Prólogo - A Lenda não Contada

51 0 0
                                    


Nosso mundo é fruto do confronto entre ordem e caos, o bem e o mau, a criação e a destruição. Há muito tempo atrás, os deuses antigos travaram uma guerra para nós proteger. Ecos de um mal antigo desconhecido estavam se alastrando lentamente pela terra, matando tudo o que tocavam, tornando o vivo e colorido em morte enegrecida. Os deuses então tramaram um plano para conseguir salvar a todos, e a chave estava em um local especial, o Marco Zero. Os deuses então se juntaram em desviar a energia maligna para aquele único ponto. As deusas da Cachoeira, colheita e da luz usaram sua magia para empurrar aquele mau ate aquele lugar, onde 7 deuses estavam esperando para o tudo ou nada. Em um sacrifício final, eles se tornaram em energia pura e convergiram em rotação, sugando toda a energia maligna como um buraco negro, trazendo toda aquela destruição para selar e não poder fazer mal a mais ninguém. Mas algo deu errado, um dos 7 deuses acabou falhando e desmaiou no processo, tornando o buraco negro instável. Acabou, o mundo estava perdido. Até que pequenos seres de cor cinza, criaturas com uma antena na cabeça, braços e pernas finos, foram até lá, mesmo sabendo da morte certa, se sacrificaram para salvar seus lares, a floresta local. Aqueles seres juntos, conseguiram suprir a ausência da deusa e o selo foi concluído. Os 6 deuses se tornaram pilares ao redor desse selo, guardando inertes o Marco Zero por toda a eternidade. Em agradecimento ao sacrifício e coragem daquelas pequenas criaturas, a Deusa da Colheita lhes sorriu e os trouxe de volta a terra como espíritos guardiões, lhes deu cor e o poder de se mover entre o mundo real e o espiritual, para que eles protegessem a floresta como fizeram um dia. Hoje em dia, esses seres são conhecidos como Junimos. Porém a ausência da sétima deusa causou um problema, uma falha. Vários pedaços de uma pedra brilhante na cor do arco-íris voaram como resultado disso, sendo jogados para todos os cantos e desaparecendo em pleno ar. Relatos ao longo das eras foram feitos dessas pedras, porém seu poder real se tornou um mistério, e o terrível passado que envolve tais pedras preciosas, esquecido por quase todos, tendo sido mantidos apenas por uma linhagem de sangue que jurou estar sempre por perto para auxiliar se necessário. Apenas em um lugar essas pedras poderiam tomar forma novamente, o Marco Zero. Tomando a forma física de um pequeno fragmento dos deuses, uma das armas mais poderosas da existência, a chave para a salvação do mundo, e para sua total destruição.

A Lenda PrismáticaOnde histórias criam vida. Descubra agora