I. Clichês

3.3K 305 599
                                    

Notas Iniciais: Hellow!

Então, isso era pra ser uma oneshort. O que parece ser a história da minha vida :v
E, como sempre, o descontrole é real. Espero que nesse caso, tenha sido pra melhor!Para a minha anjinha Ellie Blue, espero que goste <3
E obrigado ao xuxu da Tali por acalmar meus surtos de achar que estava tudo horrível.Amo vocês <3
Boa Leitura!

*******************

Midoriya Izuku se perguntava o que havia feito de ruim na sua vida anterior para merecer isso.

Considerava-se sortudo por ter nascido com uma boa cabeça e assim ter conseguido passar em uma das universidades mais concorridas do país; também tinha sorte por ter tido uma vida relativamente pacata, com sinais de bullying aqui e ali - afinal o diferente não era bem recebido, o diferente era temido, e o gosto por ser quem era assustava os demais que se escondiam sob camadas de mentiras. Também tinha sorte por ter uma mãe que o amava de modo incondicional, sendo que, por ela, nunca havia sentido a falta do pai que desaparecera há muitos anos. Graças a ela também, conhecera as duas pessoas que logo se tornariam seus melhores amigos e que já estudavam na U.A. antes dele chegar. Tinha sorte por ter amigos bons que corriam até si quando precisava e uma mãe atenciosa que o ouvia, era toda a família que precisava. Então, é, não havia do que reclamar atualmente. Exceto talvez a forte cisma de uma amiga para que ele se soltasse um pouco.

E justo por ser grato por tudo isso, se encontrava agora de frente a uma implorativa Uraraka que juntava as mãos e as esfregava com energia como se fizesse uma promessa em um templo. Só que pessoas normais pediriam boas notas, dinheiro, uma vida melhor e quem sabe até um namorado, e não que o seu amigo de tantos anos decidisse largar os seus estudos para a prova no dia seguinte e a acompanhasse a mais uma festa.

- É a quarta festa essa semana, Uraraka! - O garoto balançou a cabeça em represália. A amiga sempre tentava arrastá-lo para essas festas sob a desculpa de que agora ele era um universitário e devia sair mais da toca, desapegar dos livros e provar a vida. Mas Midoriya estava muito confortável em sua toca e não desejava de modo algum sair dela. Gostava de ser um nerd, e apesar dos demais considerarem tal titulação como um modo de chacota, Midoriya, no entanto, não ligava.

- E você não foi nem na primeira! - Ela rebateu. - De que adianta devorar todos aqueles livros e não despejar informação tentando impressionar alguém? - resmungou, indignada com o desperdício dele do próprio cérebro. - Vamos, vai ser divertido! - O sorriso largo que ela lhe lançou destacava as bochechas rosadas e os olhos brilhosos pela sombra clara. O garoto ergueu a sobrancelha e lhe lançou um olhar desconfiado. Uraraka sorria como um anjo, o que poderia esconder quaisquer intenções diabólicas que ela poderia estar tramando. - Por favor, Deku! Eu não quero ir sozinha! - Insistiu, agarrando o seu braço e o fitando com seus olhos amendoados.

- Se você não fosse uma pessoa, eu diria que seria aquele gato do Shrek. - Ele bufou, desviando o olhar. - Eu devia comprar umas botas para você.

- Adoro botas! - A amiga sorriu, animada. - E você sabe que eu nunca recuso presentes. Mas deixe para comprar depois da festa, ok? Agora vamos! - Izuku ainda tentou protestar, mas a chegada de uma empolgada Mina soterrou de vez todos os seus argumentos.

- Por que ainda não estão prontos? - A garota perguntou, arrumando os cabelos tingidos de rosa no espelho da sala e espiando as roupas caseiras que Midoriya ainda vestia. - Se for com essas roupas, melhor pegar um casaco. Ninguém que se preze quer ser visto com alguém andando por aí com uma camisa da Elsa. - Ela sorriu e o arrastou de volta para o quarto, abrindo seu guarda-roupa e lançando as peças em cima dele sem parar um segundo para ouvir seus protestos enquanto Uraraka se segurava para não gargalhar. Não havia ninguém mais teimosa que Mina e ai daqueles que a desobedecessem. - Acho que isso é o suficiente para uma noite. Agora, xô, vai se trocar.

A Teoria do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora