Querido amigo,
Parece que se passaram décadas desde a última vez que nos falamos, mesmo fazendo apenas 2 meses e acho que, se dependesse de você, e eu não viesse a lhe escrever esta carta, mais tempo iria se passar. Mais tempo sem eu ter notícias suas e você ainda bravo com tudo o que aconteceu e principalmente comigo.
Eu lhe mandei mensagens, inúmeras mensagens, e todas elas você ignorou. Não quero brigar por conta disso, mas acho injusto como você não me deu sequer espaço para explicar a minha versão de tudo o que ocorreu.
Gostaria de poder falar tudo pessoalmente mas não é como se eu conseguisse. Falar com você pessoalmente significaria ter que olhar em seus olhos e me machucaria ver mais uma vez a sua expressão de raiva ao me encarar, e eu nao conseguiria.
Finalmente juntei a coragem necessária para escrever esta carta assim que me dei conta do que realmente aconteceu. Tudo não passou de um mal entendido e espero que você possa compreender isso.
O amor cega as pessoas, Stan, e outra coisa além dele é a ideia de amar alguém. Você não amava ela, se realmente a amasse não teria me mandado tantas mensagens desesperadas sobre pensar em terminar tudo, não sorriria e se libertaria mais sempre que ela saísse de perto, não daria desculpas esfarrapadas dos porquês de não ter respondido as mensagens dela quando na verdade você apenas não queria, e principalmente, não teria se afastado de mim.
Seu namoro nunca foi verdadeiro. Vocês podiam falar para todos que estavam juntos, podiam até mesmo demonstrar diversas formas de afeto em público mas em nenhum momento você mostrou que realmente a amava. Você amava a beleza dela, você amava o carinho que ela lhe dava, você amava toda a atenção que conseguia ganhar de uma garota incrível, e vocês não passavam disso.
É como se tudo o que você queria dela era uma constante aprovação de alguém que julgava ser melhor para que, então, você não se sentisse tão mal consigo mesmo, nós dois sabemos que você tem sérios problemas de autoestima.
Desde quando aquilo foi amor? Por que você é o único que não entende o que fez?
E então vocês terminaram. Ela terminou. Terminou com tudo. Porque ela conseguia ver isto que todos nós também víamos, ela conseguiu ver como o verdadeiro amor só vinha de um lado e percebeu como só iria se machucar se continuasse com o relacionamento, e acho que ela já tinha percebido a muito tempo atrás. Antes mesmo de terminar com você a Wendy já estava vendo outras pessoas, ela também errou com você quando te traiu mas a culpa não é apenas dela.
Mesmo não gostando dela você ficou devastado, e quem ficou do seu lado? Eu. Eu fiquei do seu lado todas as vezes que vocês terminaram e isso cansa, Stan. Cansa ter que ver você sofrendo por alguém que não vai ter um futuro com você, alguém que não te ama mais e alguém que você não amou, e quando eu resolvi falar tudo o que eu achava sobre o seu relacionamento você se transformou.
Fiquei me perguntando por muito tempo o por quê de você ter me atacado daquela forma só por eu ter falado de uma ex, mas só agora eu cogitei que talvez você tivesse pensado que eu gostava dela, por isso eu estava tentando fazer você se afastar e largar dela, porque eu era a pessoa com quem ela te traiu.
Eu nunca gostei dela, Stan. Nunca gostei dela.
Eu gostava de você, eu gostava de estar ao seu lado.Minha atração por você começou quando estávamos no 7° ano, foi um ano difícil e você conseguiu torná-lo mais suportável.
Ah, o poder que o seu sorriso tinha de mandar toda a melancolia embora, é como se não importasse, não importava o que tivesse acontecido no dia anterior ou se eu tivesse tido a pior noite da minha vida, você conseguia, de certa forma, dispersar todos os meus pensamentos, todas as minhas inquietações e é como se tudo o que estivesse aqui dentro no momento simplesmente sumisse, só para dar espaço para o seu sorriso. O real problema começou quando você passou a ser o meu único pensamento e nada mais conseguia te tirar da minha cabeça.
Seu rosto era a primeira coisa que eu via ao acordar e a última coisa a passar pela minha cabeça ao pegar no sono. Meu caderno passou a ficar cheio de escritas do seu nome.
Comecei a formular imagens de como queria que meu futuro fosse e você tomou conta delas também. Você estava em tudo.
Os pensamentos iam seguindo e seguindo em loops infinitos, loops que gritavam o seu nome e que me faziam perguntar como seria dormir com o seu cheiro.
Mas quanto mais eu pensava e prestava atenção em você piores as minhas noites ficavam. Aos poucos fui vendo o quanto você amava a Wendy e a dor surgia quando me olhava no espelho e via que eu não era ela. Você podia olhar para mim mas não com o mesmo olhar apaixonado que olhava para ela. Você podia sorrir para mim mas não era da mesma forma como abria um sorriso grande para ela. Você podia me dar bom dia mas não com o mesmo tom e alegria com o qual dava bom dia para ela. Você podia me abraçar mas não era nem de longe perto da maneira como você envolvia ela em seus braços. Você poderia me beijar mas você escolhia só beijar os lábios dela.
Pensei que, se você não estivesse mais com ela, talvez poderia abrir um espaço para mim. Se você abrisse um espaço para mim eu talvez poderia tomar o lugar dela. E se eu tomasse o lugar dela você me trataria da mesma forma como a tratava.
Como eu estava errado. Eu queria algo verdadeira, não seus atos desesperados por afeto de alguém que você nunca se quer amou.
Eu era egoísta.
O pior de tudo é que não consigo te superar, o Stan na minha cabeça grita mais alto que qualquer outra coisa, mesmo depois de anos percebendo que você nunca iria ficar comigo eu continuo imaginando um futuro com você, e a verdade de eu estar escrevendo esta carta é porque não aguento mais ficar sem falar com você, não consigo conter lágrimas quando vejo você evitando olhar para mim, a verdade é que eu te am--
Paro de escrever.
Isto não está bom, eu não posso me abrir assim desse jeito. Eu quero apenas que ele me perdoe, que volte a falar comigo, não que ele saiba de tudo o que eu sinto.
Droga.
Como já está tarde eu amasso a carta e a coloco no lixo, preciso dormir, amanhã termina o recesso escolar e preciso dormir se quero me acostumar a dormir cedo para a volta as aulas.
Eu sinto muito, Stan, espero que um dia você queira me ouvir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dear Friend, {Stan X Kyle} (Port.)
RomanceDescontinuado! "Aos poucos fui vendo o quanto você amava ela e a minha dor surgia quando me olhava no espelho e via que eu não era ela". Stan Marsh X Kyle Broflovski