Jessy se encontrava sentado no gramado do jardim do seu castelo, com as perninhas juntas olhando as borboletas dançarem uma valsa em pleno vôo, o bater das asas aos ouvidos frágeis da criança lembravam as pétalas de rosas tão suaves ao vento da primavera, mesmo se encontrando em pleno inverno.
O canto dos pássaros anunciavam que era ainda de manhã e os raios de sol ainda fracos batendo sobre o rosto o pequeno não incomodavam, pelo contrário, eram tão agradáveis quanto os beijinhos da "mamãe".- que lindas, são tantas cores diferentes
Disse Jessy sorrindo um sorriso infantil nos lábios vermelhinhos pela estação, se referindo a dança das borboletas que estava acontecendo frente a seu belo par de olhos azuis. Era um azul escuro, mas brilhante e alegre, não como o azul morto de um céu de outono.
Hérus andou até o pequenino achando a visão mais fofa do mundo, abaixando a sua frente, levando sua mão levemente até os cabelos negros da criança e afagando com extremo carinho. Hérus amava essa criança como se tivesse saído de dentro de si, talvez até mais que a mãe de sangue amaria.- Oi, filhinho
O que meu raio de sol faz sozinho aqui? Não vai querer bolo? Mandei fazer especialmente porquê você gostaJessy pulou em Herus o abraçando com um sorriso de criança nos lábios, seus cabelos já são compridos e ao pular em Hérus se mexeram com o vento frio do inverno, o vento que assobia e gela as águas.
- tem bolo, mamãe?
Hérus segurava o pequeno nos braços, o carregando em direção a cozinha, passando por todo jardim, onde cultivavam rosas de todos os tipos, mas as preferidas de Jessy eram as vermelhas, chegando a passar horas às observando para ter o prazer de conseguir acompanhar um desabrochar.
Jessy por fim respondeu sua mãe postiça, sem nunca desfazer o sorriso:- sim, de chocolate
Hérus sorriu ao ouvir o pedido do pequeno, chegando enfim a cozinha, abrindo a porta devagar e vendo a cozinheira retirando o bolo do fogo e o depositando sobre a mesa, a fumaça quentinha e cheirinho deixaram Jessy com ainda mais água na boca.
- se seu pai ver vai dizer que estou estragando você, então é um segredo nosso, ok?
🔥 Enquanto isso, no castelo da rainha Morgana🔥
Merona espiava por detrás da porta do quarto de John, olhando por alí sem fazer barulho. Como de costume, o menorzinho cuidava o meio irmão sem falar nada.
John se encontrava deitado, como de costume, com a janela do quarto fechada, fazendo desenhos na parede.- ....sempre a mesma coisa...
Olhava na direção da porta conseguindo enxergar o menorzinho o espiando, com seu rostinho sério de sempre.
Merona abriu um sorrisinho infantil correndo até John, subindo em sua cama lhe entregando uma florzinha que colheu do jardim, sentando perto dele.
- eu amo você
Querendo o ver feliz por que está sempre dodói e isso também doia na criança menor.
John pegou a florzinha olhando o meio irmão, espirrando, pois era sensível ao pólen das flores, porém Merona não sabia disso, mesmo assim agradeceu para não parecer que não gostou.- Obrigado...Atchim
John ficou um pouco pensativo sem saber ao certo o significado do "eu te amo" que o outro disse, por fim respondendo:
- eu também
🍒 No castelo de Delatauton, no reino vizinho, reino de Orendeil, um reino tão próspero quanto o de Europoles, porém com uma vegetação mais amarelada, o de Europoles tendo uma vegetação mais verde, mas nem por isso produzindo menos alimentos um que o outro
Hérus viu a serviçal servir o bolo e colocou Jessy sentado em uma cadeira com um paninho na frente pra não se sujar.
- cuidado que está quente
Jessy sorriu colocando o dedinho na boca já sentindo o cheirinho do bolo, assentindo para Hérus.
- está bem, mamãe
🔥 No castelo de Morgana 🔥
Merona sentiu seus olhinhos se encherem de lágrimas quando percebeu que o que fizera era "errado", mesmo que seu erro não tenha sido proposital.
