história.

E mesmo que quisesse mudar isso tudo, eu não podia. Eu ainda não era rei.

Mas eu conhecia alguém que era.

...

-- Pai! Majestade?-- sai correndo pelos corredores do palácio procurando o rei-- Pa...

-- O que você quer tanto pra ficar me gritando assim?-- me virei e lá vi meu pai. O rei de Legnor, nosso reino.

-- Eu queria...-- minha voz falhou e eu engoli em seco-- Queria te pedir um favor.

O rei arqueou uma sobrancelha e me pediu para segui-lo, me guiando até seu quarto.

-- Pode falar agora, filho-- ele se sentou na cama e deu tapinhas no lençol para eu me sentar também, assim fiz.

-- Sobre o casamento arranjado, eu...

-- Ah, era isso?-- eu sorri em sua direção e assenti-- Isso não tem discussão! Você vai se casar com Lisa.

-- Mas, pai...

-- O amor meu e da sua mãe foi fruto de um casamento arranjado. Porque o seu não seria, Mingyu?-- me olhou sério.

-- Mas foi muita sorte vocês terem se apaixonado-- me levantei da cama-- É muito pequena a chance de duas pessoas se amarem em um casamento arranjado e, além do mais, eu já...-- eu que estava andando em círculos até esse momento, parei de andar quando percebi o que ia dizer.

-- Você já se apaixonou por alguém?-- ficamos um bom tempo nos encarando em um silêncio assustador. Não podia definir a expressão em seu rosto, o rei estava inexpressivo-- Quem é ela?

-- Ele.

-- O que?

-- É ele, não ela-- falei nervoso-- E "apaixonado" é uma palavra muito forte, vamos dizer que é apenas uma atração. É. Eu tenho atração por um garoto.

-- Ok...-- o rei piscou confuso-- E ele é um príncipe? Marquês? Duque? Barrão?

-- Hummm...-- olhei pro teto fingindo pensar-- Não.

-- Então não pode se casar com ele-- meu pai ia levantar da cama, mas o segurei.

-- Eu não estou pedindo para casar com ele. Estou pedindo para acabar com essa coisa de casamento arranjado, porqu...

-- Porque é injusto?-- ele me olhou com raiva e se afastou de mim bruscamente-- A vida é injusta, Mingyu. Eu ter me apaixonado, me casado e depois perdido o amor da minha vida é injusto-- o rei estava prestes a sair do quarto quando o interrompi. 

-- A mamãe odiaria a pessoa que você está se tornando-- gritei e logo me arrependi.

Meu pai parou diante da porta e permaneceu parado com a mão na maçaneta por um longo tempo. E então, ele desmaiou.

-- Pai!

...

Eu estada sentado ao lado de meu pai na cama, ele ainda estava inconsciente.

-- Ele vai ficar bem, Alteza-- disse o médico do palácio-- Foi apenas uma queda de pressão devido a estresse.

-- Quando ele vai acordar?

-- Minha estimativa é daqui a 3 dias-- falou anotando na prancheta.

-- É bastante tempo-- olhei para meu pai.

-- Não se preocupe, o rei vai se recuperar-- ele checou se estava tudo bem com o soro-- E até lá, descanse. Não queremos que desmaie também-- o doutor foi em direção a porta-- Com licença-- e saiu do quarto.

-- Logo você, pai, alguém que ama uma farra, vai perder o baile-- peguei sua mão e deitei ao seu lado-- Não posso perder você também-- sussurei.











(づ ̄3)
Olaaaaa bolinhoooos
Era para eu estar estudando português mas eu to escrevendo fanfic
Minhas notas vão ficar ótimas!
Voltando...
Ta chegando a noite do baile e as coisas vão começar a ficar interessantes
[insira risada malefica aqui]
Espero q morram de curiosidade
Até maaaaais

єяα υмα νєz мєαиιє Onde histórias criam vida. Descubra agora