Prólogo

120 10 7
                                    

O dia havia amanhecido frio e mostrava que o tempo ficaria daquele jeito por um bom tempo — o que significava que todos iriam se agasalhar mais do que se agasalhavam normalmente.

Hermione suspirou e ajeitou seu cachecol vermelho, feito de tricô.

Em sua frente estavam dezenas de livros espalhados por toda a extensão da mesa que ela estava usando para suas pesquisas. Harry e Rony deveriam estar ali com ela, mas falaram no último minuto que não poderiam pois suas namoradas queriam ficar com eles justo naquele dia.

Hermione entendia que eles precisavam arranjar tempo para ficar com suas namoradas, mas toda vez que os três combinavam de fazer algo, as garotas que namoravam seus melhores amigos diziam que não queriam ficar sozinhas. E eles? Bem, ambos são completamente apaixonados por elas; eles nunca fariam uma desfeita daquelas.

A castanha não conseguia entender porque Lilá e Gina não deixavam os garotos ficarem com ela. E quando surgia em sua mente que as duas tinham ciúme dela e insegurança por sua possível beleza, ela logo descartava esses pensamentos. Afinal, Hermione não era tão bonita e interessante quanto elas.

Suspirou outra vez, só que mais melancolicamente, e se deixou pela primeira vez desde seus quatorze anos sentir saudades do tempo em que seus amigos desprezavam a ideia de se envolverem mais profundamente e romanticamente com garotas. Junto com essas saudades dos anos anteriores, também acabou se lembrando com tristeza do dia que decidiu se declarar de uma vez por todas para Rony, mas que no momento que iria falar abertamente para ele seus sentimentos, Lilá apareceu e depositou um selinho demorado nos lábios do ruivo antes de passar seus braços ao redor da cintura dele e o abraçar. Hermione também se lembrava do olhar vitorioso e presunçoso que a linda garota negra lhe enviou, que a fez percebeu melancolicamente que comparada á Lilá, ela não era absolutamente nada.

Mais Hermione tentou ver os acontecimentos pelo lado positivo e apesar de sentir uma dorzinha no peito toda vez que via como Rony era feliz com Lilá e como ele a deixava de lado só para satisfazer a namorada histérica, ela levava de boa o relacionamento do seu melhor amigo com a grifinória afrodescendente. Agora toda vez que os via juntos, apenas sentia uma onda de mágoa a inundar até querer transbordar por seus olhos — isso era porquê ela se sentia triste de ver que só por causa de uma garota, seu ex–paquera e querido amigo estava a deixando completamente de lado.

Massageou as têmporas e pressionou os lábios um no outro, enquanto olhava para os livros espalhados na mesa. Decidiu, por fim, os guardar em sua bolsa e parar de fazer a pesquisa por um tempinho.

Hermione precisava de um tempo sem preocupações e estudos. Um tempo onde ela poderia apenas ficar sozinha, sem ninguém para a incomodar — não que alguém a incomodasse, mas não era realmente preciso, seus pensamentos já se encarregavam de fazer isso todos os dias. E ela sabia exatamente onde encontraria essa paz que precisava.

Seus sonhos.

Ela só precisava dormir e recarregar suas energias. Depois disso, ela voltaria a ser a Hermione Granger de sempre.

Realmente, ela precisava urgentemente de horas de sono extras.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
TEACHER [H.P.]Onde histórias criam vida. Descubra agora