- você tem alergia....
Burro, burro....Merona....quase matou seu irmão...Saiu correndo dali jogando a flor no lixo,já se culpando no caminho, pois não imaginava isso, apenas quis fazer o outro feliz, xingando a si mesmo pelo caminho, exagerando por não entender nada de doenças.
🍒 castelo de Delatauton 🍒
Jessy sorriu comendo devagarinho, se segurando todo para não se sujar, batendo os pezinhos abaixo da mesa, animado pelo doce.
- tão bom!
Hérus sorriu ao ver a reação do pequeno, vendo a felicidade da criança ao comer o bolo.
- cuidado pra não se sujar demais e seu pai descobrir
🔥 Castelo de Morgana 🔥
Jhon olha para a direção que Merona fora sem entender porquê de ter feito tudo isso, indo até ele e tocando suas mãozinhas.
- Você não sabia, tudo bem
Merona faz biquinho de choro não achando que estava tudo bem, se encolhendo no próprio corpo, de cabeça baixa, fitando o chão marrom iluminado a luz das velas suspensas nos candelabros presos as paredes.
- eu quase te matei ...
Morgana entrou no quarto pegando Merona pela orelha, nem permitindo a criança de continuar seu pedido de desculpas, já falando alto.
- o que eu disse sobre incomodar seu irmão???
Merona arregalou os olhos achando que foi pelas flores que está levando bronca.
- eu não queria tentar matar ele...mãe..eu juro..está doendo....
Sendo puxado para fora do quarto pela orelha, a contra gosto, pois não queria deixar John sozinho.
Morgana desferiu toda sua raiva na criança menor, dizendo coisas terríveis para o mesmo.- você não deve incomodar ele, o menino é doente e precisa descansar, ele não vai brincar como você
Vai achar divertimento com algum serviçal por aí. Você só serve para isso, é algo que faz bem, não é mesmo?
Fique longe do John, não o polua com sua sujeira.Jhon fez um pedido tentando fazer sua mãe mudar de idéia. Mas falou um pouco baixo com medo que ela realmente escutasse, vendo como sua mãe tratava seu meio irmão.
- deixa ele aqui....mãe
🍒 castelo de Delatauton 🍒
Jessy se virou olhando para Hérus com o rosto todo sujo de chocolate com um sorriso brilhante e travesso.
Hérus pegou um paninho limpando a boquinha do pequeno Jessy, rindo.- você não sabe guardar segredos
🔥 Castelo de Morgana 🔥
Morgana continuava gritando e dizendo ofensas para a criança que ela não amava, a criança que ela não queria, a criança bastarda.
- sai logo da minha frente, criança suja!!! Ninguém quer você!!! Nem aquele imundo que me ajudou a pôr no mundo o quer!!!
Merona saiu correndo para longe da mãe, passando por um serviçal que arrumava os quartos, ele pegou o menor no colo e levou para seu quarto fechando a porta, iria cuidar, já que a mãe não o queria fazer.
Nota: escrevi essa história faz muito tempo, ainda não tinha muita prática na escrita, reescrevi agora depois de tanto tempo pois queria "mostrar ao mundo" o bebê que dei a luz, minha tentativa de criar um livro, sei que ainda posso melhorar na escrita, mas a trama vale a pena, garanto. Não se arrependerá em continuar a leitura.
E tudo que escrevo é com sentimento, cada personagem, cada cena, cada saga.
Para reescrever pedi a ajuda do meu namorado, achei que ficou ainda melhor e aí está nossa junção em forma de escrita.
Espero que realmente gostemPrimeira versão escrita aqui em: 19 de setembro de 2019.
Revisado em: 26 de setembro de 2019
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue Real 👑
Historical FictionSangue Real A rainha encontra seu marido com outro homem em seus aposentos e decide abandonar o rei, mas é ela quem fica com o castelo expulsando o rei (isso mesmo, ela é a herdeira do reino). O rei vai embora levando um dos filhos gêmeos, deixando...