Prólogo

82 8 98
                                    

          A sra. Stanford caminhava pela biblioteca, esperando o horário de encerramento de seu expediente. O lugar estava até que silencioso, para a quantidade de adolescentes que havia ali. Claro, havia um ou outro que fazia barulho, mas nada muito relevante.  Finalmente, o silêncio reinava e  relógio estava mostrando dez e vinte e nove. Um único minuto, e ela poderia ir embora.

          Hope Jenkins e Dustin Cooper estavam envoltos em livros e mais livros sobre psicologia, procurando qualquer coisa que pudesse os ajudar com o trabalho de Dustin para a faculdade.

          — Será que vai demorar muito? — pergunta Hope — Acho que é melhor terminar em casa, Dus.

          — Relaxa, Hope. Já acabei aqui. — responde o mais velho, fechando seu notebook.

          A garota apenas responde com um balançar de cabeça, tomando o resto de seu café, agora frio. Bocejando e coçando os olhos, Hope pega seu celular, logo olhando a hora.

          — Puta merda. Já deu dez e meia, Dustin. — diz, passando as mãos no cabelo.

          — Ferrou. Rowan já deve ter ido embora e nos deixado aqui.

          Como se uma deixa fosse dada, ambos escutam o barulho da porta da biblioteca ser fechada.

          — Droga! — dizem os dois em uníssono.

          Perto deles estava Vênus Morello, sentada numa mesa atrás de uma prateleira próxima, mexendo no celular e se perguntando o que Dustin — seu ex — estaria fazendo ali. Não que ela ainda gostasse dele, claro que não. Só estava curiosa em saber como andava o garoto que um dia havia lhe feito muito feliz. Afinal, depois de toda aquela briga do término, da besteira que ela havia feito e do modo como ambos saíram machucados, ele merecia ser feliz assim como ela estava naquele momento de sua vida.

          Sua atenção se volta para o balcão onde sra. Stanford ficava e seus olhos se arregalaram ao não vê-la atrás do mesmo.

          — Merda, já deu o horário! — resmunga.

          Se levantando e indo até a porta do local, puxa a mesma pelas maçanetas. A porta já estava trancada.

          — Danazzione! — sussurra, voltando a se sentar, tentando pensar em um jeito de sair dali.

          Nos fundos da biblioteca, Alexis Turner se encontrava sentada no chão, encostada na parede, mandando mensagens a um garoto que estava ali flertando com ela há poucos minutos.

          —  Bom, vou ficar aqui mais um pouquinho... — murmura sonolenta, tomando o último gole de sua cerveja e deixando a garrafa vazia em sua mochila.

          Encostando a cabeça na parede, Alexis começa a fechar os olhos. Infelizmente, é interrompida por uma voz masculina:

          — Ei, licença. Você sabe que estamos presos aqui, certo?

          Alexis solta um longo suspiro e abre os olhos, encarando o garoto com cara de tédio.

          — Não 'tô com paciência para brincadeirinhas, garoto. — responde voltando a fechar os olhos.

          — Não é brincadeira. Estamos mesmo presos. Agora são... — ele confere seu relógio — Dez e trinta e cinco. E a porta está fechada.

          — Ah, cara, que merda! — diz ao ver na cara do mais novo que ele falava sério.

          Se levantando e pegando sua mochila, Alexis começa a andar em direção à saída. Depois de alguns passos ela para e olha por cima dos ombros para o garoto.

Spin The Bottle - Apply FicOnde histórias criam vida. Descubra agora