Varsóvia

103 12 3
                                    

Acordou sentindo seus olhos pesados, pelo visto o jet lag não a deixaria tão cedo.

Haviam sido doze horas e meia de voo pelas suas contas, com uma breve conexão em Londres porque reconheceu a cidade de imediato, visto que informação alguma Lauren obtinha, o que aflorava mais e mais os seus nervos. Poderia estar indo para a Arábia sem nem mesmo ter sabedoria, mas, de pronto havia assinado um termo de consentimento ainda no Miami International Airport com sua concessão para levá-la ao destino desconhecido. Se não fossem tão profissionais Lauren teria desistido de imediado dessa ideia sem pé nem cabeça. Se manteve atenta a cada passo, e tudo o que tinha para tranquiliza-la era um segurança que desde Miami havia grudado em si e a acalmava dizendo que por ser um projeto confidencial não poderia dá-la tantas respostas para suas perguntas cismadas, mas que estava segura.

Bom, não era de todo ruim acordar em lençóis macios e quentes, se morresse, pelo menos seria cheirosa e confortável, pensava.

Olhou para cima, onde o roda teto fazia contornos geométricos bonitos, se encontrava deitada, ainda com os olhos quase cerrados, escutava de longe o tic-tac inquieto do relógio que a convencia a cada momento de sair da cama e ir ao banheiro para higiene matinal. Sua colega de quarto já se encontra de pé, do mesmo jeito em que a encontrou na noite anterior quando conversaram pela primeira vez, em uma das escrivaninhas concentrada em seu bloco de notas ou sabe-se la o que era aquilo.

_ Bom dia! - Saudou-a se desvencilhando preguiçosamente dos lençóis.

_ Bom dia! - Ela respondeu com um pequeno sorriso e se concentrou novamente. Decidiu não atrapalhá-la.

Após higiene, voltou para o quarto fazendo sua cama e encarando o relógio novamente.

06:40

Não se culpava por estar completamente exausta.

_ Acordou tão cedo... Já está ai há muito tempo? - Perguntou em seu estranho rotineiro. Se teria que dormir todos os dias com a mulher pelo menos queria uma convivência saudável.

_ Oh, não, acordei há poucos minutos antes de você se levantar, desculpe-me se te despertei. - Se afastou um pouco do caderno virando-se para Lauren.

_ Não mesmo, não se preocupe, você não me acordou.

A loira assentiu um pouco aliviada.

_ Um segurança veio há uns dez minutos informar que precisamos nos reunir às 07:30, para que possamos nos inteirar do que viemos fazer aqui. - Ela soltou ainda virada para Lauren, brincando com sua caneta em mãos.

_ E que o café da manhã já está sendo servido. - Continuou.

_ Obrigada... Eu não ouvi absolutamente nada, durmo como pedra.

_ Percebi. - Ela riu, fazendo suas bochechas corarem. Oh como Lauren odiava isto.

Terminou com a cama e seguiu para a porta, sua barriga já dava sinais bem altos de que deveria comer algo.

_ Não vai vir? - Perguntou indicando para fora do corredor, suas mãos encostando na maçaneta gelada.

_ Hum... Não, eu não consigo comer nada de manhã... Não tenho fome.

Lauren assentiu e abriu a porta, dando visão à um extenso corredor.

_ Nos vemos mais tarde então. - Falou baixo.

Ela assentiu, e devagar fechou a porta pesada do quarto compartilhado entre ambas.

Não fazia ideia para onde ir, o corredor amplo de quartos estava demasiadamente vazio, a não ser por duas pessoas que caminhavam em sua direção conversando entre si, um olhando para o outro, a moça falava e gesticulava e o homem a fitava com atenção, como se fosse a conversa mais interessante que ele já teve. Os dois tão compenetrados esquecendo de alguma existência alheia.

EnigmaWhere stories live. Discover now