- Algo te preocupa, querida?
Samantha estava sentada em frente ao espelho de sua penteadeira enquanto Agnes estava atrás dela, penteando seus longos cabelos ondulados.
Agnes sempre esteve ao lado de Samantha. Uma de suas memórias mais antigas era de Agnes a segurando no colo para acabar com um choro que parecia sem fim. "Calma, minha querida. Tudo isso logo passará" Samantha se lembrava muito bem daquele abraço quente que a confortou quando sua mãe faleceu... Samantha olhou para o reflexo de Agnes no espelho:
- Para falar a verdade, sim...
Agnes deu um sorriso compreensivo, sem parar de pentear os cabelos de Samantha.
- Não acha que é só nervosismo? Desde que me lembre seu sonho era estar ao lado do Príncipe Lucas e isso agora está muito próximo de acontecer.
- Isso é verdade, mas não sei... - Após seu breve encontro com Lucas, Samantha foi chamada por seu pai e informada que a data de seu casamento estava definida. – Meu pai estava estranho, não parecia tão feliz como imaginei que ficaria. Será que aconteceu alguma coisa?
- Entendo o que quer dizer. Mas imagino que vossa majestade seu pai se deu conta que sua filha em breve se casará e se tornará rainha de um reino próximo... Mas não tão próximo assim, não é?
- Espero que esteja certa. – Samantha sorriu. Sabia que Agnes tinha o papel de a manter tranquila, mas realmente queria acreditar no que ela dizia. Sua expressão se tornou de espanto, ao finalmente constatar que a única que iria para Thorin seria ela mesma. - Ah, Agnes! Sei que estou sendo egoísta, mas por favor diga que irá comigo?
- Querida... sabe que não posso. Minhas raízes estão fincadas em Mirian. – Samantha não conseguia evitar que as lágrimas caíssem. – Não fique assim, tudo vai dar certo. – Agnes enxugou as lágrimas do rosto dela. – Vossa alteza será a próxima rainha de Thorin! Consegue imaginar? Será tão amada por seu povo e também muito bem cuidada pelos seus criados. Nunca lhe faltará nada!
- Agnes... Não me lembro de um dia sequer em minha vida ter te considerado apenas uma criada.
Samantha que permanecia sentada, virou-se e abraçou Agnes pela cintura chorando ainda mais. Agnes também não conseguiu evitar chorar.
♔
Em meio à uma pequena multidão, ao longe uma mulher com seus olhos cansados assistia uma apresentação de rua. Vestia um sobretudo que escondia a maioria de seu corpo e rosto, o incômodo que sentia ao usar aquele tipo de roupa há muito não existia.
- ... E essa lenda diz que humanos poderiam nascer com certas habilidades – ele abriu a palma da mão e papéis coloridos voaram, chamando a atenção do público. – E também com características físicas fora do normal. Esses humanos eram chamados de Vihkasins!
Ela revirou os olhos e começou a caminhar, estava esgotada. Passou por algumas vielas até chegar a um local com grande concentração de pessoas e comércios, lá compraria mantimentos e mais uma vez sumiria por algum tempo. Até quando...?
Sua bolsa já estava quase que completamente ocupada com suas compras e em breve poderia ir embora.
- EI, VOCÊ! – Um vendedor veio correndo e gritando, chamando a atenção dela. – Você esteve na minha barraca agora pouco e estou sentindo que algo a mais do que você pagou foi levado...
- ...Por acaso está me acusando de algo? De tantas pessoas por aqui... Desconfiou de mim por qual motivo? – Seus lábios volumosos se abriram num sorriso malicioso quando na verdade estava sentindo muita raiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promessa de Vingança
Fantasy●ஜ۩۞۩ஜ● Num mundo repleto de mistérios e lendas antigas o reino de Mirian vivia em relativa paz. Dentro de alguns meses será comemorada a união dos reinos de Mirian e Thorin por meio do casamento de Samantha e Lucas, um casal prometido um ao outro d...