Capítulo 1

734 31 6
                                    

Ouvi um barulho no corredor e guardei o livro que eu havia ganho do meu aniversário e coloquei uma apostila da escola em cima, fingindo que estudava algo de trigonometria.

- Senhorita? – Vi uma das assistentes do orfanato entrar e sorri para a negra.

- Oi, Andy. – Ela sorriu.

- Você tem uma visita! – Abri um sorriso, animada. – Posso deixar entrar?

- Claro! – Falei animada, colocando os livros no meu beliche e me levantei da cama, arrumando o uniforme xadrez do mesmo e colocando a blusa para dentro da roupa.

- Lily! – Uma cabeça ruiva apareceu por debaixo do chapéu e eu abri um largo sorriso.

- Tio Arthur! – Falei contente, abraçando o mais velho.

- Como você cresceu, Lily! – Ele colocou as mãos em meu rosto. – Quanto tempo que não te vejo. – Sorri.

- Bastante mesmo, faz uns dois anos, desde que você veio me contar do meu... – Dei de ombros. – Você sabe.

- Sim, sei! – Ele assentiu com a cabeça. – Ah, vejo que gostou do presente! – Ele apontou para o livro que havia me enviado.

- É divertido! – Ri fraco. – As imagens mexem.

- Tem conseguido praticar? – Ele perguntou.

- Não sai nada, tio Arthur. Acho que isso não é para mim. – Dei de ombros.

- Duvido. – Ele segurou minhas mãos. – Você só não deve estar trazendo força do lugar certo. – Concordei com a cabeça.

- Mas, então, o que veio fazer aqui? Não me diga que veio conferir o presente. – Ele riu fraco.

- Estava preocupado se daria algum problema, na verdade. Mas não foi por isso que eu vim não. – Ele apontou para a cama. – Vamos sentar, preciso te contar uma coisa. – Ele se sentou e eu me coloquei ao seu lado.

- Aconteceu alguma coisa? – Perguntei e ele suspirou.

- Você sabe sobre seu pai, certo? – Concordei com a cabeça. – Sua vida, sua prisão injusta, sua fuga e o motivo pelo qual ele não veio atrás de você depois que fugiu da prisão, certo? – Concordei com a cabeça.

- Sim, que não seria seguro para mim, sendo ele um dos prisioneiros mais procurados do mundo bru...

- Lily! – Fechei a boca.

- Desculpe. Força do hábito! – Ele sorriu, apertando minhas mãos firmemente.

- Então, Lily, eu já te contei também o máximo que pude sobre o Lorde das Trevas, seu retorno e sua ameaça para o mundo de quem não é trouxa. – Assenti com a cabeça, suspirando.

- Arthur, o que você está tentando me contar?

- Seu pai morreu, Lily!– Arregalei os olhos, sentindo uma dor bater em meu peito. – Foi uma emboscada. O Lorde das Trevas e os Comensais da Morte estavam atrás de uma profecia que envolvia Harry e seu pai foi ajudar, acabando morto por uma prima dele que lutava no outro lado. – Soltei um suspiro alto, respirando fundo.

- Isso... – Balancei a cabeça. – Eu não sei como processar isso. – Respirei fundo.

- É difícil, eu sei. Tem muito mais coisa que eu preciso te explicar, mas eu preciso fazer isso em outro lugar...

- Claro, podemos combinar de jantar em algum lugar longe desse pessoal. – Ele balançou a cabeça.

- Não, Lily, com essa situação toda, você não está segura aqui. Você vai embora daqui, vai morar comigo agora. – Arregalei os olhos.

The Lost Child | George WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora