Nos dias que se seguiram ao pequeno erro de Pip, Damien esteve mais presente dentro da própria casa e ficou menos tempo trancado dentro do quarto. Consequentemente lhe vigiando como disse que faria no episódio do dragão. Se o loiro pudesse ser honesto, essa não era o tipo de atenção que gostaria de receber.
Se sentia um fardo para o anticristo e, por mais que soubesse que não deveria se preocupar com isso, que a culpa era dele por ambos estarem naquela situação, não conseguia evitar.
Às vezes Damien sentava ao seu lado no sofá e roubava o controle remoto da televisão, sem falar uma palavra, enquanto Phillip o olhava com confusão. Sempre ficava aquele clima esquisito, especialmente quando Kenny não estava presente para soltar algumas piadinhas infames.
A interação entre eles era basicamente a mesma, em todas as vezes:
"O que você tá olhando?" Damien perguntava quando notava que estava olhando na direção dele por tempo demais "Nada" Pip respondia nervosamente, enquanto pensava em alguma desculpa "Você poderia me devolver o controle, Damien?"
O olhar desdenhoso e o jeito que o garoto-demônio falava "não" incomodava o loiro mais do que gostaria de admitir.
— Pip?
Kenny havia morrido atropelado, um clássico, como ele mesmo falava, e agora ocupava o assento no meio do sofá de três lugares. Pip sentava à esquerda dele enquanto Damien estava à direita, quieto como sempre.
Não havia percebido antes que o americano lhe chamava, mas logo tratou de prestar atenção:
— Sim?
— Você quer sair ou não-?
A súbita explosão de Damien não lhe deu margem para responder Kenneth:
— Eu não concordei com isso!
— Qual é, cara — Kenny resmungo. — tá chato aqui, a gente bem que podia sair um pouco. Eu soube que abriu um McDonalds aqui no Inferno, é verdade?
— Sim, o capitalismo chegou até aqui. Vocês humanos não conseguem viver sem serem escravos de algo. — A escolha de palavras e toda a reflexão foi curiosa, para dizer o mínimo. — E não, nós não vamos sair.
— Eu e o Pip vamos, não é, cara!?
Os dois estavam seriamente discutindo por isso? Observou Damien negar mais uma vez, obviamente zangado com o loiro mais alto, enquanto Kenny parecia apenas estar se divertindo:
— Você precisa ficar de olho nele, certo? Ninguém vai chegar perto do Pip se tu também vier!
— Não.
— Satã não vai ficar nada feliz quando souber que você deixou o Pip sair pelas terras perigosas do mundo inferior sozinho…
O anticristo soltou um som parecido com um rosnado, impaciente.
— Mas ele não vai sair.
O sorriso de Kenneth McCormick parecia dizer exatamente o contrário. Phillip não estava esperando que ele agarrasse a sua mão e saísse correndo para fora de casa, como se, ironicamente, sua vida dependesse disso... O que fazia um contraste engraçado com o modo que ele sorria, que deixou o britânico com vontade de sorrir, também.
Escutou Damien gritar alguma coisa, certamente um xingamento, mas não teve certeza. Em outra ocasião, se não estivesse correndo também, diria que havia sido arrastado por Kenny.
Mas a verdade era que ficaria doente se ficasse trancado naquela sala de estar. Era bom sair da rotina, mesmo que fosse assim.
Quando já estavam perto do lago de lava o outro loiro largou a sua mão e apoiou as mãos nos joelhos para respirar fundo, cansado. Foi apenas o tempo para Damien chegar lá, parecendo mais zangado que o seu estado habitual.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vida após a Morte
FanficPip morreu e agora precisa lidar com os seus novos problemas da pós-vida.