luz

393 48 3
                                    

🌤️

Tudo branco. Me sentia leve e solto. Me sentia bem. Abri os olhos e me vi deitado no... não sei... apenas deitado na cor branca. Sentei e olhei ao redor, não entendi muito bem o que era aquilo, aquele recinto... nem sei se era algo material, era só a cor branca mesmo. Minhas vestes estavam claras. Levantei-me e andei um pouco para algum lugar, não havia direções ali. Parei abruptamente e suspirei confuso. A última coisa que me lembrava era de ver Hoseok beijando Taehyung e de me sentir mal.

Andei mais um pouco e comecei a lembrar que tive um sonho, ou realmente revisitei coisas do meu passado. Parece que as peças foram se encaixando e eu sabia de alguma coisa, mas não conseguia dizer o que.

.       .      .      .      .       .      .      . 

Hoseok sentado lendo um livro.

De alguma forma fui parar no "mundo real" de novo. Hoseok estava com óculos redondos e de armação marrom de madeira. Suas pernas estavam cruzadas e sobre uma mesinha pequena e redonda pousava um livro, ao qual ele lia. Do lado desse livro havia uma xícara grande em um pires, havia capuccino dentro dela. Hoseok bebericava vez ou outra o líquido e continuava lendo. Ele ficou assim por minutos e eu só observava.

- Vamos? - uma voz grossa surgiu e Jung levantou sua cabeça pela primeira vez desde que eu havia chegado.

Instintivamente olhei para o mesmo local que Hobi olhava, foi quando percebi aonde estávamos. Estava tão entretido com Hoseok que não havia percebido que estávamos na cafeteria que Taehyung trabalha. E o dono da voz grossa era o mesmo.

- Vamos. - Hoseok disse sorrindo. 

Ainda era de tarde, o sol não havia se posto ainda, mas Taehyung já estava fechando a loja. Eles andaram conversando e rindo de algum assunto. Estavam de mãos dadas. Por algum motivo Hobi parecia bem diferente desde a última vez que o vi.

A caminhada durou uns bons minutos e então chegamos em um templo. Ambos os homens tiraram seus sapatos e entraram lá dentro. O piso de madeira vez ou outra rangia. Hoseok parou em frente à uma caixa um pouco extensa de madeira e com uma areia preta dentro. Ele acendeu um incenso que ficava ao lado da caixa e o pôs apoiado na areia. Ele juntou as palmas das mãos e, bem baixinho, pude ouvir Hoseok sussurrar:

- Que você esteja em paz, Yoongi, meu amor. - levantei minhas sobrancelhas um pouco surpreso. Ele então olhou para Taehyung e ambos fizeram uma meia reverência em frente à caixa e depois em frente ao portal do templo quando estavam saindo. 

A volta até a nossa casa foi tranquila. Chegamos e, enquanto Hobi e Tae iam para outros cômodos, aproveitei e dei uma olhada novamente na antiga casa. Fazia tanto tempo... ela ainda estava linda como antes, estava arrumada, cheirava bem. Me distraí olhando em volta e, quando dei por mim, Hoseok e Taehyung estavam deitados no sofá colocando algum filme para assistir. 

- Vamos pedir pizza? - Hobi perguntou. 

- Vamos sim, meu amor. - e deu um beijinho na testa do outro. 

Apenas observei a noite dos dois, pareciam felizes. 

Já era bem tarde da noite e os dois resolveram subir para o quarto. Lá em cima, Taehyung disse que iria tomar um banho. Hoseok ficou um tempo parado no quarto. De repente ele se virou para mim, levei um susto. Sua cabeça estava baixa e foi levantando devagarinho até encontrar meu olhar. Fiquei confuso, mas Hoseok apenas abriu um sorriso radiante. Depois o vi caminhar para cama, deitar e entrar em sono profundo. 

Minha confusão foi dissipando ao passo que os segundos se passavam e eu acompanhava as respirações longas de Hobi. 

- Você entende agora? - uma voz ecoou dentro da minha mente. 

- Acho que sim. - respondi. 

- O tempo todo, quem mais estava prendendo era você e não ele. - eu continuava olhando Hoseok dormir tranquilo - Sua angústia em não poder mais ficar ao lado dele o deixou preso aqui. Você não aceitou que Hoseok seguisse em frente, não aceitou que ele encontrasse outra pessoa que o faria feliz também. O seu amor era apegado. - eu ouvia atentamente - Agora você entende, vendo-o dormir sereno e estando feliz ao lado de Taehyung? Você entende que o verdadeiro amor é desapegado e incondicional, que a única coisa que importa é que você quer que as pessoas sejam felizes, com ou sem você, e isso nunca irá te impedir de continuar amando-as, pois seu sentimento é puro e verdadeiro e sem exigências? 

- Sim, eu entendo. Eu sinto isso. - nesse momento Taehyung saiu do banheiro. Ele parou a poucos centímetros de distância de mim. Observou Hoseok um momento e sorriu largo. Sorri junto. - Quanto tempo se passou desde a última vez que estive com eles? 

- Alguns meses. 

- Bom... 

Taehyung vestiu roupas quentes e foi para a cama, entrelaçando seu corpo ao de Hoseok e entrou em um sono profundo junto com o mesmo. Fiquei observando os dois novamente. Seus traços eram acariciados pela luz da lua, que estava especialmente brilhante essa noite. 

- Está pronto para ir? 

- Sim. - olhei para o rosto de Hobi mais uma vez. - Adeus, meu sol. 



falta | sope | vhopeOnde histórias criam vida. Descubra agora