♔ 1

41 4 11
                                    

Samantha observava da janela de seu quarto a paisagem distante. Analisava o contorno das montanhas de Enen, muito conhecidas por demarcarem as fronteiras de seu reino Mirian, com o reino de Thorin. Por vezes sentia curiosidade de entender o mundo fora do castelo, mas sabia que seu pai, o Rei Erim, não permitiria que ela saísse da segurança do castelo e de modo nenhum deixaria que fosse a lugares tão distantes como aquelas montanhas. Na verdade Samantha aceitava bem isso, sua curiosidade em conhecer o mundo nunca foi maior que o medo que sentia sobre o que poderia estar do lado de fora dos muros de Mirian. Sentia uma mistura de fascínio e medo sobre o mundo então sempre preferiu não se arriscar. De qualquer forma, em breve conheceria um pouco mais do mundo. Assim que se tornasse esposa do príncipe Lucas, seu novo lar seria Thorin.

Ouviu batidas na porta e uma voz a chamando. Abriu um largo sorriso ao reconhecer a voz de Mikael, seu amigo de infância e hoje chefe de guarda.

- Bom dia Mik! – Disse após abrir a porta.

- Bom dia vossa alteza Samantha.

Mikael estava acompanhado de mais dois soldados, os três reverenciaram a princesa e logo voltaram a sua posição.

- Quanta formalidade Mik! Qual o problema de me chamar de Sam, igual na nossa infância, hein?

Mikael era alto e tinha olhos e cabelos pretos. Samantha deu uma leve gargalhada ao notar que o cabelo dele estava um pouco bagunçado. Ela ficou nas pontas dos pés e passou os dedos nos fios dispersos. Ele por um momento ficou perplexo e logo segurou as mãos dela, as afastando com delicadeza. A encarou por um instante, sentindo seu rosto quente. Logo desviou o olhar.

- Por favor peço que não repita mais isso, não é adequado que vossa alteza tenha esse grau de intimidade com seus servos.

Desde que se lembravam, Samantha e Mikael estiveram presentes um na vida do outro. Mikael fazia parte da família Vierny, família conhecida por sua lealdade de anos a família do rei de Mirian, Wurzel. Talvez por isso as duas famílias tenham resolvido que eles deviam crescer juntos. Apesar de qualquer diferença social, o mais importante era que o vínculo de lealdade permanecesse.

Mikael só entendeu em sua adolescência que seu destino era proteger o reinado da família de Wurzel, enquanto que o destino de Samantha era se casar com o herdeiro do reino de Thorin para que a paz finalmente fosse selada. Porém, mesmo entendendo isso, nunca conseguiu impedir que seu coração amasse Samantha.

- Você mais uma vez está certo, me desculpe... – Ela sorriu meio constrangida, segurando as mãos atrás das costas.

Samantha não conseguia entender os motivos de Mikael ter mudado tanto, ela se recordava de eles serem inseparáveis. Nos últimos anos porém, Mikael veio mudando muito, ficando cada vez mais distante. Alguns anos antes, esse contato entre eles era tão normal...

- Vim informar que o príncipe Lucas veio visitar nosso reino.

- A-Ah é? Então fale para Agnes vir a meu quarto o quanto antes!

O comportamento de Samantha mudou no mesmo momento. Ela entrou no quarto na mesma hora e começou a se despir. Mikael ao notar que Samantha já estava com as costas nuas, fechou a porta rapidamente, virando-se para os soldados:

- O que estão olhando? – Os soldados desviaram o olhar. – Você, vá buscar Agnes! – Ordenou a um dos soldados, que não tardou em trazer a serva de Samantha, que logo entrou no quarto para preparar Samantha.

Essa garota age como criança, Mikael pensou achando graça. Um dos motivos de Mikael ter se afastado tanto de Samantha era que ele sabia que Samantha amava o príncipe Lucas. Aliás, quem não sabia? Era explicito nas atitudes e mudanças de comportamento dela. Os sentimentos dele só perturbariam Samantha. Ele tinha responsabilidades com o reino de Mirian, e uma dessas responsabilidades era cuidar para que Samantha sempre estivesse bem. Sendo assim os sentimentos que nutria por ela naquele momento era uma das suas menores preocupações...

Promessa de VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora