♡. 1

8.8K 460 133
                                    

Busan
15:58 P.M.

- A senhora quer que eu embrulhe seu lanche para levar pra casa? - Observo a idosa em frente ao balcão balançar a cabeça, indicando que deseja o que a propus anteriormente. Como dito, guardo seu croassant com cuidado e entrego a ela. - Aqui está, tenha uma boa tarde!

Observo as horas no relógio da parede e vou em direção a minha bolsa, agarrando-a, caminho para a porta de saída da cafeteria mas antes de poder sair, Sr. Kang, o gerente do estabelecimento me para, virando a pequena plaquinha da porta para o lado escrito "fechado."

[...]

- Sinceramente, ainda não entendi o porquê de você ser despedida! - Nalim, retruca enquanto deita na cama, abrindo seu notebook e pousando seus pés na parede. Faço o mesmo que ela.

- Ele disse que eu estava meio distraída nos últimos dias.. não prestei atenção nos clientes. - Suspiro, criticando a mim mesma mentalmente, por não poder ter feito melhor no trabalho.

- Você deveria ter tomado mais cuidado, sabe que o Sr. Kang é bem rígido em relação ao seus contratados! Mas tudo bem, você vai achar outro emprego melhor.. - Nalim não tira os olhos da tela, parece estar lendo algo. Iria ignorar o que ela faz, até ouvir sua voz, me chamando atenção. - Olha só isso, aqui diz que precisam de uma pessoa para ajudar um garoto.. ele perdeu o movimentos das pernas em um acidente, ainda há vagas abertas S/n! Você deveria tentar..

- Acho que já vi o rosto dele em algum lugar... - Comento vendo sua foto e tentando encontrar sua face em minhas memórias, o que não obtive sucesso, então minha irmã se pronuncia.

- Jeon JungKook. Ele era um cantor solo, sabe? - Me lembro assim que Nalim diz, já escutei uma de suas músicas. - É uma pena vê-lo nessa situação.. mesmo sendo uma pessoa gananciosa por causa da fama que ganhou com o tempo.. enfim! Enquanto você estava aí, toda pensativa eu coloquei seu nome na entrevista para amanhã, às 08:00! Não pode se atrasar, ouvi dizer que a família é bem pontual.. - A olho com uma expressão séria, escutando sua risada soprada, não sou nada pontual.

Me sinto nervosa ao fazer entrevistas, lembro de ter embolado completamente as palavras quando fui responder as perguntas do Sr. Kang para entrar na cafeteria, realmente vergonhoso. Estou ainda mais nervosa ao ver que cheguei ao local marcado, no qual não é tão longe de minha casa. Observo tudo em volta meio abobada, a grande mansão em minha frente me deixa de boca aberta, há torres feitas de pedras que deixam o lugar parecido com a era medieval.

Arrumo minha roupa e vejo a possível mãe de Jeon JungKook me esperar em frente a porta de entrada, caminho rapidamente até ela com medo de estar atrasada. Nos cumprimentamos e entramos na enorme casa. É ainda mais bonita e moderna por dentro. Nos sentamos no sofá de uma das salas dali e então a mãe de JungKook, que agora prefere ser chamada de "Sra. Jeon" começou com suas perguntas. Respondi todas elas mantendo a calma para não dizer coisas erradas. Sua última questão foi:

"Por que eu deveria contratá-la, ao invés da candidata anterior?"

A mulher me olha atentamente.

- A-ahn... Porque e-eu pego as informações e comandos rápido, e porque eu moro perto daqui, e eu também sei fazer b-bolinhos de framboesa e um bom chocolate quente! - Solto um riso fraco, logo suspirando, vindo em mente o meu fracasso em tentar conquistar Sra. Jeon para conseguir a vaga.

- Então.. gostaria do emprego? - Sua pergunta faz eu olhar de imediato para ela, respondo-a sem demora. - Poderia começar hoje?

- Claro! - Abro um sorriso e me levanto do sofá, a seguindo por onde ela caminhava.

Depois de me mostrar boa parte da mansão, Sra. Jeon me deu ordens que devo cumprir, seu filho toma muitos remédios para dor ou simplesmente porque são obrigatórios, sinto que posso me confundir com os horários. Nos aproximamos de uma grande porta feita de vidro, onde se vê apenas as sombras dos objetos e pessoas que estão do outro lado.

- Olha, eu acho importante.. ele te ver como amiga, ao invés de.. uma profissional. E, quero que saiba que eles tem dias bons.. e ruins! - A mulher diz se virando para mim, concordo com uma postura confiante, dizendo a ela que não vou decepcioná-la. Seu corpo se vira em direção a porta e ela dá três batidas na mesma. - Jeon? Quero que conheça alguém..

- Ele já está pronto! - Escuto uma voz masculina sair lá de dentro, há alguém junto com o menino. A Sra. Jeon então, separa os dois grandes vidros um do outro e observo o homem com sorriso meigo e ombros largos ao lado de outro, na cadeira de rodas.. o Jeon JungKook.

[♡]

━── with affection, J. 💛

𝐌𝐄 𝐁𝐄𝐅𝐎𝐑𝐄 𝐘𝐎𝐔 ☆; 𝐣𝐣𝐤Onde histórias criam vida. Descubra agora