Capítulo 1 - O trote

2K 264 158
                                    

Era quarta-feira. O dia do trote de Desenho Industrial, ou seja, o dia que Taehyung estava temendo. Não o julgue mal, ele até mesmo confiava em seus veteranos e colegas de classe se baseando nos últimos dias, mas nessa situação, todos estariam bêbados.

O menino adorava festas, mas ao mesmo tempo sempre sentia um receio enorme nas costas. Talvez alguém queira ficar com ele durante o trote - e o que ele faria considerando que a desculpa de estar ainda dentro do armário não funcionaria, já que era assumido "não-hétero" para todos. Também não tinha a desculpa de que se sua mãe descobrisse ele estaria ferrado, afinal agora ele morava sozinho e longe dos pais. Ele não sabia porque tinha tanto medo disso, era natural adolescentes ficarem entusiasmados com essas chances, não?

Ele perguntou para si mesmo enquanto colocava uma roupa já manchada de tinta dos outros dias e saia do apartamento para ir ao encontro dos outros na frente do planetário da universidade, onde pegariam um ônibus com destino ao local do trote. Taehyung não tinha ideia de onde era, por enquanto, só sabia como ir de seu apartamento até a faculdade e vice versa. Não tivera tempo para explorar o resto da cidade, somente conhecendo o centro porque anteriormente visitara com seus pais.

Na frente do planetário já haviam alguns veteranos, incluindo a menina que estava o acompanhando nessa nova vida.

— Hwasa! – Ele chamou um pouco mais animado, tentando esquecer o nervosismo.

— Bixo! – Retribuiu, com um sorriso no rosto. – Que bom que tu veio para o trote, daqui a pouco chega o ônibus. Ele vai ter duas viagens, até porque não cabe todo mundo, mas é por chegada, só entra naquela fila. – Ela apontou para alguns adolescentes sentados na grama formando uma fila indiana. – Vou ver se consigo ir no primeiro ônibus com vocês, mas não garanto nada.

Taehyung obedeceu às instruções e se sentou do lado de um de seus colegas, viu que algumas pessoas eram desconhecidas e lembrou que o trote seria em conjunto com outros cursos. Os veteranos explicaram que desse jeito o custo era menor para todos, ao contrário seria impossível de fazer tudo.

— Você 'tá nervoso também? – Ouviu a voz do garoto ao seu lado, que era de Desenho Industrial como si.

— Mais ou menos. – Respondeu rindo um pouco e recebeu um sorriso do outro. – E tu?

— Com tantos nomes nesses dias é melhor me apresentar sempre, sou Hyunjin. E eu 'to um pouco ansioso, mas mais animado mesmo, até porque se alguém tentar fazer algo que eu não quero vou fazer escândalo.

— Sei lá, a galera parece bem tranquila, e eles disseram que qualquer coisa que a gente não esteja confortável era só dizer...

— E mesmo assim você 'tá "mais ou menos" nervoso? – Hyunjin arqueou uma de suas sobrancelhas.

— Pois é, talvez eu esteja noiando demais. – Tae deu um sorriso e passou a mão em seus cabelos.

— Não se preocupa, agora a gente chega lá e toma umas cevas e você já vai esquecer as nóias todas!

Como se as palavras de seu colega fossem promessas, o ônibus chegou em questão de segundos e os meninos subiram rápido para conseguirem lugares um do lado do outro. Quando todos se acomodaram no ônibus este começou a se mover, algumas pessoas estavam de pé ou sentadas em lugares aleatórios, mas ninguém parecia se incomodar, principalmente quando um dos veteranos ligou uma caixinha de som e colocou no volume máximo músicas que diferiam entre "Chupa Xoxota" e "Fabulous" de High School Musical, todos que sabiam as letras – ou sabiam enrolá-las – cantavam do topo de seus pulmões.

Chegando no salão, que na verdade era um campo geralmente usado para paintball, todos do ônibus saíram ainda gritando letras de músicas famosas, alguns se jogavam na grama, outros já filmavam vídeos para postar em suas redes sociais, enquanto Hyunjin segurava o pulso de Taehyung o arrastando para pegarem um latão de cerveja cada um.

EU PREFIRO BOLO ↣ kth + mygOnde histórias criam vida. Descubra agora