☆ Prólogo ☆

3K 307 15
                                    


— Uma lenda Nórdica.

Há uma antiga história nascida nas terras do norte que se perdeu faz tempo da tradição oral de grande parte dos homens e mulheres que lá habitam. Diziam que, quando Ragnar Calçaspeludas ainda nem sequer havia saído do útero de sua mãe, havia um outro guerreiro, muito provavelmente uma figura com a qual o famoso marido da escudeira Lagertha se confundiu ao longo dos séculos. Esse homem também se chamava Ragnar e, como o primeiro, teve uma existência lendária.

    Ragnar foi o único filho do Jarl Thorsteinn, um governante frio e cruel, porém justo. Dedicado ao destino que os deuses lhe julgassem melhor, Ragnar, ao nascer, foi agraciado com a beleza de Baldur, a força de Thor, a inteligência de Odin, a fertilidade de Frey e o charme de Freya. Ao crescer, tornou-se um guerreiro e estrategista brilhantes. Destroçava todos os seus inimigos como um lobo feroz, o que lhe rendeu, aos seus poucos 17 anos, o nome Ragnar Deuslobo.

Como dono de uma beleza invejável, tinha toda e qualquer mulher que quisesse. Ardente, selvagem e insaciável, ele vivia sua vida à beira da loucura, desfrutando tudo que seu nome e glória imponentes lhe davam. Ragnar era perseguido por todas as mulheres que o viam, atraindo todo e qualquer um dos olhares femininos para si, o que alimentava o boato de que seu toque era o mais próximo que uma mulher chegaria do paraíso. Não tinha do que reclamar, pois amava dar e receber prazer.

Porém, tantos dotes se provaram mais malignos que benignos. Ragnar não conhecia limites e nem o nome do perigo. Era um homem cujo coração cultivava egoísmo e dureza, assim como arrogância. Não aceitava um não como resposta e essa foi uma característica que amaldiçoou sua vida.

A deusa do sexo e do amor, Freya, tinha, em meio a uma densa e famosa floresta negra, um templo onde eram resguardadas suas sacerdotisas, cuja função era adorá-la até seus últimos dias de vida. Todas elas eram escolhidas a dedo pela beleza e charme, logo em seu nascimento.

Quando Ragnar pôs os olhos em Katyra, umas das sacerdotisas e a mulher mais linda que ele já tivera posto os olhos, ele a quis como nunca quis ninguém em sua vida. A paixão pela bela ruiva de belas curvas e rosto de anjo fora inevitável, assim como fora o início da desgraça do jovem guerreiro.

Ragnar nunca havia se apaixonado por ninguém em seus trinta e três anos de vida, mas Katyra conseguiu essa façanha em apenas meses. Preso pelos encantos da bela sacerdotisa, Ragnar se encontrou brutalmente traído por sua amada e tendo como inimigos todos os deuses de Asgard, outrora seus protetores. Amaldiçoado por Loki pela ousadia de tocar naquilo que não era seu, viu-se transformado no senhor da noite: uma besta gigante que destrói tudo aquilo que mais deseja.

Agora ele caminha pelos sombrios domínios entre o bem e o mal.

Nem homem, nem besta. Ele é algo completamente diferente.

Ele é reclusão. Ele é escuridão.

Ele é a sombra, a besta que anda sobre a noite.

Um espírito incansável e solitário cujo o destino é proteger os mesmos mortais que o desprezam e o temem. Ele nunca encontrará descanso ou paz até que encontre a única mulher que não irá traí-lo, o único coração puro que poderá enxergar além de seu lado negro e o trará de volta a luz.

Sua companheira.

O Lobo E A Corrente Onde histórias criam vida. Descubra agora