Capítulo I

77 3 0
                                    

Não me lembro o horário no qual dormi, mas sei que foi um pouco depois de ter chegado em casa. Estou jogado na cama com os olhos inchados e o cobertor em cima de mim, cobrindo somente metade do meu corpo. Ergui a cabeça e olhei o despertador no criado-mudo.

Que ótimo, 8hrs, to atrasado.

Me levantei ainda sim sem pressa de estar ou não atrasado pra aula e fui ao banheiro tomar meu banho e me vestir.

- Bom dia filhote - disse minha mãe, depois que me viu parar ao seu lado.

- Bom dia mãe - respondi, baixo.

- Certeza de que quer ir pra aula hoje? - ela perguntou, depois de se virar pra mim e mexer no meu cabelo.

- Sim, tenho que pegar a dupla do projeto de sociologia de novo - respondi, pegando minha caneca do Batman e pus um pouco de leite e achocolatado.

- Tudo bem então, qualquer coisa liga pra mim - disse ela, enxugando as mãos no pano de prato.

- Mãe, eu não tenho mais 8 anos de idade pra você continuar a me tratar assim - disse, depois de tomar um gole da minha bebida.

- É que eu me preocupo com você - ela disse, olhando pra baixo.

Percebi naquele momento que havia dito besteira, minha mãe nunca brigou comigo ou deixou eu fazer as coisas porque eu bem queria, não, ela sempre esteve do meu lado ao invés do meu pai.

Coloquei a caneca na pia e a abracei.

- Desculpa, eu ainda não aceitei o fato da Lucy ter me deixado - disse, enquanto a abraçava.

- Tudo bem querido - ela respondeu, retribuindo. - Mas da próxima vez, se apaixone com calma. - ela completou, depois de nos afastarmos.

Ri pelo nariz, não vai ter outra vez.

- Não vai ter outra vez - disse, com um sorriso debochado no rosto.

Minha mãe olhou pra mim e então abriu um sorriso.

- Você não tem certeza disso, Harry - ela disse, se sentando.

- Não, eu tenho absoluta certeza disso, nunca estive tão certo quanto hoje. - disse.

- Tudo bem, que seja, mas está falando bobagens - ela disse, antes de dar uma mordida no pão com presunto e queijo.

Coloquei a caneca na pia e voltei pro meu quarto, não, eu não vou me apaixonar de novo. Pra que? Pra sofrer de novo como foi dessa vez? E eu ainda continuo amando a Lucy, mesmo ela estando morta.

Essa palavra me provocou calafrios enquanto escovava os dentes e arrumava o cabelo.

MORTA

Minha namorada está morta e o culpado disso tudo sou eu por não ter ficado com ela até amanhecer, eu me odeio.

Voltei ao quarto e peguei minha mochila em cima da poltrona a colocando em um dos ombros.

- Tchau mãe - disse, enquanto passava por ela.

- Tchau filho - ela respondeu.

Fechei a porta e liguei o carro. Liguei o rádio e estava tocando November Rain do Guns N' Roses. Aumentei o volume e dei ré com o carro parando já na rua pronto pra acelerar.

Em menos de 40 minutos eu já estava atravessando o portão da escola e entrando na minha vaga diária que não é nem distante nem perto da entrada.

Passei pelas portas de ferro sem cumprimentar nenhum dos alunos que diziam que sentiam muito pela minha perda. Andei até meu armário e então busquei meus livros.

- Oi Harry - eu reconhecia essa voz, era Tyler.

- Oi Tyler - respondi, sem nenhum humor para brincadeiras.

- Sinto muito pela Lucy, sei que gostava bastante dela - ele comentou, apoiando em um dos armários ao lado do meu.

- Claro né, eu falava dela pra você direto - disse, com ironia.

- Também, mas, então, já que ta sem dupla pro trabalho de sociologia... - ele ia começar com essa de novo.

- Não Tyler, não vou fazer o trabalho com você. - o cortei. - Você é legal e tal pa mas você não faz a sua parte do trabalho, aí não da, não quero fazer o trabalho todo sozinho. - completei, começando a andar a caminho da sala de sociologia.

- Tudo bem - ele disse, ao longe.

Entrei na sala sem mais nem menos, ela já estava cheia e a Sra Chirazo já havia entrado.

- Está atrasado Sr Styles - ela disse, disse cruzando os braços e vindo até mim.

- Desculpa Sra Chirazo, é que o enterro da Lucy foi ontem e acabei tendo insônia a noite - menti a última parte, a Sra Chirazo não é sensível quando se fala de enterros.

- Tudo bem, mais só desta vez - ela disse, abrindo passagem para mim.

Era a 8° vez que ela me dizia isso então apenas deixei rolar.

Eu estava sendo observado por vários pares de olhos tristes ou com raiva. Me sentei na minha cadeira de sempre e olhei ao lado para a janela, observando a entrada agora já vazia.

- Harry! - a Sra Chirazo havia me chamado.

- Sim - respondi, me virando à ela.

- Fará o trabalho com Abigail Montez, ela ainda não chegou de mudança por conta de problemas, então vocês só começarão o trabalho na semana que vem, com uma semana a mais de prazo - ela disse.

Revirei os olhos, é claro que eu sempre me ferro, tanto que peguei uma garota idiota pra fazer o trabalho.

- Ta - resmunguei, enquanto a via voltar ao assunto da aula.

Montez... ouvi esse sobrenome em algum lugar...

HeartlessOnde histórias criam vida. Descubra agora