Os dias tem sido bem calmos depois que eu voltei, mesmo com o Matheus namorando e eu sabendo que ainda gosto dele, as coisas continuam normais, saímos todos juntos como sempre e nós meninas vamos sempre no estádio também.Confesso que Matheus continua estranho, não fala tanto comigo e tal, mas a namorada dele em compensação virou amiga de todas as meninas, exceto Raianny que odeia ela com unhas e dentes, minha amiga é um pouquinho implicante quando ela quer.
Lucas tá cada dia maior e mais lindo, e agora ele tá aprendendo a falar, eu morro de amores quando ouço ele gritar "didinha", da vontade de explodir de tanto apertar.
Essa semana eu fui para os eua para cobrir um jogo importante de basquete, e nesse momento que é por volta das 20/21h da noite eu estou no Uber de volta para casa, ao chegar lá Raianny não estava, como sempre. Vinicius se mudou e agora mora sozinho e Raianny praticamente mora com ele.
Caminho para meu quarto, tomo um banho, visto meu pijama e volto para a cozinha, após procurar alguma coisa nos armários desisto de encontrar algo e vou para a sala, me sento no sofá, pego meu celular e peço um delivery de japa como de costume.
Não demora muito e ele finalmente chega, me levanto, pego e volto para o sofá, coloco uma das milhões de séries que eu comecei e não terminei e assim como enquanto assisto.
Quando termino de comer, me levanto, jogo as coisas fora, apago todas as luzes da casa e me encaminho para meu quarto, me deito e ligo a televisão para terminar de assistir a série que eu estava assistindo na sala.
Acabo dormindo com a televisão ligada mesmo, no meio da madrugada eu ouço o toque de meu celular, ignoro ele e quando vou pegar no sono novamente o ouço tocar de novo, não abro os olhos, apenas o pego no móvel e atendo.
-Alô? — digo. — Espero que seja importante pra me ligar essa hora.
O outro lado da linha fica em silêncio e logo ouço o som que faz quando desligam a ligação, fico com ódio, porém ignoro e coloco o telefone no móvel novamente, não demora muito e eu mais uma vez pego no sono.
(...)
Acordo no dia seguinte e me levanto indo até o banheiro, tomo um banho, pego minha roupa no cabideiro e assim a visto, passo uma maquiagem básica e arrumo meu cabelo num rabo de cavalo, ao sair do banheiro vou até a cozinha, coloco café em meu copo e saio do apartamento indo para meu carro, pois é, eu consegui finalmente me dar um carro.
Vou para a empresa e graças a Deus hoje eu fico por aqui mesmo, aqui não tenho uma sala só pra mim, mas meus colegas de trabalho são incríveis, então não é nenhum problema dividir espaço com eles.
O dia foi basicamente isso, quando meu expediente acaba eu vou até a casa de Geovana, bato na porta algumas vezes, mas ninguém atende. Me lembro que uma vez ela disse que a porta está sempre aberta, então testei pra saber se era real e realmente tá sempre aberta.
-Didinhaaaa!! — Lucas grita empolgado e se levanta, tenta correr e acaba caindo, mas não desiste e "corre" até mim engatinhando.
Ao olhar aquela cena sorrio, o pego no colo o enchendo de beijos e assim ouço sua gargalhada gostosa.
-Machucou? — pergunto caminhando até o sofá e sento ele em meu colo.
-Nãnãnã. — ele responde negando com a cabeça, realmente não tinha machucado pq a babá dele é bem precavida e ele anda de joelheira pela casa toda.
-Cadê a Júlia? — pergunto o olhando e ele aponta para a cozinha, no momento em que olho, vejo Júlia entrar na sala com uma bandeja cheia de frutas, Lucas fica de pé no meu colo e começa a pular.
-Parece que eu não te dou comida. — Júlia fala rindo e coloca a bandeja na mesinha de centro, coloca um babador em Lucas e eu o coloco no chão o apoiando na mesinha e assim ele começa a comer e sujar tudo.
-Geovana ainda não chegou? — pergunto tirando o sapato e me deito no sofá.
-Ela disse que vai chegar mais tarde hoje. — Ju fala enquanto ajuda Lucas.
Olho no relógio e era por volta das 18h, então guio o olhar para Júlia novamente.
-E o Gabriel? — A olho.
-Ele chegou, mas saiu ainda agora. — ela diz.
-Sabe onde ele foi? — pergunto.
-Sei não, só sei que saiu. — ela responde.
Pego o controle e coloco na Netflix, Lucas que estava pulando ao ver eu mexer no controle sossega por um tempo e fica olhando para a televisão, talvez tenha pensado que eu iria colocar uma das músicas chatas que elas fazem ele ouvir o dia todo, coloco B99 e ele senta em frente a mesinha ficando completamente focado na televisão sorrio daquela cena e pego meu celular para gravar meu afilhado apaixonado por séries.
Logo depois de postar eu lembro da ligação que recebi ontem, então aproveito o celular na mão, vou nas chamadas pra ver se foi algum conhecido e me assusto ao ver duas ligações de Matheus, como eu tinha dito antes, ele não falava comigo direito, no máximo quando estávamos entre amigos e mesmo assim ele não dirige muito a palavra a mim, ouço a porta se fechar e isso me desperta de meus pensamentos.
-Júlia eu já falei pra você não deixar a plebe entrar aqui em casa. — ouço a voz de Geovana e me viro para olhá-la.
-Então você fica lá fora, né. — falo rindo e sento no sofá, minha amiga então caminha até mim e me abraça. — Quanto tempo, tava com saudades. — falo.
-Estela você só ficou 3 dias sem vir aqui, para de ser carente. — ela ri.
-3 dias é muito pra quem vem todo dia. — falo rindo e começo a colocar meu sapato. — mas eu n vim pra demorar, só vim ver vocês mesmo.
-Ah não, fica mais um pouco. — ela faz manha.
-Amanhã eu fico mais. — falo me levantando e beijo a testa dela.
-Precisa vir amanhã não, só sabe me desprezar. — ela diz.
-Quem era a carente mesmo? — falo rindo e beijo a testa de Lucas também. — Até amanhã minhas vidas.
-Até amanhã. — Geovana fala e Lucas me olha acenando com a mão, aceno de volta e assim saio de lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Following The Beat of my Heart- Matheus Thuler
FanfictionEstela e Matheus, um ex casal que começou conturbado, porém a partir do momento que se conheceram melhor, descobriram que foram feitos um para o outro. O destino não foi muito amigo de nenhum dos dois, e no fim eles acabaram tendo um fim. Mas agora...