Depois de muito pensar nos acontecimentos da última noite mais do que deveria, acabei sendo tirada dos meus devaneios pelo despertador informando que a noite já tinha acabado e que estava na hora de ir para a escola mais uma vez e encontrar Jug e ficar pensando novamente em tudo que aconteceu ontem a noite pela milésima vez. Eu confesso que nunca fui muito de ligar para amizades e o que elas pensavam sobre mim, antes desse ano o que eu tinha quando pensava na palavra amigo era simplesmente Ve que conheci ano passado por acaso quando ela estava meio que perdida pelos corredores e aparentemente com um olhar muito abatido, que logo depois fui descobrir que era por mais alguns dramas familiares que realmente faziam jus aos Lodge em um todo, e depois dela tinha Archie que sempre foi meu vizinho e como não tinha muito com quem conversar e brincar na infância aparentemente ele era uma ótima companhia e Kevin que acabou se tornando um grande amigo pois, ele era amigo dos meus amigos então acabamos virando amigos também.Eu nem acreditava que Jughead poderia demonstrar afeto a alguém ou algo, além daquela touca que aparentemente era já parte da sua cabeça, até ontem quando eu vi enquanto ele me defendia que tinha um pouco de empatia e menos sarcasmo do que eu imaginava encontrar em uma pessoa.
Meus pensamentos deveriam ficar para depois porque logo já estava descendo as escadas para o primeiro andar e novamente tomando café com minha família e todos os preparativos para festa de hoje a noite do Chic onde a animação da minha mãe e do mesmo era evidente, mesmo chegando a pouco tempo na cidade ele participava de muitos grupos na escola e tinha uma facilidade muito grande de fazer amizade, algo que acredito que não temos nem um pouco em comum. Terminei o café rápido prometendo que iria chegar o mais cedo possível em casa para conseguir ajudar na arrumação da festa enquanto fechava a porta da frente de casa, e assim quando a mesma bateu atrás de mim conseguiu dar um suspiro cansado e botar meus fones de ouvido e começar o caminho do colégio.
-----------
Já tinha chegado na escola e já esperava como de costume fazer o mesmo de sempre, entre uma aula e outra fazer anotações das coisas mais relevantes de cada aula mas, o meus olhos só eram direcionados para jughead que estava algumas cadeiras ao lado da minha na maior parte das aulas e que quando seus olhos se direcionavam para mim que o estava encarando constantemente, uma forma involuntária na maior parte das vezes devo confessar, eu desviava o olhar na maior parte das vezes e as outras que não conseguia desviar a tempo aproveitava cada segundo continuando o encarando e tentando entender sua expressão inegmática que muitas vezes acaba numa expressão irritada.
Quando a aula de economia finalmente acabou com o toque estridente do sinal, todos se levantaram e foram em direção da saída para o intervalo eu comecei a arrumar minhas coisas rapidamente e logo sai em direção ao refeitório até que uma mão segurou meu braço
- Você não acha que tem algo para me falar ? - Aquela voz irritada que me fez perder a noite toda de sono me perguntou, me fazendo virar em direção a ele o encarando
- como assim ? - disse tentando transparecer que não entendia o que ele dizia
- A para com isso lorinha, vi você me encarando na aula o tempo todo - disse ele me olhando - é algo com o nosso trabalho ? olha lorinha eu tentei ajudar o máximo que conseguia e agora é o prazo final então não consigo mais fazer nada a respeito
Eu não acredito que estou aqui encarando ele e pensando nele por tanto tempo pra tentar entender o que eu estava sentindo e o que ele estava fazendo ontem, para ele falar de um trabalho comigo ignorando o que aconteceu ontem.
- Pode ficar tranquilo que sua participação está ótima no nosso trabalho - disse tentando recuperar a dignidade que sobrava em mim - se me da licença eu preciso ir comer antes que o intervalo acabe - digo fazendo menção para ele soltar meu braço para que eu pudesse finalmente sair daquele momento humilhante de autopiedade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gangsta ∞ bughead
FanfictionBetty Cooper com seus 16 anos é uma adolescente que sabe onde quer chegar e como quer chegar, a mesma super conhecida na cidade pelo jornal da família sempre fez de tudo para ser mais do que a aparência de um rostinho bonito e um rabo de cavalo loir...