Capítulo 4

309 15 30
                                    

- Sinto muito, professora Trelawney. – Falei ao abrir os olhos novamente. – Mas acho que isso realmente não é para mim.

- Tudo bem, minha querida. Não é no primeiro dia que você terá sorte com a arte da bola de cristal. – Ela deu uma risada fraca e se voltou para o centro da sala. Olhei mais uma vez para a bola de Cristal e franzi a testa, tentando ver algo além da fumaça acinzentada lá dentro.

- Isso é ridículo, não? – Gina cochichou para mim e desviei os olhos, olhando para ela.

- Para mim tudo isso está sendo muito ridículo, para ser honesta. – Suspirei.

- Estão dispensados por hoje. – A professora falou e juntamos nossos materiais, saindo aos montes da aula de Adivinhação. Dessa vez eu tinha feito com a turma do quarto ano.

- Vai para o salão? – Gina perguntou.

- Vou aproveitar que estou aqui e deixar alguns livros. – Falei, apontando para cima, na escada em espiral.

- Nos vemos depois! – Assenti com a cabeça e a vi descer, subindo alguns degraus para cima.

Alguns alunos tiveram a mesma ideia que eu e estavam acumulados pensando no enigma do dia. Não tinha ouvido, mas logo alguém respondeu corretamente e a porta foi aberta. Subi para o dormitório feminino rapidamente e coloquei os livros das primeiras aulas na minha gaveta da cômoda, fiz um carinho rápido em Cookie que estava cada dia maior e saí novamente.

Desci as escadas correndo, desviando de alguns alunos mais lentos e voltei a caminhar quando cheguei ao último andar, tentando recuperar o fôlego. Eu estava mais acostumada a subir e a descer isso diariamente, mas cansava demais.

Parei um pouco antes, vendo uma movimentação na porta do grande salão e observei duas cabeças ruivas se sobressair dos demais pela sua altura. Passei por entre as pessoas, raspando em algumas sem querer e cheguei perto de ambos.

- O que está acontecendo aqui? – Perguntei.

- Ei Lil! – Eles falaram juntos e eu acenei com a mão.

- Aviso! – Fred falou desanimado e fiquei na ponta dos pés, vendo um aviso na parte de baixo da parede.

Atenção: Dolores Jane Umbridge foi indicada para o cargo de Alta Inquisidora de Hogwarts.

- O que isso quer dizer? – Perguntei.

- O que eu falei, o Ministério vai intervir. – Hermione apareceu e eu franzi a testa. – Ela não está nos ensinando a nos defender. Isso não é bom.

- Vamos ter que esperar para ver. – George falou. – Mas eu tenho vontade de colocar algumas vomitilhas em seu chá.

- Eu apoio! – Fred falou e eu sorri.

- Apoio também. – Dei de ombros. - Nos vemos depois?

- Não tem aula livre agora? – Hermione perguntou.

- Não. Eles estão me colocando no máximo de aulas possível. – Dei de ombros. – Cada dia tem uma diferente.

- A gente também tem. – Os gêmeos falaram juntos.

- Nos vemos depois? – George perguntou.

- Claro! – Falei e saímos da multidão, seguindo pelos corredores da escola. – Vocês tem aula do que?

- Poções! – Eles falaram juntos e eu franzi a testa.

- Finalmente terei aula com o meu ano, é?! – Ergui o livro e ambos sorriram.

- Ah, vai ser demais. Você vai odiar o Snape! – Fred falou e eu franzi a testa.

- Ele é o do cabelo engordurado?

The Lost Child | George WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora