Monalisa

54 12 12
                                    

Segunda-feira

03:45

_ Ei. - Ouviu um sussurro rouco ao pé de seu ouvido. Estava tudo completamente calmo.

Abriu os olhos meio zonza, procurando por algum rosto em meio àquela escuridão.

_ Camila, acorde. - Sussurrou mais uma vez.

_ Oi Ash. - Respondeu no mesmo tom, vendo a mulher ajoelhada ao pé de sua cama tentando fazer o mínimo de barulho, Alexandre dormia calmamente. _ É a minha vez?

_ Sim, pediram para estar pronta às 04:00 em ponto. - Ashley falava enquanto olhava as horas em seu relógio de pulso. _ Desculpe, achei que já estivesse acordada.

_ Obrigada. Não tem problema. - Levantaram juntas, Camila espantou o sono rapidamente, precisava estar mentalmente preparada para o que teria que fazer.

Pegou uma muda de roupas saindo furtivamente com a mulher, sempre olhando para trás.

-

Segunda-feira. A tão temida segunda havia chegado como num piscar de olhos. Temida, sim, pelo menos para Lauren que mal havia conseguido dormir pensando em como resolver problemas que nem mesmo tinham se apresentado. Sua ansiedade estava voltando de pouco a pouco.

Ainda não havia acostumado com o mais novo quarto, quando abriu os olhos pela primeira vez naquela manhã, sentiu uma pontada de desespero atingi-la, como quando se é criança e abre os olhos no meio da madrugada na casa do seu melhor amigo, e liga para os pais chorando para que possam ir buscá-lo de madrugada.

Devagar ela se levantou, pousando olhos em Allyson já de pé, ela penteava seus cabelos longos e loiros no espelho que havia perto da porta.

_ Bom dia! Pronta para hoje? - A loira perguntou se virando para trás, vendo Lauren espreguiçar abrindo a boca, o que rapidamente a contagiou.

_ Bom dia Ally! Nervosa na verdade... Não consegui dormir direito. - Respondeu com uma careta no rosto.

_ Imagino, eu também não dormi muito. - Voltou a se pentear, prendendo o longo cabelo em um perfeito rabo.

Acenou compreensivamente para a loira e seguiu para o banheiro. Encarou seu rosto por alguns segundos no extenso espelho do banheiro, algumas olheiras estavam ali e seus olhos estavam um pouco avermelhados pela falta do sono. Passou a mão sobre seus cabelos ainda um pouco rebeldes pela noite mal dormida e por tanto rolar de um lado para o outro na cama. Começou a se desfazer de sua calça moletom preta e sua blusa regata azul marinho, iria tomar um banho, imaginava seus problemas sempre indo embora pelo ralo, era acalentador.

-

A mesa do café da manhã estava posta, variados sabores de suco, garrafas de leite e de chá, diversos tipos de pães, torradinhas, bolos, era um verdadeiro banquete.

Dessa vez estava apenas acompanhada de Allyson, tinham apenas encontrado com Ashley e Helena pelo percurso até a sala do café, as duas estavam no mesmo quarto. Pareciam ter se dado muito bem, sempre quando se prestava atenção nas duas, estavam rindo e contando piadas uma para a outra, eram divertidas.

Sentou-se com Allyson em uma das mesinhas redondas no canto da janela, amava apreciar a vista lá de fora. Pegou sua xícara de café e levou ate os lábios, saboreando cada gota do líquido forte, amava o saber amargo. A fumaça se esvaia pela enorme vista, e alguns pássaros brincavam perto de uma árvore a alguns metros. Olhava para a paisagem tentando tirar seus pensamentos dos enigmas, em vão.

_ Oi, posso me sentar com vocês? - Ouviram uma baixa e tímida voz interromper o momento de calma entre ela e Allyson.

_ Claro... Naoki certo? - Allyson respondeu a menina apontando com o indicador para a cabeça com uma cara confusa. Allyson gostava de se dar bem com todas as pessoas, acreditava que cada uma poderia doar algo bom, mesmo que o mínimo possível, todas possuem algum conhecimento que você não possui, mesmo que pequeno e aparentemente sem valor.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 04, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

EnigmaWhere stories live. Discover now