7 anos atras...
- Por aqui! Aqui! - Diz Lion,correndo por um caminho no meio da floresta,bem empolgado com oque iria mostrar aos seus amigos,que estavam correndo atrás dele com toda a força,sendo em ordem,John,Sugar e por final Milly.
- Espera Lion! Você tá correndo rápido demais! - Diz Milly,correndo o máximo que pode,mas ainda estando em última,se arrependendo de estar levando uma bolsa de conchinhas que pegou com Sugar na praia antes de vir.
Lion para de correr,ficando parado observando alguma coisa,a admirando bastante,logo depois John chega do lado dele - Oque tem al- - John para de falar para observar a mesma coisa que Lion estava a olhar.- Finalmente...vocês pararam - Diz Milly bem cansada,que estava sendo acompanhada por Sugar - Então,oque tem de tão interressante aqui?
Lion se vira para as duas - Aqui tem...aquilo! - Ele aponta para uma casa na árvore,ela estava bem destruída e desgastada,deve ser velha - Não e legal ? - Completa,com um sorriso bem empolgado no rosto.
Milly e Sugar olham a casa na árvore,que não tinham reparado antes - A Casa na árvore e legal mas ela não tá quebrada ? - Diz Sugar olhando para Lion e para a Casa.
- Sim! Mas ela pode ser consertada e eu já entrei lá dentro antes de trazer vocês,e totalmente seguro e tem um monte de coisa! - Ele a responde,com a mesma animação de antes - Bom...Então vamos conserta-la ? A gente ? Certeza ? - Diz Sugar.
- Claro,porque não ? E só a gente procurar as coisas aqui na floresta e montar a casa! E a gente ainda pode pedir ajuda de algum adulto legal! Tipo o seu Jorji Zillig - Diz Lion - Tá,o Zillig talvez não ajude a gente,mas mesmo assim a gente pode concertar - Ele termina depois de ser recebido por um olhar desconfiado de Sugar,esse olhar dizia "O Zillig,vai sim ajudar,o se vai".
Enquanto Lion e Sugar estavam falando sobre irem ou não consertar essa casa,John já foi direto até a mesma,ficando parado perto da escadaria quebrada da Casa.
Milly estava sentada descançando e olhando as conchinhas que avia pegado,queria fazer um colar.John decide entrar na casa,indo pela escadaria desviando dos seus buracos,ele acaba entrando e se depara com vários caixotes,avia uma lâmpada quebrada pendurada no teto e uma lanterna no chão,algumas caixas estavam com um pouco de seus conteúdos derrubados no chão,provavelmente porque Lion fez isso procurando algo legal,na parede avia um espelho que não chamava muita atenção,entao John apenas o ignorou.
Ele então desceu da Casa na árvore com cuidado e foi até o local onde Lion e Sugar estavam,ele chegou a tempo de ouvir "Eu faço um brigadeiro para você se concordar em a gente reconstruir a casa na árvore" que foi falado por Lion e logo depois a resposta "Duas panelas,é e claro que eu quero reconstruir a casa,vai ser tipo a nossa base secreta" que foi fala-da por Sugar,que estava com um sorriso bem grande no rosto.
- Eu dei uma olhada lá dentro,e tem um montão de coisa derrubada no chão,foi você Lion ? - Ele fala chegando perto do mesmo,enquanto Sugar ia até Milly para ver oque ela estava fazendo - Foi - Lion responde,ainda um pouco raivoso por agora ter que fazer duas panelas de brigadeiro caseiro sem necessidade alguma.
- Bom - Lion diz suspirando e aceitando - Eu acho melhor a gente voltar,já que eu nem ninguem trouxe nada para limpar a Casa ou reconstruir,e também eu quero ficar livre logo.
- Livre de que ? - Pergunta John - Eu tenho que... - Ele conta sobre oque aconteceu a John.
- Ei! Nos vamos voltar! Vão ficar aí ? - Diz Milly,que estava com seu colar de conchas feito e acenando para eles - Espero que venham! Vai ter brigadeiro hoje! - Disse Sugar,ainda com aquele mesmo sorriso no rosto,era bem maligno.
Eles saem da floresta,no caminho decidiram hoje irem na casa de Sugar,já que lá tinha os ingredientes para fazer o brigadeiro.
Lá dentro,Lion já foi logo para a cozinha,lavando a mão e sendo observando por John,Sugar e Milly,que estavam esperando ele fazer o brigadeiro.
Uns 10 minutos depois Sugar começa a fazer logo a outra panela de brigadeiro,afirmando que se o Lion for fazer as duas ele vai demorar demais,John e Milly então aproveitaram para fazerem um suco,eram bons nisso.Depois de um tempo,uns 30 minutos,eles estavam comendo e vendo um filme de terror no sofá,estavam bem animados com o filme e a casa na árvore.
Se passaram vários dias,vários meses,eles aviam consertado coisas lá,pedido ajuda do Zillig (Sem sucesso),limpado umas coisas e jogado a maioria das tralhas que tinha na casa na árvore em um lugar ali perto.
Anos se passaram,todos já estavam com seus 13 anos,a casa estava bem arrumada,já tinha alguns pequenos móveis e eles estavam tentando trazer energia para a casa,já que eles queriam ver TV nos tempos livros.
O Jorji Zillig os tinha ajudados com o dinheiro,já que a maioria das tralhas que haviam na casa conseguiram de algum geito serem vendidas por um preço até que alto,claro,o Zillig sempre ficava com 10% do dinheiro mas mesmo assim ainda deu para comprar materiais para a casa.
Um Ano depois,a casa estava feita,cheia de moveis (reusados) e energia.- Finalmente concluida em - Foi oque Lion falou quando eles termiram de arrumar o último fio.
Claro,ao passar do tempo eles colocaram mais coisas,coisas preciosas,memórias preciosas...E agora tudo tinha sumido.No Presente
- A Gente pegou o caminho certo ? - Lion fala olhando para traz em um tom até que desesperado,como se pedisse para que a resposta fosse sim.
- Não...A gente não pegou... - Fala Milly olhando pro chão,abalada com a situação e a perda da Casa na Árvore.
Todos estavam olhando para o chão,querendo achar desculpas,ou provas de que estão errados.- Isso é um sonho,tem que ser - Lion se vira e vai até as mochilas e o pequeno espelho,olhando para eles,sem entender oque aconteceu - Como tudo pode ter somente sumido ? Não faz sentido... - Ele pega o espelho do chão assim que termina a frase,o espelho se racha em sua mão,gotas de água caem em seu cabelo e no espelho,começou a chover.
A chuva estava ficando pior,mas ninguém tinha disposição o suficiente para se mover,estavam pensando em como algo que perderam anos da vida investindo apenas somiu do nada,não fazia sentido.- Ei garotos,saiam da chuva,se não vão se resfriar - Uma voz familiar os chama-vam,todos olharam na direçao da Voz,que vinha de baixo de uma árvore enorme.
- Querem conversar ? - Era o Jorji Zillig,a chuva acabou de ficar mais pesada.