Ella Novaes, 22 anos, faz faculdade de Engenharia durante a semana e curso de desenho toda segunda, quarta e sexta feira. Mora sozinha em um apartamento na zona oeste da cidade, onde não há muito movimento. Ella sempre foi introvertida, de poucos amigos e prefere muito mais a companhia de seus animais domésticos do que os humanos, animais abestados como ela chama. Amante do preto e de cores neutras, usa sempre roupas desse tipo, com seus olhos pretos atrás dos óculos e cabelo liso quase sempre preso em um coque.
Victor Ramos, 23 anos, estudante de Psicologia na mesma universidade que Ella, faz o mesmo curso de artes que a bela moça. Rapaz robusto, sempre foi extrovertido, animado e com muitos amigos. Tem um Pittbul chamado Rocky, estão juntos há três anos e são melhoras amigos. Rocky foi a única companhia no período depressivo que Victor passou após o término de seu relacionamento com Anna, depois de 5 anos juntos. O curso de desenho que Victor faz com Ella, foi o que mais ajudou no tratamento, além de o ajudar a juntar os caquinhos de seu coração partido. Conheceram-se no ensino médio, e mesmo curtindo polos opostos tinham um tipo de cumplicidade. Algo mudou quando se esbarravam todo dia na Universidade. As piadinhas de Victor irritavam Ella, as frases de Ella sempre confundiam Victor.
- Eu estou falando, Ella. Uma festa não é tão ruim quanto parece. Vamos, por favor. - Victor insistia mais uma vez para que Ella o acompanhasse em mais uma de suas festas - Não há drogas lá, o povo só bebe para se divertir. E se alguém tentar te agarrar, eu quebro a cara dele.
- Victor! Eu já disse que não gosto de festas. Quantas vezes eu vou ter que repetir para que seu cérebro fútil entenda?
- Ella...
- Victor, eu tenho que ir.
- Ainda topa a carona para o curso? - Victor pergunta, vendo a garota se afastar e começar a sumir entre as pessoas da Universidade.
- Okay. Eu te encontro debaixo da cerejeira, ao lado das rosas - Ela sorri, num gesto raro - Não me deixe esperando.
- Pode deixar - Victor sai em passos apressados a caminho de sua sala, no prédio ao lado.
" - Olá. Qual é o seu nome, gata?
- Ella. E não me chame de gata. Não suporto garotos do seu tipo.
- De que tipo? Sorridentes, populares e lindos?
- Chatos, irritantes e que se acham demais. Cadê sua namorada? Aquela patricinha? Ela sim combina com você.
- Eu só quero te conhecer. E Anna deve estar por aí com o grupinho de amigos dela. Poderia, por favor, parar de andar e olhar para mim?
- O que você quer, Victor?
- Sair com você- ela revira os olhos - Não não, não é o que está pensando. Não é um encontro romântico e tal, eu só quero te conhecer. Eu juro. Não é nada com segundas intenções - Ella olha fixamente o rosto do garoto, percebe que ele parece estar dizendo a verdade.
- Para onde iríamos?
- Há uma feira geek que vai estar rolando esse final de semana. Eu pago a sua entrada e a gente da um rolê lá.
- Interessante. Tome - entrega um papel a Victor - É o meu número. Se eu sonhar que há segundas intenções, você é um cara morto.
- Opa, tudo bem - ele ri - Eu te mando uma mensagem e a gente combina melhor.
- Tá, tanto faz - Ella sai andando.
- Meu deus. Que garota incrível.
No fim de semana, Victor fez de tudo para agradar Ella e conseguiu. Contou sobre sua vida, seu relacionamento com Anna, suas preferências, seus gostos, tudo. Queria uma amizade com Ella e estava conseguindo. Até arrancou alguns sorriso dela. Nessa feira, Ella conheceu Daniel, um garoto estranhamente assustador que se tornaria seu primeiro namorado, e o causador do seu coração partido, e congelado. Victor quis proteger Ella, mas dessa vez não foi possível. "
O último horário de Ella foi vago, o professor havia tido imprevistos e teve de faltar. Ela se encaminhou para o local de encontro, um bom tempo antes do combinado. Sentou -se na grama, pegou o caderno de desenho e começou a recriar a paisagem. Algum tempo depois Victor apareceu com um sorriso acanhado.
- Me desculpe, eu atrasei? Eu não percebi. Não queria ter te deixado esperando e..
- Calma, o meu último professor faltou. Eu realmente cheguei mais cedo.
- O que está desenhando?
- A paisagem. Está muito linda hoje, gosto de desenhar coisas belas - Ella sorri tímida.
- Tem razão. Está bem bonito hoje. Quer ficar mais um pouco? - Ela assente com a cabeça - Temos mais uns quinze minutos.
Ele se senta ao lado dela e também pega o caderno de desenhos. Não estava animado para desenhar a paisagem, nunca fora fã deste tipo de desenho. Olhou à sua volta e lá estava a modelo perfeita. Victor sorriu e começou o trabalho. Dez minutos depois, Ella o observa. Seu desenho está adiantado e não quer se atrasar.
- Vamos? Estou com medo de ficar tarde.
- Tudo bem. Só mais um detalhe... - ele faz alguns traços - Vamos. Estou pronto.
Ele fecha o caderno e o coloca na pasta, se levantando e dando as mãos à Ella, para ajudá-la a levantar.
- Obrigada.
Se encaminham para o estacionamento, em silêncio.
- Ella...
- Sim?
- O que aconteceu com Daniel?
- Nada demais - o rosto dela enegreceu.
- Então me conte, por favor.
- Não. Eu não quero falar sobre isso.
- Tudo bem... - ele hesitou- Rocky vai ter que tomar algumas vacinas sábado. Quer ir conosco?
- Claro. Eu adoro o Rocky.
- É recíproco- Victor ri - segurar o Rocky no veterinário é difícil pra cachorro.
- Ah meu Deus, Victor. Entra no carro - ele gargalha e destrava o carro.
- Eu não consegui segurar.
- Okay, vamos logo - Ela diz com um sorriso contido.
- Mas é sério, segurar o Rocky não é fácil. E ele te ama.
- Ele é um fofo.
- Você também é- resmunga
- O quê? - Ella indaga.
- Nada, estava pensando alto - ele liga o carro e parte em direção ao curso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Musa Do Desenho
FanfictionElla Novaes, ama ler, desenhar e cantar. É totalmente introvertida e trocaria qualquer rolê por um filme com sorvete em casa, acompanhada de seus dois animais de estimação, uma gata e uma cobra. Ama preto, odeia clichês e renega (quase) tudo que lem...