Snow-Fillie

81 5 8
                                    

Primeiro Capítulo.

Estava nevando bastante.

Despertei os meus pensamentos com a cabeça encostada no vidro da porta do banco de trás do carro, haviam vários flocos de neve que pareciam cristais caindo e deslizando pelo vidro enquanto a estrada tinha uma neve branca que parecia fofa, afastei meu rosto e encolhi meu corpo quando minha mãe no banco do carona olhou para trás, o carro era do estilo daqueles dos anos setenta de cor amarela já desbotado fazia alguns barulho que papai prometeu não ser nada, onde tinha várias coisas que ninguém entendia como roupas da Paige espalhadas no banco de trás, um fone de Charlie no porta-luvas e vários brinquedos espalhados da Ava, minha irmã mais nova.

__Não acredito que não trouxe seu casaco, Millie__Ela me deu um olhar de repreensão e voltou ao seu notebook instalado no seu colo, lembro que procurou pela casa toda.

__Só está um pouco__Respondi indiferente voltando o meu olhar para a bela paisagem, bocejei sentindo monotonia naquele momento.

__A gente poderia brincar.__Sugeriu minha irmã mais nova ao meu lado esquerdo, olhei para ela que tinha seus grandes olhos brilhantes me olhando, ela usava um conjunto rosinha com desenhos de super-heroínas.

__Pode ficar no seu joguinho Ava.__Desbloqueei o meu celular e entreguei para ela, sinceramente não estava com vontade para nada.

__Cadê o seu ânimo querida?__Meu pai perguntou dessa vez, ele estava dirigindo e nesse tempo todo estava calado.

__Só estou cansada da viagem, sair de Los Angeles para Montreal é um pouco difícil.__Respondi e ajeitei o meu cabelo colocando algumas mechas atrás da orelha, ele estava na altura do ombro e as pontas estavam claras me fazendo ter lembranças dos momentos quentes da praia.

__Millie está com saudade das praias.__Comentou meu irmão Charlie que estava sentado no meio do banco de trás estava pensando que nem ouviria a nossa conversa pelo fato de estar com um fone azul no ouvido enquanto jogava algo que a qualquer momento ele xingava recebendo repreensão dos meus pais.

__Isso não é verdade Charlie__Olhei para ele indignada, ele apenas desviou o olhar se concentrando novamente no seu celular.

__Eu sei o quanto é difícil minha querida mas Montreal está nos dando uma possibilidade de vida melhor.__Minha mãe argumentou, eu apenas concordei com ela.

Todos nós estávamos em Montreal pelo motivo que meu pai tinha sido transferido da empresa para uma filial, ele era programador e também administrava as redes sociais da corporação então toda a nossa família veio junto com ele exceto Paige que não morava mais conosco e estava estudando em uma universidade em Los Angeles.

__Então você trouxe os seus patins, Millie?__Meu pai me perguntou mudando de assunto sabia que aquele o deixava desconfortável então dei um pequeno sorriso.

__Acho que não poderia esquecer, como irei passar o tédio e preciso dizer que patinar em Los Angeles é um pouco difícil__Ouvi ele gargalhar me fazendo lembrar das nossas conversas antigas.

__Dizem por aí que patinar em Montreal é como deslizar em uma manteiga!__Minha mãe deu risada enquanto apenas dei um sorriso.

__Posso dizer que estamos próximos da nossa casa__Olhei pela janela quando o carro entrou em um bairro com várias casas bonita todas cobertas de neve, tinha pequenas crianças brincando de guerra, bonecos mal feitos com pedaços de madeira e marcas de desenhos na neve fofa.

__Nossa casa é a penúltima da rua.__Minha mãe apontou para o lado esquerdo da rua mostrando que era naquela direção.

__Não aguento mais ficar sentada nesse banco.__Ava reclamou e se esticou como se fosse alongar o corpo para entrar em uma corrida e depois bufou frustada.

Snow-Fillie.Onde histórias criam vida. Descubra agora