São Paulo - 6H55 - dias atuais.
O perigo é o homem...O pensamento que invade a minha mente é sempre este. Toda manhã lá está ele como a roupa que meu cérebro escolhe repetir na falta da memória que possa revesti - lo.
A máquina de café goteja no copo, absurdos cinco reias por um copinho que mal sacia a vontade da bebida quente.
Preciso parar de comprar café na rua
Um gole rápido enquanto observo o ir e vir das pessoas na Alameda próximo a Avenida Paulista, tanta gente e tão pouco carisma... Sorrisos vazios preenchidos de falsas alegrias.
Melhor me apressar. O relógio no pulso já marca cinco para as sete, nosso chefe não tolera atrasos. Enquanto jogo o copo no lixo e aprumo a gravata uma voz corta o ar chamando meu nome
- Jonas!
Lâmina
Olho entre alguns rostos e logo o identifico. Agente Lâmina, trabalho com ele fazem uns seis meses, mas nunca me falou seu nome pelo que sei não fala para ninguém. Seu apelido vem de sua habilidade. Ele não usa armas de fogo prefere a precisão do corte frio que as lâminas podem produzir.
Com as mãos nos bolsos da calça preta ele se aproxima sereno e sério e logo diz:
- O chefe ligou - a voz soa confiante.
- O que houve? Alguma anormalidade?
Enquanto caminhamos em direção ao carro ele responde:
- Supostamente um Ghinzai foi descoberto - ele encerrou a frase com o olhar fixo a frente destravando o alarme em seguida.
Meu coração palpitou mais forte.
Basicamente nossa organização lida com fenômenos que afetam o físico e o sobrenatural. Somos um tipo de vingadores, a diferença é que lidamos com coisas bem reais.
M.A.N.T.R.A. Esse é o nome da organização.
A pouco mais de quinhentos anos fenômenos estranhos ocorriam em alguns lugares isolados no mundo e eram relatados por marinheiros que sobreviviam a isto, porém as pessoas da sociedade na época não acreditavam.
A polícia européia então ficou intrigada com a repetição das histórias e o governo resolveu intervir, chamando um agente, Fargueira. Este foi disfarçado com uma expedição marítima para investigar o que de fato ocorria.
Dizem que ele encontrou uma fonte de poder sobrenatural, chamaram de inversão. Uma verdadeira loucura, o céu trocava de lugar com um grande lago por um período. Era um tipo de portal intramundo.
Forças etéreas acessaram nosso plano e quase todos morreram neste dia.
As autoridades ficaram sem notícias. O governo então se reuniu e decidiu chamar os melhores em suas áreas e decidiu criar uma organização mundial para investigar e combater fenômenos além do natural.
Assim nasceu M.A.N.T.R.A.
Monitoramento de Anomalias Naturais Transcendentais Rudimentares e Astrológicas
VOCÊ ESTÁ LENDO
M.A.N.T.R.A - O Último herdeiro
Short StoryA história esconde segredos que a humanidade jamais cogitou em questionar. Nem sempre o que nos contaram são a verdade de fato, entre uma e outra ocorrência histórica a influência de forças além de nossa percepção assinalou o molde do que vivemos ho...