3. A escola

12 1 0
                                    

Eu fiquei ouvindo meus amigos durante as três primeiras aulas toda dizendo que eu deveria cuidar de mim melhor e sobre dicas de como me manter saudável, aquilo ja estava me irritando quando sentamos na mesa do refeitório eu disse furiosa:
_Ja chega! Soando mais grosso do que pretendia...
Mary e josh se entre olharam e ficaram em silêncio por alguns segundos, quando Josh coloca sua mão sobre a minha e me diz calorosamente:
_ Eu.... nós só estávamos muito preocupados com você, porque é muito importante em nossas vidas, nos desculpe se foi exagerado, só... não fique chateada com a gente...Mary andou dizendo que algo está te preocupando muito, só quero que saiba que nós estamos aqui com você.
Eu me senti um pouco mal pela reação que tive, mas olhei pra eles e sorri, ainda que amargurada pelo sonho que tive, mas não sabia se eu podia contar, não sabia como eles poderiam reagir a isso e provavelmente não me levariam a sério... Então apenas inventei algo, porque sabia que Mary não sossegaria até descobrir:
_É que....hoje de manhã ouvi meus pais dizendo que vamos nos mudar novamente e pensar em deixar vocês ou então na minha irmã que provavelmente irá chorar por dias pelo medo que ela vai ter pra fazer amigos novamente....Essa era a melhor desculpa que eu podia inventar, eles sabem como é minha vida, provavelmente acreditariam. Mary olhou pra mim triste, mas desconfiada enquanto que Josh pareceu totalmente abalado, de novo ficamos um tempo em silêncio, mas dessa vez por um pouco mais de tempo, comemos e quando Josh finalmente ia dizer algo, o sinal tocou informando que devíamos ir para nossas salas.

A próxima aula era de literatura e era o único momento da grade escolar em que a Mary não fazia com a gente, pois seu horário era diferente (na nossa escola era os alunos quem mudavam de sala e não os professores).
_Aaargh eu não que me separar dos meus súditos, o que vou fazer sem vossa inteligência?! Disse Mary começando seu drama de toda vez que temos que nos separar.
_Não sei porque você ainda fica com essa frescura sendo que sabemos que tem sido assim desde o começo do ano....disse Josh mal humorado..
_Eu ein credo, eu só tô brincando Sr. Que nao vê graça na vida, se a Zoey vai ficar só mais algumas semanas ou alguns meses, temos que aproveitar o tempo com alegria e animação. Mary cruza os braços e mostra a língua pra Josh, que imediatamente fecha a cara e sai batendo os pés até a sala, deixando eu e Mary perplexas.
_O que deu nele? Nunca o vi a assim....digo realmente espantada.
Mary olhou para mim de uma forma estranha mas descontente e disse batendo nos meus ombros:
_falta de coragem, é isso que deu nele...
_como assim? Mas Mary mal me deixará terminar e já tinha saído em direção a sua aula...

Quando entrei na sala, Josh estava no nosso lugar de sempre olhando pra janela distraidamente. Sentei ao seu lado (pois as mesas eram em duplas) e ele nem sequer havia percebido, ele murmurou algo e eu disse:
_hm? O que você falou? Ele não tirou os olhos da paisagem lá fora por uns segundos, depois lentamente ele se virou pra mim dizendo. ..
_Zo...tem uma coisa que eu deveria ter te dito a muito tempo, eu só peço que isso não mude nossa amizade de maneira alguma - josh parou por uns segundos e pegou minha mão dizendo - Zoey, eu te.....
De repente ouvimos um barulho muito alto seguido de gritos. Todos dentro da sala começam a se levantar pra ir a ter a porta, quando o professor de literatura entra dentro da sala todo ensanguentado e com uma ferida no pescoço, ele fecha a porta da frente da sala e cai no chão, todos os alunos correm pra socorre-lo. Ainda em choque eu me dou conta da situação, agarro a mão de Josh que estava prestes a ajudar o professor, ele vira pra mim assustado e só digo....
_Não ajude....
_Zoey, o professor precisa de ajuda, não podemos deixar ele sangrar até morrer!!
_Josh....por favor, confie em mim, precisamos sair daqui agora.
_Zoey eu ...
Ouvimos o grito de uns dos alunos e as pessoas começam a se afastar assustados. Eu só tive tempo de segurar forte a mão de Josh e de sair correndo em direção a passarela.
Enquanto corriamos Josh ficava falando atrás de mim, mas eu realmente não dava muito atenção só precisavamos achar a Mary e imediatamente buscar a minha irmã. Josh então irritado me segurou pelo braço e me parou falando:
_Zoey nós não vamos a lugar nenhum enquanto você não me disser o que está acontecendo! Eu apenas suspiro e olho de um lado pro outro estranhando q a passarela esteja vazia, quando finalmente digo:
_Josh.... não temos tempo pra explicar precisamos achar a Mary e minha irmã o quanto antes e sair daqui!
_Porquê? O que está acontecendo?
_Olha....
Nós dois olhamos assustados pelas janelas após ter ouvido grito de pessoas, vimos pessoas serem atacadas por várias outras e ficamos aterrorizados. Josh então pareceu entender a urgência da situação, então olhou pra mim determinado e disse:
_Certo, vá buscar a Mary eu irei atrás da sua irmã, prometo que não deixarei nada acontecer com ela.
Mas antes q eu pudesse discordar de qualquer coisa ele já tinha corrido em direção ao prédio da minha irmã.

...

Após uns 10 min procurando a Mary sem sucesso, resolvo ir num último lugar. O banheiro ao lado da sala de música no terceiro andar (a Mary sempre ia para lá quando estava chateada, preocupada ou apenas quando queria gritar).
Não foi fácil chegar lá, tive que desviar de vários monstros, quando finalmente eu tinha chegado lá, entrei no banheiro cuidadosamente. O lugar ainda estava intacto, não havia sangue, mas as luzes estavam piscando e faiscando...nunca vi arrumarem esse banheiro, era por esse motivo que a Mary vinha aqui, mas também o cheiro era completamente desagradável e estava pior naquele dia. Comecei a olhar cabine por cabine, eram 9, quando eu abri a última eu ouvi um grito e passos na minha direção, imediatamente entrei na última cabine fechei a porta e tranquei. A garota correu diretamente para onde eu estava, o que quer que estava atrás dela entrou imediatamente e a atacou aterrorizada eu tampei meus ouvidos e fechei os olhos desejando que aquilo parece, os gritos e choro agonizantes da moça misturado com uns sons q eu não sabia explicar me deixaram arrepiada....quando não se ouvia mais o som da garota e somente aquele som esquisito eu comecei a passar mal, minha vista comecei a escurecer e aos poucos minha audição foi ficando mais longe e mais longe até que.....eu apaguei.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 22, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

ApocalipseOnde histórias criam vida. Descubra agora